Esportes

Fortaleza sai na frente na decisão do Campeonato Cearense

Publicados

em


Com um gol de Tinga no fim da partida, o Fortaleza saiu na frente na final do Campeonato Cearense vencendo o rival Ceará por 2 a 1. Com o resultado, o Leão do Pici pode até perder por um gol de diferença para o Vozão no segundo jogo para levantar a taça. Vitória do Ceará por dois gols de vantagem ou mais, o título fica com o Alvinegro.

O Ceará foi melhor na etapa inicial e criou muitas oportunidades de gol. Entretanto, quem abriu o placar foi o Fortaleza. Aos 35 minutos, cobrança de escanteio que Bruno Melo completou de cabeça para fazer o primeiro. No lance, o lateral-esquerdo do Leão do Pici acabou se chocando com Bruno Pacheco, do Vozão.

Bruno Melo precisou sair de ambulância do estádio para o hospital. De acordo com o Fortaleza, o jogador está consciente e cumpre o protocolo estabelecido para casos de pancada na cabeça. Bruno Pacheco precisou ser substituído, e passou por uma sutura na testa, mas permaneceu no Castelão.

Leia Também:  Nos acréscimos, Flamengo empata com Internacional no Beira-Rio

Após a parada para atendimento médico, o Ceará empatou o jogo. Aos 50 minutos, Alyson chutou cruzado e Rafael Sobis completou para marcar o gol e deixar tudo igual.

O segundo tempo foi marcado pelo equilíbrio, com muitas alterações nas duas equipes e poucas chances criadas. O gol da vitória do Fortaleza saiu apenas aos 44 minutos, com um chute forte do lateral-direito Tinga.

As duas equipes se enfrentam novamente no dia 21 de outubro, às 21h30, no Castelão, na segunda partida da final do Campeonato Cearense.

Veja a tabela do Campeonato Cearense.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Leonardo Santos vence 200 medley com recorde pessoal, na Hungria

Publicados

em

Por


O nadador Leonardo Santos  foi o destaque brasileiro nesta segunda-feira (26) na abertura da quarta etapa da Liga Internacional de Natação (ISL, na sigla em ingês), em Budapeste (Hungria). Integrante do Team Iron masculino, o carioca venceu a prova dos 200 metros medley com o tempo de 01min52seg84. Foi a melhor marca pessoal do atleta e a segunda da temporada. O tempo anterior obtido pelo nadador  foi 1min53seg38, no Mundial de Piscina Curta, em 2018, Hangzhou (China). Leonardo Santos e dois compatriotas – Guilherme Basset e Nicholas Santos – fazem parte do Team Iron, equipe com outros 13 nadadores de várias nacionalidades.
Ontem (25), o Brasil já havia se destacado nas disputas individuais ,com três atletas chegando em terceiro lugar, em três provas distintas.  Luiz Altamir completou os 200 m borboleta em 01min52seg87, Marcelo Chierighini fechou os 100 m livre em 46seg49, e Breno Correia encerrou os 200 m livre  01min43min27, fecharam as provas em terceiro lugar. O trio faz parte da equipe Aqua Centurions, com outros 12 atletas estrangeiros.

O que é a ISL? 

A Liga Internacional de Natação é um evento disputado por equipes de atletas de vários países. A edição deste ano inclui dez etapas classificatórias, todas na capital húngara. Em cada uma delas, os times somam pontos de acordo com a classificação de seus integrantes nas provas. Depois das disputas classificatórias, previstas para ocorrer até o dia 10 de novembro, ocorrerão as semifinais, entre os dias 14 e 16 de novembro. A final está programada para os dias dias 21 e 22 de novembro.  

Leia Também:  Eliminatórias: Conmebol confirma datas e horários das próximas rodadas

Confira abaixo os atletas brasileiros e suas respectivas equipes no ISL: 

Brandonn Almeida  (New York Breakers) 

Marco Antonio Ferreira, Fernando Scheffer e Felipe França (LA Current) 

Guilherme Guido e Vinicius Lanza (London Roar)

Guilherme Basseto, Nicholas Santos e Leonardo Santos (Iron Aquatics)

Bruno Fratus (Tokyo King Frogs)

Matheus Santana (DC Trident )

Breno Correia, Marcelo Chierighini, Pedro Spajari, Leonardo de Deus, Luiz Altamir Mello, Gabriel Santos, e Fábio Santi ( Aqua Centurions / masculina)

Larissa Oliveira e Etiene Medeiros (Aqua Centurions / feminina) 

Felipe Lima (Energy Standard)

Jhennifer Conceição Alves (Toronto Titans) 

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo