Carros e Motos

GM revela teaser da picape S10 renovada antes da estreia

Publicados

em


source
Chevrolet S10
Divulgação

Chevrolet S10 2021 terá frente renovada, com nova grade que dará aspecto mais esportivo ao utilitário

A briga entre as picapes médias deverá ficar mais acirrada neste segundo semestre com a chegada da Chevrolet S10 renovada. O modelo teve o primeiro teaser revelado oficialmente antes de ser apresentada, o que deverá acontecer ainda neste mês, com início das vendas em agosto. A imagem mostra que a frente receberá nova grade, do tipo “colmeia”, o que ajudará a dar um aspecto mais esportivo.

LEIA MAIS: Conheça 5 picapes leves seminovas de até R$ 40 mil

Nota-se também que a logomarca da gravata dourada não aparece no centro, como de costume, mas na lateral. Entretanto, em outra foto que acabou vazando há algumas semanas, a Chevrolet S10 renovada surge com outro tipo de grade, o que leva à conclusão que haverá versões distintas.

Além da grade, os para-choques também vão ser redesenhados, compondo um visual renovado suficiente para dar mais apelo ao utilitário na briga cada vez mais acirrada do segmento que logo também terá a Nissan Frontier com algumas mudanças, bem como a Toyota Hilux. Para completar Peugeot e Renault deverão entrar no pareo no ano que vem com os modelos Landtrek e Alaskan , respectivamente.

Leia Também:  A VW Kombi mais antiga do mundo completa 70 anos de existência

Mais detalhes da picape S10

chevrolet S10
Divulgação

Picape apareceu em ação de marketing da marca. Note que se trata de uma versão com grade frontal diferente da que aparece no topo da página

De qualquer forma, as principais mudanças deverão ser estéticas e na lista de equipamentos. Um deles ficará por conta da nova geração da central multimídia Mylink, que começou a ser usada no Cruze, depois Onix e vai se espalhando em outros modelos da marca. Agora poderá ser a vez da S10 e do o SUV Trailblazer a terem o equipamento que permite acesso à Internet 4G nativo.

LEIA MAIS: Novo Toyota Hilux traz visual atualizado, entre outras novidade

No conjunto mecânico, porém, a Chevrolet S10 não terá novidades. As opções de motor e câmbio continuarão sendo as mesmas. Portanto, espere novamente pelo 2.5 flex, de quatro cilindros e pelo 2.8 turbodiesel que podem funcionar com câmbio manual ou automático, sempre de seis marchas.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Carros e Motos

Conheça regras de ouro para cuidar da pintura do carro

Publicados

em

Por


source
pintura
Divulgação

Verniz da pintura deve ser conservada com lavagem com produtos adequados e sem exposição direta do sol

Além da função estética, a pintura tem o papel de proteger a carroceria conta os efeitos dos ataques químicos sobre a lataria. Por este motivo, é importante que este acabamento seja protegido da melhor maneira possível.

Apser do verniz da pintura do carro   ter uma proteção contra os raios solares, sempre que possível evite deixar o veículo sob exposição direta. Ao notar que a carroceria está suja com fezes de passarinho ou seiva de árvore, faça a limpeza área afetada, já que as fezes de passarinho são ácidas e chegam a atacar o verniz da pintura. Caso o carro fique muito tempo parado em uma área sem cobertura, use uma capa própria, com ventilação e revestimento interno para evitar riscos.

Leia Também:  Conheça regras de ouro para cuidar da pintura do carro

Se o veículo circular com frequência por áreas litorâneas, a regra é fazer lavagens frequentes da carroceria para reduzir os efeitos da maresia. Mas esqueça produtos como sabão em pó ou algo do gênero. “Use um shampoo próprio para carro, que tem um pH mais neutro. Evite também aquelas máquinas de lavagem automática e o uso de lavadoras de alta pressão a uma distância muito pequena da lataria, o que pode danificar a pintura.

A ideia é usar a água apenas para molhar a carroceria. Sujeiras mais pesadas devem ser removidas com produtos específicos. Piche, por exemplo, pode ser retirado com uma solução de água e querosene na área afetada”, detalhou Ricardo Vettorazzi, gerente técnico da divisão de repintura da fabricante de tintas PPG.

No caso do polimento, Vettorazzi explica que é preciso ser feito com cuidado. “O ideal é fazer depois de dois ou três anos de uso do carro zero. É preciso lembrar que a cada polimento o verniz da pintura vai ficando mais fino e se perde essa camada de proteção “.

Leia Também:  Aceleramos a esportiva Honda CB 650R, nova café

Por outro lado, a cristalização e a vitrificação da pintura, assim como o uso periódico de cera, são práticas que ajudam a preservar a pintura em bom estado por mais tempo. “Esses produtos e técnicas agem formando uma camada protetora sobre a pintura do carro , que dificulta a aderência da sujeira, e é interessante principalmente para carros de áreas litorâneas. O que varia em cada uma delas é a duração dessa camada”, finaliza o gerente da PPG.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo