Cidades

Helicóptero com mais de 400 kg de cocaína é apreendido e dois homens são presos

Publicados

em

Uma operação que envolveu as polícias Civil, Militar e Federal apreendeu um helicóptero que pousou em uma área rural de Corumbataí do Sul (próximo a Bourbônia). A aeronave, que levava mais de 400 quilos de cocaína, teve uma pane seca e estava no solo aguardando abastecimento.
Os dois homens que levariam o combustível, porém, foram presos em um hotel em Campo Mourão com R$ 54 mil em dinheiro.
Segundo informações da Polícia Civil, na tarde de sexta-feira (20), o delegado chefe de Campo Mourão, Nilson Rodrigues da Silva, recebeu denúncia de que em um hotel em Campo Mourão estava hospedado um indivíduo em atitude suspeita. Policiais foram checar a informação e ao abordar o homem constataram que estava de posse de um veículo Saveiro carregado com combustível para aviação, além de uma bomba de sucção e mangueira.
O hóspede do hotel alegou ter pego o combustível em Assis (SP) para entregar a um rapaz em Campo Mourão que estava em outro quarto no mesmo hotel, mas que ele não sabia o nome. O segundo indivíduo também foi abordado e negou ter conhecimento do que lhe seria entregue.
Ele, porém, portava R$ 54 mil em dinheiro e diante da pressão dos policiais disse que era para ele o querosene porque estava fazendo aulas de pilotagem em Curitiba. Sobre a origem do grande volume em dinheiro afirmou que era para comprar óculos na capital do nosso Estado. Os dois homens foram levados para a delegacia onde o delegado fez contato com a Polícia Federal.
Uma equipe da PF de Maringá deslocou-se a Campo Mourão e diligências conjuntas começaram.
Outras equipes da PF com o GOA (Grupamento Aéreo da PC-PR) também estavam em campo e localizaram uma aeronave abandonada na área rural de Corumbataí do Sul, possivelmente aguardando abastecimento. No interior da aeronave foram localizados diversos pacotes de cocaína (429,5 quilos).

Leia Também:  7 meses após início da pandemia, Comcam chega a 111 mortes e 3.940 casos de Covid-19

Fonte: Tribuna do Interior 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Campina da Lagoa chega a 5 Mortes e 100 casos de Covid-19

Publicados

em

Por

O município de Campina da Lagoa confirmou nesta terça-feira (01), mais 8 casos positivos do Covid-19, com isso o município chega ao centésimo caso confirmado desde o início da Pandemia. A confirmação foi emitida junto a uma nota da secretaria juntamente com o boletim que traz ainda outros 63 casos suspeitos, 73 pessoas monitoradas e 20 pacientes em tratamento da doença.
Segundo informações repassadas através do Boletim, 75 pessoas estão recuperadas. No período o município registrou 05 óbitos em decorrência da doença.
No estado foi divulgado também nesta tarde pela Secretaria de Estado da Saúde, mais 2.539 casos confirmados e 61 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.
A Sesa registra também 2.682 casos confirmados retroativos do período entre 05/05/2020 a 29/11/2020, que estavam com investigação em aberto e agora foram encerrados como casos confirmados e automaticamente computados no sistema.
Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 282.645 casos e 6.160 mortos em decorrência da doença.
1.083 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 790 pacientes em leitos SUS (442 em UTI e 348 em leitos clínicos/enfermaria) e 293 em leitos da rede particular (81 em UTI e 212 em leitos clínicos/enfermaria).
Há outros 1.536 pacientes internados, 524 em leitos UTI e 1.012 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.
A secretaria estadual informa a morte de mais 61 pacientes. São 31 mulheres e 30 homens, com idades que variam de 0 e 89 anos. Os óbitos ocorreram entre 26 de agosto e 01 de dezembro.

Leia Também:  Polícia Militar de Nova Cantu e Roncador Recupera Moto Furtada e Prende Homem por Receptação em Roncador

Fonte: Portal o vale

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo