Esportes

Grêmio segue em treinamentos para jogos contra Corinthians e Guarani

Publicados

em


Com o acréscimo dos jogadores que atuaram contra o Cuiabá na última quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi comandou nessa tarde o segundo treinamento preparatório ao jogo contra o Corinthians, domingo. A sessão dessa tarde foi dividida entre atividades físicas e técnico-táticas. Novo reforço, César Pinares ficou na academia.

Antes de começar as atividades com bola, os jogadores se reuniram com a preparação física para um circuito, revezando-se em diferentes estações de trabalho. Nelas, os atletas exercitaram movimentos de agilidade, mudanças de direção, velocidade e salto. Finalizada a parte física, o grupo foi dividido em setores, orientados pelo técnico Renato Portaluppi em uma metade do campo e pelo auxiliar Alexandre Mendes em outra.

Com Renato estavam laterais, meio-campistas de criação e atacantes, além dos goleiros. O técnico treinou exaustivamente a criação de jogadas, orientando posicionamento e combinações, tais como ultrapassagens, triangulações e passes entrelinhas. Na outra metade, Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli comandaram uma atividade de movimentos defensivos, com os zagueiros e os volantes de posicionamento. Eles trabalharam jogadas frontais e laterais e os defensores tinham a função de afastar a bola e se organizar dentro da estratégia proposta.

  Grêmio interrompe rodadas sem gols ao vencer o Coritiba de 2 a 1

Leia Também:  Contrato do lateral Arnaldo do Atlético GO é prorrogado até o fim de 2021

No último momento da sessão os jogadores fizeram uma atividade de ataque contra defesa, colocando em prática os movimentos orientados por Renato e Alexandre Mendes no treinamento setorizado. Apresentado nessa manhã como reforço tricolor, o meio-campista César Pinares fez um trabalho específico na academia. Ele já tem condições de jogo, mas será avaliado pela comissão técnica para saber se acompanha a delegação a São Paulo e Assunção.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Sampaio Corrêa arma esquema de jogo para encarar o CRB

Publicados

em

Por


A preparação do Sampaio Corrêa para enfrentar o CRB, sábado, no Estádio Castelão, teve início na tarde desta quinta-feira, no CT José Carlos Macieira. Dia de trabalho forte para tentar buscar mais três pontos na competição e se manter no G4 da Série B.

A comissão técnica programou atividades diversificadas para o elenco, como reforço muscular na academia, treino funcional com o intuito de prevenir lesões e movimentação com bola em campo reduzido. Todos os detalhes sendo trabalhados para a equipe Tricolor ir a campo fazer o dever de casa.

“Jogo difícil, todos nós sabemos disso, e é preciso estar ligado os 90 minutos, para não sermos surpreendidos. A briga na parte de cima da tabela está acirrada, e nós precisamos dar o máximo em campo para batalhar por mais essa vitória”, destacou o volante Ferreira.

Recuperando-se de uma lesão muscular, o volante André Luiz trabalha para se colocar à disposição do técnico Léo Condé, assim como o atacante Pimentinha, que aprimora a forma física após se curar da Covid-19.

  Avaí na 7ª colocação assume 22 pontos após vencer o Vitória

Leia Também:  Bahia e outros três times brigam por uma vaga para a Copa do Brasil Sub-20 2020

A equipe Tricolor fecha a preparação na tarde desta sexta-feira, como nova atividade agendada para o CT. Depois do treinamento, a ordem será de concentração total para o confronto.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo