Carros e Motos

Flagra aponta que HR-V vai se tornar o Nivus da Honda

Publicados

em


source
Novo Honda HR-V
Reprodução/Twitter

Novo Honda HR-V com ares de cupê é visto camuflado antes da estreia, que no Brasil deverá acontecer apenas em 2022


O Honda HR-V irá se tornar um SUV com jeito de cupê, assim como o rival VW Nivus. Com apresentação prevista no exterior para 2021, a nova geração do modelo foi flagrada em testes no Japão e teve as imagens publicadas no perfil “Date_aHikarin” do Twitter.


A camuflagem leve deixa evidente que o SUV compacto HR-V terá linhas bem semelhantes às do brasileiro Volkswagen Nivus. Detalhes marcantes do carro atual, como os faróis finos e as maçanetas das portas traseiras próximas à coluna “C” também estão presentes no protótipo da nova geração.

De acordo com o site japonês Creative 311 , o novo HR-V tem 4,350 m de comprimento, 1,785 m de largura e 1,600 m de altura, sendo um pouco mais longo, largo e mais baixo que o atual. O SUV deixou de lado a plataforma do Fit e passa a ser feito sobre uma nova base.


Com estas medidas, o novo HR-V ficará posicionado em tamanho abaixo do Toyota Corolla Cross, modelo que será produzido no Brasil a partir de 2021 e que tem 4,46 m de comprimento.

Leia Também:  KTM 250 Adventure vai ser lançada no mês que vem

Lançado no mercado brasileiro em 2015, o Honda HR-V  chegou por aqui em sua segunda geração. Entre 1998 e 2006, o nome foi empregado em um SUV fabricado sobre a mesma base do hatch Logo, modelo compacto voltado para o mercado japonês.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, os lançamentos de várias fabricantes estão sendo adiados e o mesmo deve acontecer com o o novo Honda HR-V . Portanto, o SUV deverá chegar no Brasil apenas em 2021, já que primeiro devem estrear as novas gerações de Fit e City, no ano que vem.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Carros e Motos

Volvo transforma posto em área verde para o Dia Mundial Sem Carro

Publicados

em

Por


source
Volvo Garden Station
Divulgação

Volvo Garden Station, no bairro de Pinheiros, na capital paulista, terá palestras sobre mobilidade, entre outras atividades


Para celebrar o Dia Mundial Sem Carro, a Volvo vai transformar um posto de combustíveis da capital paulista em área verde. Localizado no cruzamento das ruas Artur de Azevedo com Mateus Grou, em Pinheiros, o Volvo Garden Station irá funcionar entre os dias 22 e 27 deste mês.


No espaço da Volvo , haverá a venda de plantas, workshop para criação de horas, além de uma programação com debates sobre sustentabilidade e mobilidade. A lista de atrações inclui ainda um espaço Pet Friendly e um food truck elétrico.

No dia 22 de setembro, para inaugurar oficialmente o espaço, o canal da Volvo no Youtube transmitirá ao vivo um debate com a presença do Instituto Vida Livre e as reflexões do impacto urbano na sustentabilidade e fauna brasileira.

Leia Também:  Projeto de lei quer tornar autoescola opcional para tirar a CNH

Já no dia 24, Bruno Nardon, empresário e fundador do Rappi, Zeca Chaves, jornalista e consultor automotivo, e a apresentadora Mariana Ferrão, farão um debate no espaço da Volvo sobre as relações com a mobilidade, com o carro e a cidade, os desafios de fazer escolhas mais variadas de transporte.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo