Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 7 de agosto de 2020

Publicados

em


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

O clima fica mais acelerado com a Lua em seu signo, que gosta de respostas imediatas. Você pode se sentir mais extrovertido, inquieto, direto e espontâneo. Porém, Marte se desentende com Júpiter e Plutão: atenção para a pressa, a intolerância e a agressividade. Evite competitividades desnecessárias, procure relevar. Um pouco mais de paciência se faz necessário. Procure cultivar autonomia também, evite tarefas repetitivas. À noite a Lua se combina com Mercúrio favorecendo os contatos e comunicação. 

TOURO 

Boas conversas e bons aprendizados estão em pauta. A Lua segue em Áries e combina forças com Mercúrio, vale investir na expressão criativa de suas ideias. Porém, evite atitudes bruscas e imprudentes. Ainda bem que Vênus ingressa em Câncer para equilibrar a energia efervescente do período. O clima de intimidade, os prazeres em casa, junto à família ficam favorecidos. O amor ganha um toque de cuidado, acolhimento e aconchego. Bom período para investir no conforto, na beleza e na harmonia do lar.

GÊMEOS 

Vale investir nas atividades prazerosas, criativas e originais. Lua e Mercúrio se combinam hoje e boas ideias podem surgir. Fica mais fácil pensar positivamente. No período da noite, invista na divulgação criativa de seu trabalho, em estudos, aprendizados e em novas tecnologias. Mas atenção para a inquietação excessiva. Evite também atitudes impulsivas. Marte faz aspectos tensos, vale diminuir o ritmo, ganhar tempo para refletir sobre questões importantes em sua vida, antes de tomar grandes decisões.

CÂNCER 

Marte segue com aspectos desafiadores, cuidado com a impaciência e a agressividade. Todos estão mais inquietos e curiosos, inclusive você. Evite atitudes controladoras, procure cultivar liberdade. Lua e Mercúrio se combinam: um convite para dialogar, programar passeios e gastar energia para evitar a ansiedade. Momentos de reflexão junto à natureza também são indicados. A boa notícia é que Vênus ingressa hoje em seu signo, você pode investir no seu potencial de sedução para atrair oportunidades e angariar colaboradores.

Leia Também:  9 coisas que uma dominatrix gostaria que você soubesse

LEÃO  

É tempo de tomar providências iniciativas para avançar, com a Lua em Áries. Encaminhe tarefas, mas sempre com tato e diplomacia. Marte desafia Júpiter e Plutão, pedindo cuidado com conflitos. O entendimento pode ser promovido com palavras amorosas, sensíveis e compreensivas. Lua e Mercúrio favorecem a expressão criativa, programas e atitudes inovadoras. Mercúrio segue em seu signo, favorecendo o diálogo. Procure intercalar o trabalho com momentos para ficar sozinho e analisar resultados. 

VIRGEM 

Período bom para passar mais tempo em casa, investir na vida familiar. Vênus ingressa hoje no signo de Câncer, a preferência vai para companhia de pessoas mais íntimas e queridas. Bom período também para dialogar, ler, estudar e expressar sentimentos. A lua se combina com Mercúrio, ampliando a curiosidade e a vontade de aprender. Com a Lua em Áries, dá mais certo agir espontaneamente. A boa comunicação também pode ser usada para sanar desentendimentos, principalmente no período da noite. 

LIBRA 

A Lua segue em Áries, dinamizando o período. Mas não há necessidade de forçar situações, procure deixar tudo fluir naturalmente. Vale dedicar mais tempo para quem ama. Vênus ingressa em Câncer, favorecendo os prazeres domésticos. Programe atividades que promovam paz de espírito e conforto. Período bom para cultivar mais aconchego, para a compra de artigos de cama, mesa e banho, decoração, utensílios, tudo o que favorece o prazer de ficar em casa. Bom também para aprofundar os vínculos com familiares e amigos.

ESCORPIÃO 

É grande a energia para iniciativas: a Lua segue em Áries. Porém, cuidado com os extremos com a imprudência e a impulsividade. Marte desafia Júpiter e Plutão, vale gastar energia com passeios e movimento. Evite também cobranças e exigências excessivas. Posturas rudes, ciumentas, possessivas e dominadoras ficam mais evidentes. Respire fundo para relaxar a mente e exercitar o autocontrole. O clima deve ser de independência e autonomia. Bom período também para libertar-se de algo que o prende.

SAGITÁRIO 

Invista em seu entusiasmo, em seu potencial de comunicação e sedução. A Lua segue em Áries, o ritmo da vida se acelera. Mas o nível de intolerância está mais alto com a tensão de Marte com Júpiter e Plutão. Evite disputas de poder, procure descontrair o ambiente com sua leveza e seu bom humor. Atenção também para a ganância desmedida. A dica é usar a palavra com gentileza e consciência, para aprofundar os relacionamentos e conquistar. Avalie, pondere, investigue, converse com as pessoas. 

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 19 de setembro de 2020

CAPRICÓRNIO  

A autonomia ganha destaque com a Lua minguante em Áries. Soluções rápidas e criativas o ajudam a superar os problemas mais urgentes e a solucionar o que vem se arrastando. Lua e Mercúrio se combinam para favorecer ideias criativas e bons contatos. Evite também ficar parado, há energia de sobra que deve ser gasta com movimento. Mas evite a pressa, cuidado com atitudes imprudentes, pois Marte briga com Júpiter e Plutão. Reserve tempo para planejamentos, estratégias, para digerir e assimilar as experiências.

AQUÁRIO 

O Sol continua no signo oposto, pedindo que exercite suas habilidades sociais. A Lua segue em Áries, favorecendo a disposição para iniciativas gerais. Dialogue. Procure conter a impaciência, manter-se acessível e flexível. É importante refletir sobre os valores, o amor e sua forma de se relacionar. Vale lembrar que parceria é compromisso de crescimento mútuo, cumplicidade de compartilhar aprendizados, com o devido respeito à individualidade. Quando nos comportamos como se quiséssemos controlar ou dominar o outro, deixamos de nos relacionar de forma saudável. 

PEIXES 

Interiorização e reflexão são importantes agora. Cada vez mais, fica visível a modificação do que está velho para dar início a algo novo. A Lua segue em Áries, bom também para atividades físicas e artísticas, como a dança, por exemplo. Em passeios, esportes e movimento, pode ter novas ideias e importantes percepções. Sua sensibilidade está estimulada pela combinação entre Júpiter e Netuno. Mas cuidado com excessos e exageros de todos os tipos. Desconfie de promessas grandiosas demais.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mulher

5 óleos essenciais para acalmar as crianças de forma natural

Publicados

em

Por


source

João Bidu

Confira os benefícios dos óleos essenciais para as crianças - Crédito: Tatiana Syrikova/Pexels

Às vezes nos questionamos sobre como as crianças conseguem ter tanta energia. Parece que o estoque delas é ilimitado e, não importa qual seja a hora, o momento é sempre perfeito para uma nova brincadeira.

Já para os pais e toda a família, essa história é bem diferente, porque a energia é limitada e a hora do descanso precisa ser respeitada. Porém, como explicar isso para uma criança, principalmente quando ainda é muito nova?

Ficar bravo(a) com os pequenos não resolverá, afinal, atitudes mais rígidas podem motivar o choro e é aí que ninguém mais terá controle da situação. Em vez disso, o melhor jeito de tranquilizá-los é por meio dos métodos naturais, como é o caso dos óleos essenciais  para crianças.

Para que toda a família possa aproveitar os benefícios dos óleos essenciais, coloque até seis gotas daquele de sua preferência no travesseiro da criança, na roupinha ou na água do banho.

Você também pode utilizar aromatizadores para espalhar o aroma pelo cômodo, porém, nunca aplique nenhum dos óleos essenciais para crianças diretamente na pele delas – como o organismo dos pequenos ainda está em formação, a substância pura, sem antes ter sido dissolvida, pode causar irritação.

Outra dica é testar o cheiro antes de aplicar nos itens da criança. Caso o óleo escolhido seja muito intenso, utilize um número menor de gotas ou apenas em tecidos que não ficarão tão próximos das crianças, como um lencinho pendurado no quarto, por exemplo.

Leia Também:  Qualidades e defeitos de cada signo: saiba como usar tudo isso a seu favor

Então, conheça 5 melhores óleos essenciais para crianças que irão acalmá-las de maneira fácil e totalmente natural.

Óleos essenciais para crianças

Bergamota

O excesso de agitação, especialmente na hora de dormir, pode ser controlado com esse óleo. O melhor jeito de utilizá-lo é borrifando no quarto antes da criança dormir e enquanto ela estiver adormecida. Dessa forma, o sono será mais intenso e isso impedirá que ela acorde durante a noite.

Como a fragrância é 100% natural, os pequenos vão aproveitar os efeitos com segurança. Com certeza vão acordar com mais disposição e animação, para mais um dia de muitas brincadeiras. Já os pais estarão preparados, após uma boa noite de descanso, para acompanhar as atividades dos filhos.

Camomila

O mais famoso calmante natural também pode ser usado pelas crianças. Sua ação atinge diretamente os sentidos dos pequenos, permitindo uma redução no estoque de energia deles – sem prejudicar a saúde.

O sono não precisa ser estimulado pelos pais porque, após o óleo essencial de camomila, o cansaço chega naturalmente. Uma dica é fazer a massagem Shantala  com a substância, para relaxar ainda mais as crianças antes de colocá-las para dormir.

Capim-limão

Perfeito para deixar a mente mais serena e o sono mais fácil. Quando utilizado com frequência, ajuda na redução dos gases e estimula os reflexos do corpo. Tem componentes que combatem bactérias e, assim, auxilia no tratamento de resfriados, gripes e problemas respiratórios, além de ajudar a evitar o desenvolvimento dos mesmos.

Leia Também:  Noivos são criticados por convidarem avó com Covid-19 para casamento

Quando o clima estiver seco e/ou quente, o óleo essencial de capim-limão permite que o ambiente fique mais fresco e agradável para todos.

As mamães também podem aproveitar bastante os efeitos desse óleo essencial, porque o aroma estimula a produção de leite e a imunidade das crianças. 

Lavanda

O efeito calmante natural desse óleo é sempre certeiro. Seja adulto ou criança, todas as idades podem aproveitar a sensação de paz transmitida pela fragrância.

Antes de colocar as crianças para dormir, borrife a lavanda no ar e comece a prepará-las para ir para a cama. O aroma permite que a comunicação fique mais fácil e, assim, o momento é ideal para conversar com as crianças. Com ele, a empatia é estimulada – as pessoas se sentem mais conectadas e confortáveis com a situação. Portanto, desenvolva um melhor relacionamento com os pequenos por meio do óleo essencial de lavanda.

Tangerina

Não tem como falar do óleo essencial de tangerina sem abordar sua ação positiva no humor. Sabe quando a irritação pega as pessoas e até mesmo as crianças sentem o efeito negativo dessa emoção? Então, utilize o aroma fresco da tangerina e você mandará o mau humor para longe da sua casa.

Além disso, ela ajuda na clareza dos pensamentos e na dissipação do estresse , combate a insônia , favorece a respiração e deixa as noites de sono mais profundas e revigorantes.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo