Cidades

LEÃO É VISTO POR PELO MENOS 4 MORADORES EM NOVA AURORA

Publicados

em

Fontes confirmam ter visto o animal debilitado e muito magro pelas redondezas já alguns dias. O animal que provavelmente deve ser oriundo de algum circo ou criadouro ilegal está sujeito a morrer de inanição devido a ser habituado a não caçar.
as últimas semanas moradores da cidade de Nova Aurora-PR ficaram bastante assustados ao se depararem com um leão (Pantheraleo) vagando pelas redondezas de uma Área de Preservação Permanente localizada na zona rural da cidade. Fontes confirmam ter visto o animal debilitado e muito magro pelas redondezas já alguns dias.
Diante do ocorrido, moradores entraram em contato com abióloga Giulianna Watanabe e a profissional “afirma que a movimentação destes animais silvestres exóticos (não fazem parte da fauna brasileira) perto das áreas urbanas pode ser um grande risco, tanto para a integridade física do leão como das pessoas. Animal foi visto por moradores na região do Alto alegre.
Este indivíduo deve ser oriundo do tráfico ilegal de animais silvestres, que é considerado CRIME AMBIENTAL de acordo com a lei 9.605/98 que determina:Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa. O animal que provavelmente deve ser oriundo de algum circo ou criadouro ilegal está sujeito a morrer de inanição devido a ser habituado a não caçar.
E em outro ponto, pode oferecer riscos durante o ato de predação para matar sua fome, grandes felinos tem como hábito selecionar suas presas, porém, devido ao estado de baixíssimas condições e recursos alimentares que o animal se encontra, é possível sim que ele não selecione suas presas e venha causar um acidente.
É importante ressaltar que ninguém tenha contato com o animal, por ser cativo (domesticado) ele pode se mostrar manso, mas isso não quer dizer que ele não poderá se sentir acuado e atacar. Portanto, não cheguem perto. É imprescindível que os órgãos ambientais competentes resgatem este animal e o encaminhem para um Zoológico ou centro de triagem de animais silvestres. A população precisa cobrar isso, é uma questão de segurança pública”.
EQUIPES AMBIENTAIS ESTÃO EM NOVA AURORA PARA TENTAR CAPTURAR O LEÃO
As autoridades ambientais vão começar a fazer o monitoramento a partir de hoje dia 23, na comunidade de Alto Alegre em Nova Aurora, para tentar localizar e capturar o leão, que está andando na região, em uma Área de Preservação Permanente.
As equipes irão instalar câmeras noturna, para auxiliar na localização do animal.
Fontes confirmam ter visto o animal debilitado e muito magro pelas redondezas já alguns dias.
O animal que provavelmente deve ser oriundo de algum circo ou criadouro ilegal está sujeito a morrer de inanição devido a ser habituado a não caçar.
E em outro ponto, pode oferecer riscos durante o ato de predação para matar sua fome, grandes felinos tem como hábito selecionar suas presas, porém, devido ao estado de baixíssimas condições e recursos alimentares que o animal se encontra, é possível sim que ele não selecione suas presas e venha causar um acidente.
É importante ressaltar que ninguém tenha contato com o animal, por ser cativo (domesticado) ele pode se mostrar manso, mas isso não quer dizer que ele não poderá se sentir acuado e atacar.
Fonte: JurandaNews

Leia Também:  Denarc e PRF apreendem caminhão com 1,2 tonelada de maconha na BR-369

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Após desentendimento homem é esfaqueado pela esposa em Campina da Lagoa

Publicados

em

Por

Por volta das 20 Horas da última terça-feira (04), a Polícia Militar foi acionada a comparecer ao Hospital Municipal de Campina da Lagoa, onde um jovem de 18 anos havia dado entrada com um ferimento ocasionado por arma branca, na região do abdômen.
Devido à gravidade do ferimento o rapaz foi transferido para Campo Mourão.
No local os policiais levantaram a informação de que a própria esposa o teria esfaqueado. Com base nas informações, os policiais foram até a residência do casal onde em contato com esposa da vítima a qual informou que estava na casa da sogra e, após ter sido agredida e jogada no chão pelo marido, teria pego uma faca de cozinha (serra) e desferido um golpe contra o mesmo.
Segundo a mulher, a discussão se iniciou após uma suposta traição do marido. Depois do acontecimento a ambulância foi chamada ao local para prestar socorro.
Diante da situação, a mulher foi encaminhada até a delegacia de Campina da Lagoa para que fossem tomadas as devidas providências.
Fonte: MAISFM 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Denarc e PRF apreendem caminhão com 1,2 tonelada de maconha na BR-369
Continue lendo