Policial

Em situações distintas, equipes a serviço da Operação Metrópolis apreendem mais de 400 quilos de maconha e 1,6 mil pacotes de cigarros

Publicados

em


.

Marcia Santos

Jornalista Responsável

Mais de 400 quilos de maconha e 1,6 mil pacotes de cigarros foram apreendidos por policiais militares atuantes na Operação Metrópolis. As ações policiais aconteceram no sábado (04/07) e no domingo (05/07) nas cidades de Quedas do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Medianeira e Santa Helena, no Oeste do estado.

Na primeira situação, os policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), prenderam duas pessoas, encaminharam um adolescente e apreenderam uma motocicleta com alerta de furto e cinco chassis de motocicletas.

Já neste domingo, os policiais militares do 14º BPM abordaram um Ford/Ka e durante as buscas encontraram 71 quilos de maconha. Diante dos fatos, os dois ocupantes foram presos e encaminhados, juntamente com o carro e a droga, pelos policiais da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) para as medidas cabíveis.

Em outra ocorrência, os militares estaduais da 4ª Companhia do 19º BPM apreenderam 358 quilos de maconha após acompanhamento tático. Diante dos fatos, o carro onde a droga estava foi apreendido e encaminhado para as medidas de praxe.

Leia Também:  Estão abertas as inscrições para o Desafio Virtual 166 - Batalha do Irani em comemoração aos 166 anos da PM

Por fim, na cidade Medianeira, os militares estaduais do 14º BPM abordaram um veículo GM/Vectra, de cor azul, carregado com 1,6 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai (PY). Diante dos fatos, um homem foi preso e encaminhado, juntamente com a carga apreendida, para as medidas cabíveis.

A Operação Metrópolis é comandada pelo 5º Comando Regional da PM (5º CRPM) e acontece na região Oeste do Paraná, integrando forças de segurança com o objetivo de combater o tráfico de drogas, armas, munições e o contrabando.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

PCPR prende homem por descumprimento de monitoração eletrônica em Londrina 

Publicados

em

Por


.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 26 anos, por descumprir as condições e termos de monitoração eletrônica, na quarta-feira (5), em Londrina, região Norte do Estado. Ele estava cumprindo pena com uso de tornozeleira eletrônica por roubo, desde maio de 2019.  

Em julho deste ano, a Justiça revogou o benefício após o rapaz ameaçar a ex-namorada. O crime aconteceu em maio de 2020, quando ele usava tornozeleira eletrônica e ameaçou a vítima com uma arma de fogo, na casa dela.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Na Capital do estado, PM apreende mais de 23 quilos de drogas e dois homens acabam presos em situações distintas
Continue lendo