Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 29 de maio de 2020

Publicados

em


source
mandala
Marcelo Dalla

As mandalas acompanham o horóscopo do dia


ÁRIES 

A Lua começa a crescer em Virgem: é importante cultivar mais objetividade, estratégia e discernimento. Você pode desenvolver o trabalho, o serviço ou um projeto com mais cuidado. As decisões podem e devem ser ponderadas. Vale também investir na comunicação, em atividades criativas e inovadoras. A Lua combina forças com Mercúrio e Urano, favorecendo o contato com novas tecnologias. Você pode dialogar, tirar dúvidas, aprender e mudar pontos de vista com mais flexibilidade. 

TOURO 

É tempo de providências práticas e organizações gerais. A Lua ingressa em Virgem, pedindo que cuide dos detalhes de seu trabalho. Você pode realizar seu serviço com mais empenho e capricho, planejar os próximos movimentos com calma, analisar melhor propostas e convites. Negociações ficam favorecidas, os intercâmbios se tornam mais eficientes. Você pode encaminhar já foi começado e aprimorar os detalhes do trabalho. Pode também incorporar novas ideias. Tudo com calma e critério, sem impulsividade.

GÊMEOS 

Com espírito crítico e aguçado, é tempo de organizar a vida e tomar decisões com mais critério. Com a Lua em Virgem, você pode se concentrar nos detalhes de sua tarefa, nos cuidados com a saúde, na limpeza de casa ou do local de trabalho. Cresce a disposição para prestar serviços, ser útil, fazer algo efetivo para ajudar as pessoas. Aproveite para fazer um real balanço das situações e cuidar com carinho de seus projetos, sem deixar que devaneios falem mais alto. Tudo pode e deve ser bem feito, no capricho. 

CÂNCER 

O período de finalizações continua. Mesmo assim, você pode buscar novos aprendizados. A Lua combina forças com Mercúrio e Urano, favorecendo os processos mentais. Os momentos de introspecção se tornam ainda mais criativos e produtivos. A comunicação pode e deve ser prazerosa, surpreendente e original. Negócios, contratos e divulgações podem avançar, desde que controle a impaciência. Aproveite para dialogar, esclarecer dúvidas, pesquisar e trocar informações. Tudo pode ser feito com critério, sem pressa.

Leia Também:  Quer praticidade? Saiba como cuidar da pele em menos de 10 minutos

LEÃO 

A abertura para novos aprendizados e novas ideias continua em evidência. A Lua se combina com Mercúrio e Urano, a curiosidade está aguçada. Com mais leveza e disposição para o diálogo, continue ajustando assuntos com colaboradores, associados ou equipe de trabalho. Ao mesmo tempo, a Lua inicia a fase crescente em Virgem para que possa dar continuidade aos projetos, dar forma às suas ideias. As tarefas criativas ganham potencial mais produtivo, com o aprimoramento das técnicas de trabalho.

VIRGEM 

Bom dia para estudos, organizações, faxinas e arrumações em geral. A Lua segue agora em seu signo: com paciência, praticidade e atenção aos detalhes, tudo se ajeita. Mercúrio e Urano combinam forças com a Lua, fica mais fácil elaborar estratégias, traçar metas, pensar de forma concreta e eficiente. Período indicado para cortar gastos e desperdícios, promover organização e limpeza. Suas qualidades cuidadosas e metódicas ficam acentuadas, você pode realizar o trabalho com mais capricho, carinho e cuidado.

LIBRA 

Período propício para atitudes mais realistas e maduras. Conte com disposição para organizar a casa e adiantar o trabalho. A Lua segue em Virgem favorecendo o critério e a praticidade. Você pode analisar qualquer situação com detalhamento e tomar boas decisões. As escolhas se tornam mais sensatas e rentáveis. Além disso, A Lua sorri para Mercúrio e Urano, inspirando o gosto por tudo o que é diferente, inovador, original e ousado. Vale também fugir da rotina e fazer novos amigos. O diálogo ganha potencial criativo e inteligente.

ESCORPIÃO 

É tempo de continuar o trabalho de transformação e limpeza iniciado com a última Lua Nova. Procure cultivar praticidade, simplicidade, estabelecer metas e objetivos na medida certa de seu alcance. Continue também a ter cuidado para não gastar demais. Vênus, Júpiter, Saturno e Plutão seguem retrógrados, pedindo seriedade, perseverança e disciplina. Com a Lua em Virgem, aproveite para analisar as oportunidades com critério, desenvolver técnicas e introduzir novidades para aprimorar seu trabalho. 

SAGITÁRIO 

Bom período para alinhar interesses com parceiros e colaboradores, acertar os detalhes de seu plano, sempre aberto para ouvir e negociar. A Lua combina forças com Mercúrio e Urano para favorecer novos aprendizados, ideias criativas e novas experiências. Mas Marte desafia o Sol, é preciso cuidado com a impulsividade ou a agressividade na comunicação. Esclareça dúvidas com o coração aberto e uma postura diplomática. Aproveite para pesquisar e estudar também. Nesta etapa, suas habilidades sociais é que permitem o avanço.

Leia Também:  Fui traída. Isso significa que é uma relação abusiva?

CAPRICÓRNIO 

A Lua ingressa em Virgem para favorecer as escolhas funcionais e as providências práticas. Tudo pode e deve ser realizado com mais critério, capricho e cuidado com os detalhes. Porém, procure olhar os outros com mais tolerância, sem julgamentos excessivamente severos. Lua, Mercúrio e Urano indicam bom momento para afinar metas, traçar estratégias e encaminhar negociações. Trâmites burocráticos, reuniões, assuntos burocráticos e podem ser agilizados com mais fluidez. Os cuidados com a saúde também ficam favorecidos.

AQUÁRIO 

Você está mais franco, direto, espontâneo e criativo. Cresce a vontade de ousar, mudar, crescer, expandir… A Lua combina forças com Mercúrio e Urano: aproveite para novos movimentos, mudanças e quebra da rotina. O período tem potencial criativo, boas surpresas podem acontecer. Anote tudo na agenda, organize-se, intercale o trabalho com momentos de relaxamento, quando novas ideias podem surgir. As novidades podem ser introduzidas com mais critério, estratégia, planejamento e sabedoria, aproveite!

PEIXES 

É tempo de cultivar realismo, clareza e praticidade. Com a Lua em Virgem, você pode avaliar qualquer situação com mais atenção. Conte com mais critério em tudo o que fizer. Vale falar com quem for preciso para encaminhar o trabalho, dialogar com flexibilidade, estar presente para quem ama. Marte segue em harmonia com Urano, conte com mais inspiração também. Tudo o que favoreça uma consciência mais ampliada e transcendental está favorecido. Bom momento também para cuidar da saúde com atividades físicas.

Para além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mulher

Quer praticidade? Saiba como cuidar da pele em menos de 10 minutos

Publicados

em

Por


source

Nem sempre os  cuidados com a pele são adotados no dia a dia por achar que se vai gastar muito tempo nisso. Porém, é possível fazer uma rotina de skincare rápida e em menos de 10 minutos. Pode parecer difícil, mas o método já tem até nome: “skipcare”.

mulher passando creme na pele
Pexels

O básico da rotina de beleza é: limpar, tonificar, hidratar e fotoproteger

De acordo com a dermatologista Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a dica é seguir a “pirâmide de tratamento” (higienização, hidratação e fotoproteção) e apostar em cosméticos multifuncionais. 

Abaixo, veja como cuidar da pele em menos de 10 minutos:

Pela Manhã

Durante a manhã, a ordem da rotina de beleza é: limpar,  tonificar, hidratar e fotoproteger. “Os produtos multifuncionais e aqueles com secagem rápida podem colaborar para que essa rotina seja eficiente e feita em menos de 10 minutos”, diz o dermatologista Abdo Salomão Jr., membro da SBD.

