Estadual

Estado dá início a obras de infraestrutura em Cascavel

Publicados

em

Quatro viadutos da PRC-467 em Cascavel, na região Oeste, estão recebendo obras de melhorias no sistema de drenagem e de construção de estruturas de contenção de taludes, que são superfícies inclinadas. O objetivo é garantir maior estabilidade e evitar o surgimento de pontos de alagamento na rodovia, que passa por baixo dos viadutos.

Os serviços serão feitos nas interseções com a Avenida Barão do Rio Branco, Rua Jacarezinho, Rua Domiciano Theobaldo Bresolin e Avenida Rocha Pombo, todas vias municipais.

“Com essas intervenções nestes quatro viadutos devemos evitar problemas com alagamentos na rodovia, que podem danificar veículos e colocar em risco os condutores”, explica o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. Segundo ele, as obras vão garantir que os taludes ficarão protegidos contra erosão pelas próximas décadas, com as novas lajes de concreto.

Nos quatro locais serão executados drenos, que incluem a escavação de vala e seu preenchimento com material agregado (pedras, areia, pedregulhos) e manta geotêxtil, para o escoamento de águas subterrâneas; implantação de descidas d’água em degraus de concreto para o escoamento de águas da chuva; e finalmente a execução de lajes de concreto armado sobre os taludes, protegendo a superfície contra erosão e degradação. Os serviços serão nos lados esquerdo e direito dos viadutos.

Leia Também:  Estado lança novo sistema de boletim eletrônico de acidentes

“O DER vai investir R$ 783.219,43 nesta obra, que tem prazo para execução de 240 dias corridos. Por volta de setembro devemos estar com todos os serviços concluídos nos quatro viadutos”, diz o diretor-geral do DER/PR, Fernando Furiatti.

Atualmente estão sendo realizados os serviços de terraplenagem, que incluem a colocação de estacas e recomposição de alguns dos taludes.

A obra inclui ainda a execução de novo pavimento, nos pontos em que for necessário demolir o pavimento atual para os serviços.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Estadual

Com mais 16 casos, Paraná tem agora 152 confirmações da doença

Publicados

em

.

A Secretaria de Estado da Saúde registra em boletim emitido neste domingo (29) mais 16 casos de coronavírus. Agora o Paraná soma 152 confirmações da doença – sendo que cinco pessoas não residem no Estado. Há 2.580 casos descartados e 696 em investigação.

Os novos casos são oito homens e oito mulheres com idades entre 23 e 66 anos, moradores de Curitiba (1), Umuarama (1), Londrina (2), Medianeira (1), Contenda (1), Peabiru (1), São José dos Pinhais (1), Maringá (1), Cascavel (1), Marechal Cândido Rondon (1), Terra Rica (1), Foz do Iguaçu (3) e fora do Paraná, na Venezuela (1).

De acordo com os critérios de vigilância em saúde, os casos devem ser confirmados em seus municípios de residência, sendo assim, um caso confirmado em Colombo foi transferido para Curitiba, já que o paciente reside na Capital, e um paciente confirmado de Curitiba foi transferido para Castro.

Após investigação da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, um caso que estava confirmado foi descartado. Mais informações podem ser verificadas com as secretarias municipais.

Leia Também:  Vacinação tem foco em pessoas com idade entre 20 e 29 anos

CONFIRMADOS – Os casos confirmados estão localizados em Curitiba (73), Cianorte (7), Foz do Iguaçu (10), Maringá (8, dos quais  dois óbitos), Cascavel (8), Londrina (7), Pinhais (3), Ponta Grossa (3), Pato Branco (2), Campo Largo (2), Guaíra (2), Paranavaí (2), Campo Mourão (2), Colombo (1), Telêmaco Borba (1), Faxinal (1), Rio Negro (1), Guarapuava (1), Iretama (1), União da Vitória (1), Umuarama (2), Mariópolis (1) e Quatiguá (1), Medianeira (1), Contenda (1), Peabiru (1), São José dos Pinhais (1), Marechal Cândido Rondon (1), Terra Rica (1), Castro (1), além de pacientes de São Paulo (3), Brasília (1) e Venezuela (1).

NOVA METODOLOGIA – O Paraná adotou na sexta-feira (27) um sistema ligado ao Laboratório Central do Estado (Lacen/PR) para contabilidade de dados de todas as notificações em que foram recolhidas amostras, a fim de precisar os números o mais próximo possível da realidade de suspeitos no Estado.

Confira aqui o Boletim 29/03/2020.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Leia Também:  Memorial do Rio Iguaçu está aberto à visitação pública

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo