Política Nacional

Filho de Eduardo Campos pode ter apoio do PSL para se candidatar a prefeito

Publicados

em

source
João Campos (PSB) arrow-options
Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Filho de Eduardo Campos, João Campos (PSB) pode ser candidato à prefeitura do Recife e ter apoio do PSL do Recife


Presidente do PSL e político influente em Pernambuco, o deputado federal Luciano Bivar quer mostrar força nas eleições municipais deste ano. O partido, inclusive, negocia um possível apoio ao PSB para a candidatura de João Campos à prefeitura do Recife.

Leia também: Mãe e filho de Eduardo Campos brigam por prefeitura do Recife

João Campos é filho do ex-governador Eduardo Campos e foi o deputado com mais votos em Pernambuco em 2018. Apesar de jovem, o parlamentar é o favorito a ser o candidato da situação na capital pernambucana, já que o atual prefeito, Geraldo Júlio (PSB) está no segundo mandato e está impossibilitado de seguir na prefeitura. É o prefeito, inclusive, que negocia com Bivar um possível apoio do PSL .

A tentativa do PSL é se afastar de vez de Jair Bolsonaro. O partido pretende ter candidatos fortes nas principais capitais do Brasil e, quando não conseguir um nome, apoiar siglas com maiores chances de vitória.

Leia Também:  Editada medida provisória que amplia prazo para Plano de Mobilidade Urbana

Leia também: Filho de Eduardo Campos ganha força para candidatura a prefeito do Recife

O PSB informa que ainda não tem um candidato fechado para as eleições deste ano no Recife , mas não descarta que João Campos seja um dos avaliados para o pleito.


COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Nacional

Janaína Paschoal provoca Zambelli e chama clã Bolsonaro de “família de malucos”

Publicados

em

source

As deputadas Janaína Paschoal e Carla Zambelli, ambas do PSL, discutiram hoje no Twitter por conta das medidas defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro para enfrentar o coronavírus. Em um post contundente, Janaína criticou políticos do PSL que apoiam o isolamento apenas das pessoas mais vulneráveis e não da população em geral: “Quero ver Eduardo [Bolsonaro], Flávio [Bolsonaro], Carlos [Bolsonaro], Gil Diniz, Douglas Garcia, Carla Zambelli e cia, distribuindo cestas básicas nas comunidades! Eles não estão no grupo de risco, defendem isolamento vertical! Bora provar que é só uma gripezinha! Ficar no computador chamando carreata é fácil!”, postou. Dos políticos citados por Janaína apenas Flávio Bolsonaro se desfiliou do PSL.

Leia também: Jair Bolsonaro desobedece normas de isolamento e provoca aglomeração no DF

Janaina Paschoal arrow-options
Reprodução/TV Cultura

Janaina Paschoal participou do Roda Viva, da TV Cultura



Leia também: Mandetta cobra Bolsonaro e diz: “Estamos prontos para caminhões levando corpos?”

Ela ainda fez outro post falando para os parlamentares saírem da frente do computador e ajudar nom atendimento nos hospitais: “Gente, vocês que acham que estamos enfrentando uma gripezinha, saiam da frente do computador, parem de seguir e xingar quem pensa diferente. Vão trabalhar como voluntários nos hospitais, auxiliando na triagem dos doentes!

Leia Também:  Proposta de lista tríplice para ministros do STF será questionada na CCJ

Leia também: Em vídeo, Eduardo Paes rebate acusações de corrupção passiva e fraude

A deputada Carla Zambelli reagiu às provocações dizendo que não incentivou carreatas e que apoia o governo por acreditar “nas pessoas que o conduzem” e ainda falou que está trabalhando em uma PEC que reduza temporariamente salários de servidores para usar na crise.

Em resposta ao post de Carla, Janaína fez referência ao clã Bolsonaro como uma família de malucos.  “Carla, sabe o tanto que gosto de você. Mas não votei em uma Deputada para dizer amém a uma família de malucos. Votei em alguém para me representar. Eu apoio os Ministros, cujo trabalho vem sendo prejudicado pelo chefe”, escreveu. 

Leia Também:  Desoneração para 'internet das coisas' pode ser votada em comissão






COMENTE ABAIXO:
Continue lendo