Limpar em 1 minuto e meio

“A pele deve ser lavada com movimentos circulares com as pontas dos dedos, massageando bem em todas as áreas, principalmente a região da zona T, que é a região mais oleosa. Cuidado com o sabão na região da linha interciliar para evitar qualquer tipo de blefarite ou conjuntivite. Deixar com que esse sabonete, gel de limpeza ou loção de limpeza, dependendo do tipo de pele, permaneça por um minuto e depois retirá-lo com água”, explica a Claudia. 

No geral, para pele secas, indica-se a emulsão de limpeza com extratos calmantes. Já para as oleosas, o sabonete líquido com ácido salicílico pode ser usado.

Leia Também:  Quer praticidade? Saiba como cuidar da pele em menos de 10 minutos

Tonificar em 2 minutos

“As loções tônicas devem ser aplicadas com algodão por toda a extensão do rosto e pescoço. Esse tônico regula (equilibra) o pH, pode ter característica hidratante, controladora da oleosidade e calmante, dependendo do ativo da formulação”, diz o dermatologista. Depois, espere a pele secar para seguir para a próxima etapa. 

Hidratar em 3 minutos

O indicado é usar a quantidade de produto equivalente ao tamanho de uma ervilha. Pensando assim, pode até parecer muito tempo para aplicar o creme. Segundo os médicos, em três minutos é possível combinar uma hidratação com um efeito anti-idade potente. Eles explicam que os séruns podem ser aplicados antes e, por terem ativos concentrados, podem trazer mais benefícios. 

É importante reforçar nosso sistema antioxidante com o uso tópico de Vitamina C estabilizada, Vitamina E, Alistin, OTZ 10 e ácido ferúlico”, explica a médica. No caso do hidratante, aplicado assim que a pele secar, o ácido hialurônico é a opção mais inteligente e pode mesclar baixo e alto peso molecular (Hyaxel e DSH CN). 

Eles também orientam ter atenção em relação às texturas. “Peles mais secas se beneficiam de cremes mais pesados enquanto as peles mais oleosas devem investir em gel e loções oil-free”, diz Abdo.

Área dos olhos em 1 minuto

A área dos olhos merece tratamento especial, já que é a uma das áreas com a pele mais fina e sensível do corpo. O cuidado específico para essa região ajuda a prevenir a formação de linhas e sulcos. “As fórmulas devem ser suaves, mas concentradas em ativos que garantam a firmeza e elasticidade da pele”, afirma Abdo.

Leia Também:  Adriane Galisteu diz que já viveu relacionamento abusivo

Fotoproteger em 2 minutos

A última etapa é a fotoproteção. Claudia explica que essa é uma das etapas mais importantes dos cuidados com a pele. De acordo com o ela, o ideal é passar o produto 30 minutos antes de sair de casa. 

“As recomendações mundiais pelos consensos tanto brasileiros de fotoproteção quanto pelos guidelines internacionais é que se use dois miligramas por centímetro quadrado, mais ou menos uma colherzinha de café. Eu tenho que passar o filtro solar até que essa camada generosa cubra toda a área e eu tenha aquela sensação de que existe um conforto e uma cobertura homogênea”, diz a médica.

À noite

Também é importante cuidar da pele no final do dia. Os médicos orientam repetir o ritual de limpeza da manhã, massageando e deixando o produto na pele antes de retirá-lo. De acordo com Abdo, você também pode usar duas vezes por semanas um esfoliante, algo que vai adicionar mais dois minutos, mas garante uma textura mais suave e facilita a absorção dos ativos de tratamento que vêm a seguir. 

Depois do banho, com a pele seca, a dica é aproveitar que os poros estão mais abertos e hidratar todo o corpo com loções cremosas e ricas em óleos vegetais. No rosto, gaste cinco minutos na tonificação e hidratação, mas adicione também fórmulas recomendadas pelo dermatologista. 

“Elas podem contar com o retinol, substâncias clareadoras, renovadoras, estimuladoras do turn-over celular e antioxidantes para máximo efeito antiaging”, diz Claudia. “Consulte um dermatologista para saber os ingredientes ideais para sua pele”, finaliza.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo