Turismo

Já dá pra programar um cruzeiro? Veja como está a situação desse tipo de passeio

Publicados

em


source
cruzeiro
Pixabay/Reprodução

Cruzeiros terão que operar com capacidade reduzida para permitr o isolamento social


Com a pandemia do novo coronavírus, companhias de cruzeiros cancelaram itinerários de quase toda a temporada 2020/2021 . Com a pandemia estabilizando, muitos desejam voltar a viajar, mas ainda não sabem como está a situação dos cruzeiros em relação aos novos protocolos de segurança.

Para ajudar quem sonha fazer este tipo de passeio o iG Turismo conversou com as maiores empresas da área, a Costa e a MSC. Confira a seguir como está funcionando a retomada de cruzeiros e quais são os planos deste setor para 2021. 


Compre para a temporada 2021/2022

A Costa suspendeu a temporada 2020/2021 e faz a remarcação ou reembolso dos viajantes. Todos os cruzeiros a bordo dos navios Costa Fascinosa, Costa Luminosa e Costa Pacífica pela América do Sul, com embarques programados para o período de novembro de 2020 a abril de 2021 estão cancelados.

Como a pandemia ainda não estabilizou totalmente, a recomendação é comprar pacotes para a próxima temporada. Para os que já adquiriram os pacotes, a Costa dá créditos para remarcar e fazer uma nova reserva, que deve ser feita até 31/12/2021, considerando cruzeiros com embarque até 30 de junho de 2022. 

Leia Também:  Confira os destinos seguros de Pernambuco e se encante com a beleza do estado

A MSC retornou com o MSC Grandiosa, para cruzeiros de 7 noites e o MSC Magnifica para os de 10 noites. Mas eles estão navegando apenas no Mediterrâneo. A empresa manteve a temporada 2021/2022 na América do Sul e Europa.

Já a Pullmantur não teria viagens para a temporada 2020/2021 no Brasil e América do Sul. Para quem quer fazer viagens pelo Caribe e pela Europa, a Pullmantur está fazendo itinerários a partir de março de 2021. 

Há novidades para a próxima temporada

Na temporada 2021/2022, a Costa Cruzeiros terá o Favolosa e novo Toscana na América do Sul. Com uma temporada mais longa do Costa Favolosa, são 5 meses com viajantes de todo o mundo, com embarques em Santos, Rio de Janeiro e Itajaí. 

Já o Costa Toscana terá embarques em Santos e Salvador, com roteiros de 7 dias. A saída inaugural será no cruzeiro de ano novo, dia 26 de dezembro de 2021. As vendas abriram no último dia 3.

Para retomar as operações na América do Sul a MSC realizou a a Black Week, com promoções em que você compra o roteiro sem uma data definitiva até março de 2022, para que não tenha o risco de contágio ou lockdown com a viagem marcada e reservada.

Leia Também:  O que você nunca deve fazer em diversos países do mundo, segundo quem mora lá
Fonte: IG Turismo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Turismo

Cearense se revolta ao visitar o Grand Canyon: “Em Quixadá tem isso tudo”

Publicados

em

Por


source
Cearense se revolta ao visitar o Grand Canyon
Reprodução/Twitter

Cearense se revolta ao visitar o Grand Canyon

O Brasil tem destinos truísticos que não perdem em nada para os internacionais, como um rapaz do Ceará bem descobriu. Viralizou nas redes sociais um vídeo de um jovem que foi visitar o Grand Canyon e decepcionou muito com o que encontrou por lá. Na opinião dele, é possível ver tudo aquilo em Quixadá, cidade do interior cearense conhecida por suas formações rochosas.

“O povo: ‘vai lá no…, não sei nem o nome. Ai Utah, Estados Unidos’. Oh besteira. Vim lá da casa do caralh* para ver essa porr*. Paguei 30 dólares para entrar. Quixadá tem isso aqui também. Tem um monte de besta ali atrás para tirar foto. Quixadá tem tudo isso, tem até ET lá e eu vim aqui feito besta”, reclamou o cearense em um vídeo que já tem mais de 470 mil visualizações.

Leia Também:  Conheça os novos protocolos de segurança para visitar o México


Fonte: IG Turismo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo