Cidades

Mãe confessa ter abandonado bebê com 5 dias de vida dentro de caixa de papelão no Paraná em Cidade Gaúcha

Publicados

em

A mãe de um bebê que foi encontrado com cinco dias de vida dentro de uma caixa de papelão em Cidade Gaúcha, no noroeste do Paraná, foi localizada e confessou ter abandonado a criança, de acordo com a Polícia Civil.

O caso aconteceu em agosto deste ano. À época, um morador da cidade encontrou o bebê em um rua. Câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher deixa a criança na calçada.

Na sexta-feira (20), a polícia disse que cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma casa em Umuarama, também no noroeste, onde moram os pais da criança.

A polícia informou que recebeu informações sobre um casal que seria o suspeito pelo abandono. Segundo o delegado, o carro da família é parecido com o das imagens.

Além disso, depois do nascimento do bebê, a família não voltou para consultas de acompanhamento da bebê, conforme as investigações.

Equipes foram até a casa do casal e levaram a mulher de 29 anos para delegacia, onde prestou depoimento. O pai da criança não foi localizado.

Leia Também:  Saúde Recebeu 3 Resultados Negativos de Exames de Covid-19

De acordo com a Polícia Civil, a mulher alegou no depoimento que a família está passando por um momento de dificuldade financeira e só soube três dias antes do parto que estava grávida.

O casal então decidiu abandonar a bebê e escolheu Cidade Gaúcha porque passava sempre por lá, segundo o depoimento da mãe.

A polícia informou que apreendeu a certidão de nascimento da criança, roupas doadas e um celular. O casal já tem um filho.

Fonte: G1

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Campina da Lagoa chega a 5 Mortes e 100 casos de Covid-19

Publicados

em

Por

O município de Campina da Lagoa confirmou nesta terça-feira (01), mais 8 casos positivos do Covid-19, com isso o município chega ao centésimo caso confirmado desde o início da Pandemia. A confirmação foi emitida junto a uma nota da secretaria juntamente com o boletim que traz ainda outros 63 casos suspeitos, 73 pessoas monitoradas e 20 pacientes em tratamento da doença.
Segundo informações repassadas através do Boletim, 75 pessoas estão recuperadas. No período o município registrou 05 óbitos em decorrência da doença.
No estado foi divulgado também nesta tarde pela Secretaria de Estado da Saúde, mais 2.539 casos confirmados e 61 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.
A Sesa registra também 2.682 casos confirmados retroativos do período entre 05/05/2020 a 29/11/2020, que estavam com investigação em aberto e agora foram encerrados como casos confirmados e automaticamente computados no sistema.
Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 282.645 casos e 6.160 mortos em decorrência da doença.
1.083 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 790 pacientes em leitos SUS (442 em UTI e 348 em leitos clínicos/enfermaria) e 293 em leitos da rede particular (81 em UTI e 212 em leitos clínicos/enfermaria).
Há outros 1.536 pacientes internados, 524 em leitos UTI e 1.012 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.
A secretaria estadual informa a morte de mais 61 pacientes. São 31 mulheres e 30 homens, com idades que variam de 0 e 89 anos. Os óbitos ocorreram entre 26 de agosto e 01 de dezembro.

Leia Também:  Chega a 30 o Número de Casos de Covid-19 Registrados em Nova Cantu

Fonte: Portal o vale

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo