Nova Cantu

ESCLARECIMENTO SOBRE A DISTRIBUIÇÃO DO KIT DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, QUE É DIREITO DAS CRIANÇAS MATRICULADAS NA REDE MUNICIPAL.

Publicados

em

Inicialmente, salienta-se que o “Kit de Alimentação Escolar” é regulamentado pela Lei Federal n° 13.978 e Resolução n° 02/2020. Em razão das legislações dispostas, realizou-se nos últimos dias a entrega de Kits de Alimentação Escolar, que foram adquiridos com verba destinada pelo Governo Federal, para a aquisição de merenda escolar para alimentação dos alunos matriculados na rede municipal e que, em razão da Pandemia mundial de COVID-19, estão sendo convertidas em kits de alimentação para as crianças do município. Ressaltamos que, a Secretária Municipal de Educação não tem competência para destinar cestas básicas, uma vez que a referida função compete a Secretária Municipal de Assistência Social. Por fim, a pandemia mundial vivenciada nos dias atuais acarreta em inúmeras situações que jamais esperamos vivenciar, no entanto, o trabalho realizado pela Administração Municipal busca amenizar, na medida do possível, os prejuízos acarretados pelo novo Coronavírus. Pedimos encarecidamente para que não seja propagada informações falsas ou mal explicadas, uma vez que a atual situação pede coerência e seriedade.
Atenciosamente.
Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Cantu
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Iretama Possui 48 Casos Confirmados de Covid-19
Propaganda

Nova Cantu

Pré-escola Lindolfo Ferreira de Ávila Entrega Kits de Saúde Bucal

Publicados

em

Por

A Pré-escola Lindolfo Ferreira de Ávila, está realizando a entrega dos kits de saúde bucal, os kits que são distribuídos para as crianças em média a cada 6 meses, estão sendo entregues aos pais, devido a pandemia.
Foram confeccionados mil kits para serem distribuídos às crianças do ensino fundamental, com recursos próprios do Município.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Professores de Cantuzinho Estão Distribuindo Apostilas Pedagógicas e Kits de Saúde Bucal
Continue lendo