Tecnologia

Facebook lança streaming rival do Google Stadia com jogos de celular

Publicados

em


source

Tecnoblog

Facebook jogos
Unsplash/Brett Jordan

Facebook lança streaming de jogos

O Facebook, por meio de sua divisão Facebook Gaming , anunciou nesta segunda-feira (26) que lançou um serviço de streaming para jogos de celular. A plataforma é gratuita e os jogos também, mas o acesso, por ora, está limitado a algumas regiões dos EUA e somente no Android , ainda sem previsão para chegar ao Brasil ou iOS.

A ideia é que os jogos rodem diretamente no aplicativo da rede social , por meio da divisão Facebook Gaming, sem a necessidade de baixar outro app para aproveitar o título. Também será possível jogar com mouse e teclado em computadores, ainda que sejam games de celular.

Apesar de ter ideia similar ao Google Stadia , Amazon Luna e outros derivados, na prática vai funcionar de forma bem diferente na forma de disponibilizar o conteúdo aos usuários, a começar pela ausência de qualquer modelo de assinatura.

Leia Também:  Como fazer upgrade de jogos do PS4 para PS5

O anúncio esclarece ainda que a intenção com os jogos via streaming e nuvem no Facebook não é se equiparar a consoles ou outros hardware de games, como o próprio serviço diz no anúncio. Eles também não querem prometer algo muito grande e não entregar uma plataforma satisfatória.

“Não vamos prometer demais e entregar menos (…) não estamos tentando substituir seu hardware de jogo favorito (…) começaremos com o que fazemos de melhor e expandiremos com base nisso”, diz o texto de anúncio.

Além de jogos completos e grátis, o Facebook Gaming também vai passar a explorar anúncios jogáveis, propagandas interativas para quem quiser experimentar algum jogo, antes de partir para a versão completa.

Games do Facebook

Os primeiros jogos confirmados para o streaming do Facebook já foram anunciados.

São eles:

  • Asphalt 9: Legends
  • Mobile Legends: Adventure
  • PGA TOUR Golf Shootout
  • Solitaire: Arthur’s Tale
  • Dirt Bike Unchained (Segunda semana)

Mais títulos serão adicionados, conforme a expansão da plataforma, ainda em testes, se dê para o mundo – com previsão para o início de 2021.

Leia Também:  Já pensou em alugar um celular em vez de comprar? Entenda se o modelo compensa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tecnologia

iPhone 12 Pro Max quebra recordes e é eleito celular com a melhor tela do mundo

Publicados

em

Por


source
iPhone 12 Pro Max
Divulgação/Apple

iPhone 12 Pro Max lidera melhores telas do mundo

O iPhone 12 Pro Max ganhou o título de celular com a melhor tela do mundo pelo site especializado DisplayMate. O smartphone tirou nota A+ e quebrou 11 recordes dentre as categorias analisadas.

O DisplayMate realiza, todos os anos desde 2010, testes em laboratório, analisando diversos aspectos das telas dos smartphones . Neste ano, o iPhone 12 Pro Max liderou a categoria Shoot-Out, que engloba apenas smartphones de alto desempenho, os chamados topo de linha.

Os antecessores do líder já vinha batendo recordes nessa categoria: em 2018, o iPhone XS Max registrou oito recordes, enquanto o iPhone 11 quebrou nove em 2019. Agora, é a vez do iPhone 12 Pro Max totalizar 11 recordes quebrados.

Leia Também:  iPhone 12 Pro Max quebra recordes e é eleito celular com a melhor tela do mundo

Alguns dos destaques que fizeram o celular da Apple ser campeão foram a precisão da cor, o contraste da imagem e a escala de intensidade e o melhor brilho de tela inteira para smartphones OLED. Além disso, os testes mostraram que a tela do iPhone 12 Pro Max é 10% mais eficiente em consumo de energia do que a do iPhone 11 Pro Max.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo