Tecnologia

Facebook lança novo aplicativo para chamadas de voz

Publicados

em


source

Olhar Digital

Facebook
Unsplash/Taylor Grote

Novo aplicativo permite ligações gratuitas


O Facebook anunciou, nesta terça-feira (26), um novo aplicativo experimental para chamadas de voz: o CatchUp. Disponível por tempo limitado para dispositivos iOS nos Estados Unidos, o programa visa oferecer uma plataforma simplificada para usuários realizarem ligações com até oito participantes.

Em artigo publicado no blog da empresa, a líder de produtos do Facebook, Nikki Shah, destaca que o CatchUp permite ao usuário comunicar sua disponibilidade para participar de chamadas, bem como conferir o status dos seus contatos. 

“De acordo com nossos estudos, uma das principais razões que impedem pessoas de ligar para seus amigos e familiares mais frequentemente é a impossibilidade de saber quando eles [os amigos e familiares] estão disponíveis para falar, assim como a preocupação que a ligação seja inconveniente”, escreveu Shah.

Leia também: Clonagem do WhatsApp: Facebook paga R$16 mil a usuário que caiu no golpe

O CatchUp permite que o usuário indique o estado “ready to talk” (pronto para falar) manualmente ou configure para que o status seja atualizado automaticamente quando seu dispositivo estiver conectado ao BlueTooth .

Leia Também:  Quer testar o iOS 14 antes do lançamento? Saiba como

O aplicativo ainda lista as chamadas em andamento que contam com a participação dos contatos do usuário. É possível entrar em um chat ou convidar pessoas para integrar uma ligação com apenas um toque. Assim como o Whatsapp , o app funciona com os contatos registrados na agenda do celular. Para usá-lo, não é necessário ter uma conta no Facebook .

Embora ainda em fase experimental, o CatchUp representa mais uma investida da empresa de Mark Zuckerberg em serviços de comunicação multiusuários durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Recentemente, a empresa ampliou o número de usuários que podem participar de chamadas de vídeo no Whatsapp. O Facebook ainda criou o Messenger Rooms , que permite realizar videoconferências com até 50 participantes.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tecnologia

Final de semana chegou: confira os lançamentos da Netflix

Publicados

em

Por


source

Olhar Digital

Netflix
Unsplash/Thibault Penin

Confira os lançamentos da semana na Netflix


Semanalmente, a Netflix adiciona novos filmes e séries ao seu catálogo trazendo cada vez mais opções do que assistir para os assinantes. Já em tempos de quarentena, sempre é uma boa ideia dar uma conferida no que há de novo para fazer o tempo passar mais rápido.


Nesta semana, um dos maiores destaques ficou por conta da chegada da minissérie original Estado Zero , que mostra quatro estranhos com personalidades diferentes em um centro de detenção de imigrantes na Austrália. Quem também merece a atenção, mas na parte de animes, é a chegada das duas primeiras temporadas de Yu-Gi-Oh! , que conta a história de Yugi lutando contra o retorno do Jogo das Trevas.

Leia Também:  Quer testar o iOS 14 antes do lançamento? Saiba como

Além deles, em relação a filmes, o destaque vai para o título original The Old Guard , que traz a história de quatro guerreiros protegendo a humanidade de uma nova imortal. Esse título, vale lembrar, é baseado na história em quadrinhos de mesmo nome.

Séries

  • Jane The Virgin – 5º temporada (06/07)
  • Estado Zero (08/07)
  • O Último Guardião – 4º temporada (09/07)
  • Curta Essa com Zac Efron (10/07)
  • Doze Jurados (10/07)

Filmes

  • The Old Guard (10/07)
  • Buraco na Parede (10/07)
  • Your Excellency (10/07)

Stand-ups e reality shows

  • O Crush Perfeito (10/07)

Documentários e especiais

  • Ligue Djá: O Lendário Walter Mercado (08/07)

Programação infantil, desenhos e animes

  • Yu-Gi-Oh – 1º e 2º temporada (08/07)
  • 2020 – Japão Submerso (09/07)
  • As Épicas Aventuras do Capitão Cueca no Espaço (10/07)
  • Oi Ninja – 3º temporada (10/07)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo