Estadual

Hospital Regional de Telêmaco Borba abre mais leitos de UTI

Publicados

em


.

O Governo do Estado abre dez novos leitos de UTI no Hospital Regional de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, exclusivos para atendimento de pacientes com a Covid-19 a partir deste sábado (01.08). Cinco deles já começam a funcionar de imediato e mais cinco nos próximos dias. A unidade passa a contar agora com 20 leitos de UTI.

A abertura segue o cronograma de ampliação da rede do enfrentamento da pandemia, estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde. A rede chega agora chega a 1.074 leitos exclusivos.

Nesta sexta-feira (31), o Governo do Paraná recebeu a doação de dez respiradores da Klabin. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o auxílio da empresa está sendo fundamental e vai ajudar a salvar muitas vidas.

“Hoje recebemos, em nome do governador Ratinho Junior, os equipamentos doados pela empresa. É uma parceria que está dando certo, com o apoio de todos, e que faz parte da nossa estratégia de colocar para funcionar as unidades próprias. Este é um belo hospital e muitas pessoas serão salvas aqui, seja neste período ou mesmo depois desta crise”, afirmou Beto Preto.

Leia Também:  Começa cadastro para renda emergencial da Lei Aldir Blanc

Esta é a segunda etapa da parceria entre o Estado e a Klabin, que já investiu cerca de R$ 1,5 milhão nas obras de reparo, adequação e manutenção de estrutura do hospital de Telêmaco Borba, além de equipamentos.

“A Klabin tem ciência do seu papel e das ações na comunidade e por isso está junto nessa batalha para colaborar. Desde o início da pandemia, temos auxiliado, sabendo também da nossa responsabilidade, e assim vamos continuar fazendo”, disse o gerente de gente e gestão da indústria, Adolfo Furtado.

NOVOS HOSPITAIS – Além dos leitos de UTI, O Hospital Regional de Telêmaco Borba ainda tem 30 leitos de enfermaria. A unidade abriu as portas no dia 1º de junho e e faz parte da política de ampliação da rede própria, que conta com os novos Hospitais Regionais de Guarapuava e Ivaiporã, exclusivos para pacientes com coronavírus.

A Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa será a gestora da unidade e o custeio será por conta da Secretaria da Saúde. Sete municípios da região serão contemplados com a estrutura: Telêmaco Borba, Curiúva, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Tibagi e Ventania.

Leia Também:  Novo modelo de rodízio vigora a partir desta sexta na Grande Curitiba

“O DNA da Santa Casa é servir e agora com estes leitos adicionais, vamos atender este momento da pandemia. Toda a expertise da Santa Casa será a mesma adotada aqui neste hospital. Estamos muito felizes de poder ajudar”, afirmou o gerente da Santa Casa, Paulo Gustavo Bozz Serla.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Estadual

Estado e prefeitura de Curitiba vão compartilhar dados de segurança

Publicados

em

Por


.

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná e a prefeitura de Curitiba assinaram um termo de cooperação técnica para compartilhamento de dados e informações de inteligência. O convênio foi assinado nesta quinta-feira (13), pelo secretário da Segurança Pública, Rômulo Marinho Soares; o prefeito Rafael Greca e o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel. Com isso, a Secretaria da Segurança Pública passa a contar com 22 municípios conveniados para compartilhamento de dados, abrangendo mais de 5,4 milhões de pessoas.

Com o acordo, a Secretaria da Segurança Pública poderá ter acesso a imagens das câmeras de monitoramento da Capital, além da Base Cartográfica. As forças de segurança estaduais vão permitir que a Guarda Municipal de Curitiba tenha informações sobre mandados e consulta de veículos em situação irregular, possibilitando que os órgãos também atuem, de forma integrada, no combate à essas práticas criminosas.

MAIS AGILIDADE – Segundo o secretário Romulo Marinho Soares, a troca de informações permite que as forças de segurança possam dar maior celeridade aos trabalhos. “A integração é ponto essencial no bom desenvolvimento das nossas ações. Somente com parceria e compartilhamento de dados conseguiremos dar pronta resposta à população”, disse. “Com acesso ao mapeamento e dados dos municípios, as polícias podem desenvolver ações específicas por região, além de realizar operações voltadas para a necessidade da área”, explicou o secretário.

Leia Também:  Começa cadastro para renda emergencial da Lei Aldir Blanc

Os servidores de Curitiba também poderão acessar campos específicos da ferramenta utilizada para análise de dados no Estado, o Business Intelligence (B.I.). Além disso, o município poderá confeccionar e consultar o sistema de Boletim de Ocorrência Unificados (BOU).

SEGURANÇA EFETIVA – Para o secretário municipal Guilherme Rangel, a cooperação tem como objetivo garantir segurança efetiva ao cidadão curitibano e integração entre instituições. “Agora a Guarda Municipal passa a ter acesso aos dados e a intranet, pode fazer os boletins de ocorrência e auxiliar mais ainda as forças de segurança pública do Estado”, disse ele. “Em contrapartida, o Estado terá acesso aos dados cadastrais do setor de finanças e do setor de educação, além das câmeras e radares disponíveis para o município”, completou.

MAIS MUNICÍPIOS – Até o momento, a Secretaria da Segurança Pública já firmou convênio com outros 21 municípios: Apucarana; Arapongas; Araucária; Campina Grande do Sul; Campo Largo; Cascavel; Colombo; Foz do Iguaçu; Londrina; Mandirituba; Maringá; Paranaguá; Paranavaí; Pinhais; Ponta Grossa; Pontal do Paraná; Quatro Barras; São José dos Pinhais; Sarandi; Telêmaco Borba e Umuarama.

Leia Também:  Estado entrega nova sede do Conselho Tutelar em Campo Magro

PRESENÇAS  –  Estiveram presentes no evento, o representante da Guarda Municipal de Curitiba, inspetor Carlos Celso dos Santos Junior, e o assessor do gabinete da  prefeitura, tenente-coronel Antonio Zanatta Neto; a chefe de gabinete da Secretaria da Segurança, Luciana de Novaes; o assessor civil da Pasta, Vinícius de Carvalho; o assessor Militar, coronel Erich Wagner Osternack; o coordenador do setor de Engenharia da Secretaria da Segurança Pública, Ivan Ricardo Fernandes, e o coordenador do Centro de Análise, Planejamento e Estatística da Secretaria Cláudio Todisco Silveira.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo