Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 1º de julho de 2020

Publicados

em


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

O período de pesquisas, terapias, investigações e aprofundamento continua com a Lua em Escorpião, que hoje combina forças com Júpiter e Plutão. Conte com mais intuição e capacidade de entendimento. Você pode avaliar melhor as propostas e calcular como atingir o objetivo. Aproveite as iniciativas construtivas, você pode encaminhar projetos com mais confiança. Vale praticar atividade física para gastar energia. Vale também buscar caminhos alternativos e abrir a mente para assimilar novos conceitos.

TOURO  

Fica mais fácil identificar o que não deve ser modificado, o que já vem trazendo resultados. A Lua segue em Escorpião e combina forças com Júpiter e Plutão. Conte com mais capacidade estratégica para análises e planejamentos. Sol e Mercúrio seguem juntos no intimista signo de Câncer, favorecendo os cuidados com a família e o lar. Os novos projetos devem ser bem planejados e discutidos com as pessoas próximas. Vale investir também em atividades criativas, com mais liberdade, autonomia e independência.

GÊMEOS 

Bom período para aprimorar o trabalho, cuidar de cada detalhe com mais atenção, utilizar novas ferramentas e técnicas em sua tarefa. Sol e Mercúrio combinam forças com Urano: a mente e a intuição estão afiadas para aprendizados e descobertas. É importante cultivar abertura para estudar, dialogar, afinar projetos em parceria e pesquisar mais. Você pode analisar com mais profundidade propostas, acontecimentos e possibilidades. Pode também avaliar seu crescimento e ganhar clareza sobre questões importantes. 

CÂNCER 

Você pode fortalecer os laços de afeto com as pessoas que ama, cultivar mais carinho, cordialidade, acolhimento e prazer no convívio com a família. A Lua segue em Escorpião e combina forças com Júpiter Plutão: bom período para conversas curativas e esclarecedoras. Você pode também observar mais a si mesmo para compreender-se melhor. Além disso, Sol, Mercúrio e Urano combinam forças para favorecer novas ideias, soluções alternativas, propostas diferentes e originais. O espírito revolucionário está ativado!

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 3 de julho de 2020

LEÃO

Período dinâmico! Bom momento para contatos, reuniões, investigações e pesquisas. Invista em seu potencial criativo e nas iniciativas para o crescimento profissional. Você pode agir com autonomia, ao mesmo tempo em que demonstra empenho, confiança, responsabilidade e comprometimento. Sol e Mercúrio seguem em Câncer, favorecendo reuniões mais íntimas, cuidados com a casa e a família. Vale a pena incrementar relações desgastadas com doses extras de dedicação e carinho.

VIRGEM 

Revisões continuam em pauta, porém agora há possibilidade de reinvenções, entendimentos e bons insights. Novos amigos, assuntos e projetos ficam favorecidos. O céu inspira mergulhos na alma, para que possa compreender mais acerca de si mesmo, reconhecer suas limitações, seus talentos e o que deve ser aprimorado. Com Sol, Mercúrio e Urano em harmonia, conte com mais sociabilidade, mais agilidade ao lidar com questões práticas, mais capacidade de análises e investigações também. 

LIBRA  

A Lua segue em Escorpião, favorecendo exames e pesquisas. Aproveite para investir na afetividade e na intuição. Procure demonstrar carinho, mostrar à quem ama o quanto essa pessoa é importante. Sol e Mercúrio seguem juntos em Câncer para favorecer os cuidados com a casa e com quem ama. Fica mais fácil cultivar acolhimento, perceber o que o outro deseja e precisa. Curas, revisões, limpezas e reparos também estão favorecidos. Ofereça ajuda e apoio, ao invés de pedir e esperar muito das pessoas.

ESCORPIÃO 

A Lua cresce em seu signo e hoje se combina com Júpiter Plutão, favorecendo curas, restaurações e purificações. Com mais sensibilidade e intuição, pode compreender mais si mesmo e os outros. Você pode desvendar mistérios ou descobrir algo importante. É tempo de fazer valer sua determinação, sua consciência e força de vontade para transformar-se. Conte com mais coragem, mas evite conflitos. Procure abrir-se para compartilhar experiências, as trocas e a energia dos outros também são importantes. 

SAGITÁRIO 

Vale investir no aprendizado, no aprimoramento de técnicas, na qualidade do serviço que oferece. O dia está perfeito para cuidar de si mesmo e de seus processos de cura. A Lua segue no profundo Escorpião e combina forças com Júpiter e Plutão, você pode esclarecer assuntos, ganhar mais clareza e consciência para velhas questões. Vale lembrar que é importante avaliar bem seus recursos, evitar desperdícios, economizar, cultivar perseverança e planejar com cuidado o crescimento. 

Leia Também:  Pode queijo na dieta? Saiba como consumir o alimento da melhor forma

CAPRICÓRNIO 

Saturno retorna hoje para seu signo, pedindo mais planejamento, comprometimento e consciência em seus projetos. O profissionalismo pode e deve vir junto com a boa educação, o sorriso, a integridade. Lembre-se que a diferença se faz na ação e não nas palavras. A Lua segue em Escorpião, favorecendo análises. Você pode perceber onde vale a pena investir sua energia, onde há verdade, integridade e traz possibilidades para o futuro. As palavras-chave são: compreender, pesquisar, ganhar clareza.

AQUÁRIO 

É preciso mais dedicação, aprenda a dar o devido tempo para que as sementes germinem. A Lua se combina com Júpiter e Plutão, favorecendo compreensões aprofundadas e diálogos curativos. Apenas cuide para não exagerar nos gastos ou na expectativa. É importante controlar a impulsividade e a ansiedade. Sua alma anseia por mudanças e novidades, o aprendizado é combinar criatividade com comprometimento e determinação. As novas ideias podem e devem vir apoiadas na sabedoria, na maturidade e nas experiências do passado.

PEIXES 

Permaneça atento às oportunidades de desenvolvimento, as novas iniciativas estão favorecidas. Com a Lua em Escorpião, aproveite para demonstrar suas capacidades, agir com determinação e autonomia também. Porém, cuidado com o orgulho. Aprenda a ceder, caso seja necessário. Desta forma pode resolver tudo de forma mais tranquila, sem muitas críticas ou exigências. Sol e Mercúrio retrógrado seguem juntos em Câncer: procure ouvir opinião dos outros. É importante dar atenção e carinho às pessoas que ama.


Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mulher

Fui traída. Isso significa que é uma relação abusiva?

Publicados

em

Por


source

Em tempos de  “exposed” e denúncias de infidelidade nas redes sociais, a discussão sobre traição ser ou não um abuso voltam à tona. Afinal, ser traída significa estar em uma relação abusiva ? Com isso em mente, buscamos algumas profissionais para discutir o assunto. 

ilustração de mulher com coração partido
FreePik

Toda traição é abuso? Psicólogas comentam o que pode ser considerado uma relação abusiva

Para a psicóloga Livia Marques, especialista em terapia cognitiva comportamental, a traição pode, sim, ser considerada um abuso. “Em muitos casos, pode se configurar como um abuso por expor e desrespeitar o limite e o corpo do outro. A partir do momento em que você trai, você coloca o outro em lugar vulnerável e de exposição. É abusar da boa vontade, do afeto e da confiança”, diz. 

Para entender a traição como abuso, Livia explica que é preciso romper com a ideia de que o abuso é apenas físico. “O abuso pode ser quebrar combinados dentro de um relacionamento”, pontua. 

Leia Também:  Foxy Eyes é febre entre celebridades; veja como reproduzir com make em casa

Ela ainda comenta que “quando falamos de traição, não estamos falando de padrão”, por isso, não é possível “medir” o que o outro sente com base nas nossas experiências, ou seja, não dá para dizer que não é abusivo, se a mulher afirma que é. “A traição pode acontecer comigo de uma forma e eu interpretar de um jeito, mas o outro não. Não podemos medir o que o outro está sofrendo com a nossa régua”, comenta. 

Livia ainda lembra: “Relacionamentos abusivos são tóxicos e a traição é tóxica, porque ela fere você”.

Por outro lado, Marina Prado Franco, psicóloga mestre em psicologia clínica pela PUC-SP, diz que é preciso analisar alguns pontos antes de afirmar que traição é abuso. “Traição por si só não pode ser considerada um abuso, mesmo em caso de um relacionamento monogâmico. Quando a traição acontece, se for isolada, é muito mais uma irresponsabilidade afetiva, uma não transparência no relacionamento com o outro do que um abuso propriamente”, pontua.

Rosângela Matos, especialista em relacionamentos, concorda. “Quando a traição vem acompanhada de manipulação, abuso psicológico, humilhações e jogos emocionais pode ser considerado um abuso”, explica.

Leia Também:  Após Kelly Key ser criticada, mães defendem banho com filhos

Nesse sentido, Marina diz que é preciso de um histórico associado a outros comportamentos, como esses citados por Rosângela. “O abuso preciso de uma junção de comportamentos que, em alguns casos, inclui a traição”, completa.

Afinal, o que é um relacionamento abusivo?

Segundo Livia, um  relacionamento abusivo é aquele onde um deseja controlar o outro, desrespeitando o espaço, se aproveitando do amor e da afetividade do outro. “Às vezes, nem percebemos o abuso, porque nem sempre é físico. É o controle, a falta de cuidado, o abandono”.

Rosângela reforça que é toda e qualquer forma de controle sobre o outro e alerta para atitudes como: 

  • Ciúme possessivo e desconfiança 
  • Manipulação 
  • Isolamento da família, amigos e círculo social 
  • Críticas constantes e humilhação
  • Jogos emocionais que fazem com que a vítima acredite que não faz nada direito 
  • Controle sobre roupas, patrimônio, celular e senhas e até mesmo escolhas

Mais conteúdos do  Delas  sobre relacionamento abusivo:

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo