Esportes

Internacional perde no Chile, mas avança na Libertadores

Publicados

em


Foi sofrido, mas o Internacional garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores mesmo sendo derrotado por 2 a 1, nesta quinta-feira (22), pela Universidad Católica (Chile) em partida realizada no estádio San Carlos de Apoquindo (Santiago).

A classificação veio mesmo com o revés, porque a equipe comandada pelo técnico argentino Eduardo Coudet permaneceu na segunda posição do grupo E com 8 pontos. O Grêmio, que empatou em 1 a 1 com o América de Cali (Colômbia), nesta quinta, ficou em primeiro na chave com 11 pontos.

Equipe alternativa

Mesmo precisando somar pontos para garantir a classificação, o treinador argentino optou por mandar a campo uma formação alternativa, já pensando no jogo do próximo domingo contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.

Mas mesmo com um time repleto de jogadores reservas, é o Colorado que abre o marcador, aos 23 minutos de bola rolando em cobrança de pênalti de D’Alessandro. A curiosidade é que o meia argentino completou nesta quinta a sua partida de número 90 pela Libertadores.

Leia Também:  Fortaleza consegue importante vitória sobre o Botafogo

Porém, a alegria durou pouco, pois um minuto depois a Universidad empatou. Após falha na saída de bola de Musto, Zampedri fica com o domínio e chuta. Cuesta corta mal e acaba matando o goleiro Marcelo Lomba. A igualdade permaneceu até o intervalo.

Com a igualdade no marcador, o Inter ficava em situação perigosa, ainda mais que o América de Cáli abriu o placar diante do Grêmio em Porto Alegre no decorrer da etapa final. Com esta combinação de resultados o Colorado ainda estava na próxima fase da Libertadores, mas um revés fora de casa poderia mudar toda a situação.

Assim, o técnico Eduardo Coudet começa a colocar o que tem de melhor em campo. A intenção clara era dar mair intensidade a sua equipe, para evitar qualquer susto.

Mas mesmo com as mudanças a virada acaba acontecendo, e o time chileno chega ao segundo gol aos 43 minutos graças a uma bicicleta de Zampedri. Mas o pior não vem, pois, apesar de o Colorado ter o mesmo número de pontos que o América de Cali, que vencia o Grêmio, o time brasileiro tinha vantagem no saldo de gols.

Leia Também:  São Paulo joga mal e fica somente no empate de 1 a 1 com Vasco

E quando jogo do Inter já havia chegado ao final veio uma boa notícia, o Grêmio garantiu o empate com o América de Cali no último lance, confirmando a vaga colorada.

Sorteio das oitavas

O sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores acontece na próxima sexta-feira (23).

Veja a classificação atualizada da Copa Libertadores.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Desfalcado na zaga, Bahia volta a ter defesa mais vazada do Brasileirão

Publicados

em

Por


A derrota por 4 a 0 para o Bragantino para o Bragantino, na última sexta-feira, fez o Bahia chegar a 34 gols sofridos no Brasileirão e retomar o posto de defesa mais vazada, agora ao lado do Goiás, lanterna da competição. Vale lembrar que a 22ª rodada ainda está em andamento e muitas equipes têm jogos a menos.

Antes da chegada de Mano Menezes, o Bahia tinha disputado oito jogos no Brasileirão, com 14 gols sofridos e média de 1,72 por partida. Em apenas um jogo não sofreu gols e vinha de amargas derrotas, entre elas um 5 a 3 para o Flamengo, em Pituaçu.

  Bahia se reapresenta e inicia preparação para partida contra o Fortaleza

Leia Também:  Coritiba inicia preparação para encarar o Corinthians, em casa

Com o treinador, no Brasileirão, o Tricolor fez 14 partidas e sofreu 20 gols, o que significa média de 1,42 por jogo. Destas partidas, ficou sem ser vazado em duas delas.

Para piorar a situação, Mano tem convivido com desfalques e poucos zagueiros à disposição. Juninho, Anderson Martins, Lucas Fonseca e Ernando são os quatro zagueiros do elenco profissional utilizados. Lucas, porém, está machucado e Ernando em fase final de recuperação de lesão. O segundo, inclusive, pode pintar no jogo desta terça, contra o Unión Santa Fé, pela Copa Sul-Americana.

E, no seu próximo compromisso, o treinador vai precisar ter uma defesa afinada já que, na Sul-Americana, há o critério de gol qualificado. A partida contra o Unión Santa Fe está marcada para esta terça-feira, às 19h15, na Arena Fonte Nova.

 

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo