Estadual

Jornal Cândido traz especial sobre o centenário de Clarice Lispector

Publicados

em


.

Clarice Lispector, que completaria 100 anos no próximo mês de dezembro, é o assunto de capa da nova edição do jornal Cândido, editado pela Biblioteca Pública do Paraná. O escritor e crítico José Castello abre o especial do mês com um relato sobre sua paixão pela obra de Clarice, incluindo seus encontros com a autora.

Em entrevista ao jornalista Jonatan Silva, a ensaísta Vilma Arêas — autora do livro Clarice Lispector com a Ponta dos Dedos — fala sobre a universalidade de seus livros e os rótulos que ainda hoje rondam seu legado literário. E a repórter Helena Carnieri mostra a relação da escritora com o teatro, seja como tradutora de peças ou por meio da adaptação de seus textos para os palcos.

Outros destaques do Cândido 107: Yuri Al’Hanati discute, na coluna Pensata, a crítica literária apresentada no YouTube; Jocê Rodrigues resgata a história de sucesso de O Nome da Rosa (Umberto Eco), livro que completa 40 anos de publicação; e Rodrigo Garcia Lopes fala de seu método de criação no espaço De Escritor para Escritor — além de encerrar a edição com um poema inédito, de seu próximo livro.

Leia Também:  Paraná já acumula 33.939 casos e 837 mortes pela Covid-19

O jornal ainda traz HQ de Luna Buschinelli, fotos de Andre Wormsbecker e poemas de Edimilson de Almeida Pereira e Ian Curtis (traduzidos por André Caramuru Aubert). Todas as ilustrações são de Carolina Vigna.

SERVIÇO – Em razão do fechamento temporário da Biblioteca Pública do Paraná, conforme orientação do Governo do Estado para o enfrentamento ao coronavírus, a distribuição de exemplares impressos do Cândido está suspensa até o retorno das atividades da instituição. O jornal pode ser lido em seu novo site.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Estadual

PAUTA DIA 8 – 14H: LIVE NO CANAL OFICIAL DO BRDE NO YOUTUBE TRATARÁ DO PLANO SAFRA 2020/2021

Publicados

em

Por


.

Nesta quarta-feira (08), às 14 horas, no canal do BRDE Oficial no Youtube, será transmitida live sobre o Plano Safra 2020/2021. O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul é agente financeiro repassador de recursos para o plano, atuando de forma exclusiva nos financiamentos a investimentos.

A live abordará o volume de recursos previsto no Plano Safra, o montante destinado ao Paraná e novidades como juros mais baixos e disponibilização de mais créditos aos produtores rurais. Também prevê incremento do programa de incentivo à inovação tecnológica.

SERVIÇO
Data: quarta-feira (08.07)
Horário: 14 horas
Transmissão ao Vivo: Canal do Youtube do BRDE
Para acessar, basta no link: bit.ly/38w0d6Q ou procurar pelo canal BRDE Oficial no campo de buscas do Youtube.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estado reforça trabalho contra corrupção durante a pandemia
Continue lendo