Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 19 de janeiro de 2020

Publicados

em

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

As previsões do horóscopo do dia trazem conselhos do que fazer para aproveitar ao máximos seu dia

ÁRIES

O clima é de recolhimento com Lua minguante em Escorpião. Bom período também para atividades ligadas à cura e restauração de forças. Você pode se libertar de algo, refletir sobre a vida, estudar as novas metas e mudanças com calma antes de implementá-las. Tudo sem pressa ou ansiedade. No período da noite a Lua ingressa em Sagitário, o astral fica mais expansivo. A preferência vai para atividades culturais, passeios em lugares amplos, que tragam a sensação de espaço e liberdade.

TOURO

Reformas, limpezas, restaurações e conclusões continuam favorecidas com a Lua minguante em Escorpião. Período ideal para restauração de forças, os processos de cura continuam beneficiados. O desapego é a grande lição do momento. Com Vênus em Peixes, procure sintonizar-se com assuntos inspiradores. Excelente momento para cultivar empatia e distribuir seu carinho também. Prefira a qualidade e a simplicidade, ao invés da quantidade. Programas alternativos, simples, naturais e gratuitos tem a preferência.

GÊMEOS  

Dia bom para livrar-se do que está velho e em desuso. Com a Lua minguante em Escorpião, aproveite para livrar-se do excesso de bagagem, organizar papéis, armários e gavetas, repensar velhas posturas e condicionamentos. Corpo, mente e emoções requerem limpeza e desintoxicação. O melhor a fazer é relaxar, ler, estudar, meditar, ouvir música suave e se afastar das situações para refletir com tranquilidade. Não é hora de insistir e sim de desacelerar.

Assim se prepara para um novo ciclo que começará em breve.

CÂNCER  

É melhor cultivar uma postura mais receptiva. A Lua minguante em Escorpião sugere restauração de forças. Além disso, a Lua se combina com o Sol: é tempo de cultivar bem-estar, de reciclar a energia emocional, deixar para trás sentimentos que já não condizem com seu crescimento. Momentos de meditação e recolhimento com boas leituras também são bem vindos. Já no início da noite Lua ingressa em Sagitário, inspirando aventuras, a vontade de fazer algo diferente, com mais independência e liberdade.

Leia Também:  Por que uma foto de biquíni faz influenciadora perder centenas de seguidores?

LEÃO  

Em tempos de Lua minguante evite forçar situações. Vale investigar a si mesmo, refletir sobre a vida e deixar a vida fluir, sem tentar controlar as coisas. Prefira agir com autonomia, realizar atividades que só dependam de você. Desintoxicação, limpezas e finalizações estão em destaque. Sol e Lua se combinam, favorecendo a harmonia entre razão e emoção. A gentileza e o carinho podem desfazer qualquer mal entendido nas relações em geral. É importante também respeitar a individualidade, pensar diferente, rever velhas crenças e conceitos.

VIRGEM

A intuição fica mais afiada com a Lua em Escorpião. Bom momento para promover limpezas e desintoxicações. Tanto físicas, quanto mentais e emocionais. Procure fazer tudo com calma e reservar tempo para refletir, voltar a atenção para si mesmo. Cuidado com posturas rígidas. Se for preciso, não tenha receio de mudar de ideia. Procure estar sempre aberto para outras visões, não feche as portas para novas possibilidades e aprendizados. A diversão e o lazer são terapêuticos, podem ajudá-lo a relaxar e trazer novas inspirações.

LIBRA

Despeça-se do que já não serve mais, com uma postura paciente e cordial. A Lua segue minguante em Escorpião: aproveite para cultivar desapego, livrar-se de algo que está velho e em desuso. É tempo de movimentar a energia estagnada. Com Vênus em Peixes, assuntos espirituais também ganham destaque. É bom controlar as expectativas exageradas com mais objetividade e maturidade. Prefira a companhia de pessoas queridas, que ofereçam apoio, carinho e segurança. A paz no coração pode mostrar o caminho certo a seguir.

ESCORPIÃO  

O período é também para recolhimento e introspecção. É importante agora desapegar-se do que está velho, restaurar suas forças. A Lua segue minguante em seu signo: você pode deixar pra trás algo que o incomoda, eliminar conscientemente o que não serve mais em sua vida. Caso sinta que seu corpo está tenso, lembre-se de respirar fundo, alongar pernas e braços para relaxar. Aproveite para meditar, descansar, ouvir música, ver um bom filme, programar caminhadas, buscar o contato com a natureza ou o mar.

Leia Também:  Mãe grava filho dizendo que quer se matar após sofrer bullying e comove internet

SAGITÁRIO

Atividades de cunho artístico e introspectivo estão favorecidas. Com a Lua minguante em Escorpião, aproveite para concluir de vez velhos assuntos. O período é bom também para descansar, refletir, espairecer para que possa recuperar a energia e o entusiasmo. No início da noite a Lua ingressa em seu signo: prefira espaços amplos e arejados. Fica mais fácil ampliar a visão, cultivar entusiasmo e compaixão. Mas não é hora para loucuras. Um bom livro, uma boa conversa ou um passeio ao ar livre são muito bem vindos.

CAPRICÓRNIO

Tempo para reflexão e importantes compreensões. É importante agora desacelerar, evitar a pressa, relaxar e deixar a vida fluir. Período ideal para libertar-se de algo que o prende, jogar fora o que está em desuso e promover limpezas. Prefira finalizar velhos assuntos ao invés de investir em novos projetos. Procure também cultivar a compaixão e deixar a vida fluir. Temas elevados e leituras edificantes podem alimentar sua alma. Assim também ganha inspiração e clareza a respeito das mudanças que deve promover em sua vida.

AQUÁRIO

Aproveite o período para revitalizar-se, evite programas mirabolantes e aventuras arriscadas. A Lua minguante em Escorpião é propícia para cura e os cuidados com a saúde. Bom período colocar a casa em ordem, promover limpezas externas e internas. Procure também reservar um tempo só para si, ouvir música suave ou inspirar-se com temas elevados e harmoniosos. Atividades altruístas, terapias, exercícios de respiração, música, relaxamento e meditação são muito recomendados.

PEIXES

Com a minguante em Escorpião, procure cultivar o equilíbrio e a cura das emoções. Inspiração, intuição, imaginação e fantasia fluirão livremente se você se permitir relaxar. Grandes reuniões, investimentos e decisões devem ser deixados pra outro momento. Compreensões profundas o ajudam a superar os problemas mais urgentes e a solucionar os que vêm se arrastando. Aproveite para dialogar com o coração aberto, esclarecer quaisquer mal entendidos que por ventura possa surgir.

 Para além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Mulher
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mulher

Ainda dá tempo! 4 ideias de maquiagem para curtir os últimos dias de carnaval

Publicados

em

source

Estamos – literalmente – no meio da folia de carnaval! E se você é uma das foliãs que está pensando em se produzir para esses últimos dias, mas já esgotou todas as suas ideias, mantenha a calma. Dá para investir em uma maquiagem que não exige tanto esforço, mas ainda dê aquele “up” no visual. 

Leia também: Manual do glitter: tudo sobre como aplicar e remover o brilho do carnaval

O Delas selecionou algumas ideias que podem te inspirar para criar uma maquiagem não-tão-simples para o carnaval , mas que realmente são muito fáceis de copiar e te permitem usar o que você já tem em casa; confira os tutorias:

1. Maquiagem com pedras

maquiagem de carnaval arrow-options
Divulgação

Uma das ideias mais simples de decorar a sua maquiagem é usando pedrinhas

A maquiadora Laiz Macedo, do Jacques Janine Ipanema, no Rio de Janeiro, ensina como usar pedrinhas (e glitter, claro) para decorar a maquiagem:

  1. Aplique uma base líquida de textura leve. Use corretivo apenas se houver necessidade;
  2. Aplique pó translucido na “Zona T” (testa, nariz e queixo);
  3. Com a ajuda de um pincel, aplique sombra rosa em toda a pálpebra, esfumando levemente para fora;
  4. Pegue uma sombra gel laranja e aplique rente aos cílios inferiores. Um pincel chanfrado irá te ajudar nessa etapa. Aplique a sombra laranja de forma que ela também ultrapasse o limite dos olhos, acompanhando a sombra rosa;
  5. Coloque glitter furta cor no cantinho interno dos olhos ;
  6. Coloque quantas camadas de rímel achar necessárias;
  7. Com um blush bronzant, marque logo abaixo do ossinho das bochechas;
  8. Pegue uma cola de cílios e vá aplicando o glitter e as pedrinhas nas têmporas do lado esquerdo do rosto;
  9. Finalize com um gloss nos lábios.
Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 24 de fevereiro de 2020

2. Maquiagem com glitter

maquiagem de carnaval arrow-options
Divulgação

O glitter não pode ficar de fora da maquiagem de carnaval e pode ser usado em todas as partes

O glitter não pode nunca ficar de fora da folia, certo? Além de ser uma tendência atemporal, é muito fácil de incluí-lo na make. Confira agora o tutorial com muito brilho feito pela Gleica Thauara, make up artist do salão In Beauty.

  1. Limpar e hidratar a pele e passar o fixador de sombra (ou corretivo de sua preferência) para uniformizar o tom da pele e ajudar a fixar a sombra;
  2. Esfumar com sombra rosa de tom médio todo o côncavo;
  3. Esfumar com tom de rosa mais escuro o final do côncavo, para dar mais profundidade no olhar e criar o efeito degradé;
  4. Com o dedo, dê leves batidinhas na pálpebra com cola de glitter da sua preferência e, em seguida, deposite o glitter também com o dedo;
  5. Passe sombra rosa embaixo dos olhos, para realçar o olhar;
  6. Em seguida, cole o cílios postiços e, bem rente à raiz dos cílios superiores, passe um delineador preto para dar acabamento;
  7. Passe a base de sua preferência, pó, contorno, blush e iluminador;
  8. Finalize com a purpurina na região do iluminador (dando batidinhas com a cola e depois com o glitter), passe gloss na boca e depois um glitter de textura mais fina nos lábios.

3. Maquiagem neon

maquiagem de carnaval arrow-options
Divulgação

Use delineador colorido para dar um efeito diferente à maquiagem e apostar no neon

O neon está muito em alta neste carnaval e não pode ficar de fora da sua maquiagem! Uma dica da Avon é apostar no delineador para criar algo diferente: 

  1. Prepare a pele;
  2. Aplique a base de sua preferência;
  3. Aplique um blush rosado para dar cor às bochechas;
  4. Use várias cores de delineador para fazer pontinhos coloridos desde o contorno da sobrancelha, seguindo pelas têmporas e terminado nas maçãs do rosto;
  5. Aplique uma sombra colorida nas pálpebras;
  6. Faça um delineado colorido;
  7. Invista em quantas camadas quiser de rímel;
  8. Complete o visual com um batom neon.
Leia Também:  São Paulo e sua gastronomia. Confira 14 restaurantes pela cidade!

Leia também: Unhas com glitter é tendência de beleza para brilhar no carnaval; veja 5 ideias

4. Maquiagem com cílios coloridos

maquiagem de carnaval arrow-options
Divulgação

Aposte nos cílios coloridos para dar um destaque maior aos olhos na sua maquiagem de carnaval

Uma outra forma muito simples de dar um “up” na sua maquiagem é apostar nos cílios coloridos. Aqui, a ideia da influencer de beleza Priscila Miguel é focar nos olhos coloridos para dar ainda mais destaque ao visual; veja: 

  1. Passe corretivo e sele com pó toda a pálpebra e pálpebra móvel;
  2. Com uma sombra vermelho alaranjada, faça a base suavemente na pálpebra;
  3. Com uma sombra vermelha deixe bem marcado a pálpebra móvel
  4. Com um batom vermelho faça um delineado;
  5. Misture a sombra laranja com vermelho e passe abaixo da linha d’água fazendo a marcação;
  6. Passe umas três camadas de máscara de cílios azul nos cílios;
  7. Escolha cinco ou seis pedrinhas de sua preferência e cole no final da linha dos olhos para dar um efeito mais marcante;
  8. Faça a pele com muito glow;
  9. Finalize com um batom vermelho os lábios e, se quiser, pode colocar glitter lábios.

Fácil, não é? Agora é só curtir os últimos dias da folia de carnaval com estilo! 

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo