Pet

Esse cão passeando de moto com capacete é a cena mais fofa que você vai ver

Publicados

em


source
Cãozinho usando tigela de metal como capacete em garupa de moto
Reprodução/ YouTube

Cão passeia com capacete em moto e protagoniza cena mais fofa que você vai ver

Muitas pessoas ainda não levam a sério o uso de capacetes ao andar de motocicletas ou o cinto de segurança ao andar de carro. Esse cão fofo e consciente veio para mostrar a importância de estar totalmente seguro no trânsito e protagonizou um vídeo muito fofo compartilhado nas redes.

O registro, gravado na província de Zhejiang, na China, mostra o cãozinho vestindo uma tigela de metal como capacete dentro de uma cesta de plástico colocada na garupa do tutor. No vídeo, o dono conta que queria proteger o animal da melhor forma possível, assim como os humanos devem se proteger.

A atitude do tutor foi motivada pelo decreto do governo chinês que definiu a partir do dia primeiro de julho, o uso de capacetes para todos os tipos de veículos seria obrigatório e quem fosse pego sem o acessório seria multado. Mas é importante lembrar que existem regras de segurança também para o transporte de animais. Confira antes de sair por aí!

Leia Também:  Descubra o signo do seu pet a partir do aniversário dele



Fonte: IG PET

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Pet

6 motivos para você não ter um hamster na sua casa

Publicados

em

Por


source

Se você tem pouco espaço e busca um animalzinho para ser seu companheiro: fique longe dos hamsters! Apesar de pequenos esses roedores são muito inquietos, sujos e traiçoeiros. Conversamos com o biólogo Luiz Roberto Lisboa, responsável pelo setor de roedores da Cobasi e listamos algumas evidências de que você deve ficar longe desses animais nada fofinhos.

hamster
Pixabay/Reprodução

Motivos para ficar longe de hamsters


Aviso: essa lista contém altos níveis de ironia!

Fazem muita bagunça

Hamsters são noturnos e tem muita energia, então passam quase o dia inteiro fazendo barulho e bagunçando a gaiola. Se você busca silêncio e paz, fique longe desses bichinhos.

São frescos para comer

Hamsters têm uma dieta extremamente restrita, gostam de poucos vegetais e frutas, o melhor é alimentá-los só com ração mesmo.

Leia Também:  Cão ou urso? Vídeo de confusão hilária com cachorro gigante viraliza

São nojentos

Esses pequenos roedores, além de feios, são também anti higiênicos e nojentos. Fazem questão de viver em ambientes sujos e não ficarão nem um pouco feliz quando você limpar a gaiola. Cuidado!

São preguiçosos, não gostam de fazer atividades físicas

Na vida dos hamsters as coisas são claras: bagunça, sim, exercícios, não. Quando você quiser incentivá-lo a fazer uma atividade que exija mais energia dele, como correr em rodinhas, passar por canos ou labirintos, esqueça. Eles não ligam para esse tipo de coisa.

São violentos

Uma das melhores partes de ter um animal é o amor e o carinho que podem ser trocados. Menos no caso de hamsters. Esses são extremamente ariscos e violentos, não gostam de outros animais e provavelmente sempre que você tentar pegá-lo no colo ou dar carinho, receberá uma bela mordida.

Não são inteligentes

Leia Também:  Cão é flagrado colocando cobertor na dona em vídeo viral do Tiktok; veja

Já pensou ter um pequeno hamster educado e que sabe fazer truques? É um sonho distante. Infelizmente eles não têm grande capacidade cognitiva e são pouco inteligentes, sendo assim quase impossível ensiná-los truques ou adestrá-los.

Fonte: IG PET

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo