Policial

Em patrulhamento preventivo Polícia Ambiental apreende diversos apetrechos de pesca no Lago Itaipu, no Oeste do estado

Publicados

em

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Policiais militares da 5ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) apreenderam diversos apetrechos utilizados para a pesca no Lago Itaipu. A ação policial aconteceu nas cidades de Entre Rios do Oeste, Pato Bragado e Santa Helena, todas no Oeste do estado na tarde de quinta-feira (16/01).

 

O patrulhamento embarcado tinha como objetivo coibir a pesca predatória em período de defeso e em locais proibidos. Várias embarcações foram abordadas, porém nada de ilícito foi encontrado e os ocupantes orientados em caso de descumprimento da norma vigente.

 

No rio São Francisco, a equipe policial avistou algumas pessoas às margens do rio, que ao perceberem a presença dos militares fugiram deixando deus apetrechos para trás, que foram recolhidos e apreendidos. Em patrulhamento foi encontrado uma peneira para a captura de camarão.

 

Ao final da operação foram apreendidos seis varas de marcas diversas, algumas chumbadas, anzóis, boias e iscas artificiais. Diante dos fatos, todo o material foi encaminhado para as medidas necessárias.

Leia Também:  PCPR prende 19 pessoas envolvidas em furtos e roubos de veículos em Curitiba e RMC
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Em ação conjunta, helicóptero da PM e equipes do Corpo de Bombeiros combatem incêndio em Guaratuba (PR)

Publicados

em

.

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) trabalharam em conjunto para combater um incêndio em uma área de 1.350.000 metros quadrados em Guaratuba, no Litoral do estado. A situação aconteceu neste sábado (04/04) e foram usados mais de 47 mil litros de água, além do Heli-Balde acoplado na aeronave.

 

De acordo com informações das unidades, foram usados seis viaturas do Corpo de Bombeiros, uma máquina retroescavadeira, da prefeitura da cidade, e o helicóptero com o Heli-balde acoplado devido à dificuldade do acesso ao local. Ao todo, foram atingidos 1.350.00 metros quadrados de vegetação e foram utilizados 47.600 litros de água para cessar o fogo.

 

“Além da utilização do Falcão 03 como plataforma aérea de observação, foram mais de 30 lançamentos de água com o Heli-balde que nos ajudaram a controlar a situação, economizando esforços das guarnições e ampliando a resposta”, disse o comandante do 8º GB, major Jonas Emmanuel Benghi Pinto.

Leia Também:  BPRv apreende quase 200 celulares contrabandeados no Oeste do estado

 

Ainda segundo o BPMOA, o Heli-balde foi utilizado, pois, a partir de um ponto de captação de suprimento de água, é possível fazer diversos lançamentos em um curto espaço de tempo diminuindo assim a probabilidade de atingir as residências próximas.

 

Atuaram no combate ao incêndio, militares estaduais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), do Batalhão de Polícia Ambiental Força-Verde (BPAmb-FV), do 8º Grupamento de Bombeiros (8º GB), além da Prefeitura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo