Novo Cantu - Região

EcoExpresso Sanepar Atende Alunos de Nova Cantu;

Publicados

em

EcoExpresso Sanepar Atende Alunos de Nova Cantu;

 

O alunos da rede municipal de ensino estão sendo atendidos pelo EcoExpresso Sanepar, durante esta terça e quarta-feira, o ônibus da Sanepar que mostra o caminho da água do rio ao rio. O EcoExpresso está em frente a Escola Municipal Castro Alves e também está aberto à comunidade em geral.

O EcoExpresso é equipado com uma grande maquete, que mostra todo o trajeto percorrido pela água, da captação no manancial, passando pelo tratamento e pela distribuição através das redes, pela coleta e tratamento do esgoto, até voltar ao rio em forma de efluente tratado, com muitos detalhes. 

O Prefeito José Carlos Gomes acompanhou as visitas das primeiras turmas nesta terça-feira, 25 de junho, e comentou a importância desta parceria com a Sanepar, trazendo conscientização para as crianças sobre preservação, valorização do Meio Ambiente, conscientização sobre uso da água e reciclagem do lixo. O visitante irá entender a diferença entre a rede coletora de esgoto e a galeria pluvial, a diferença entre a bacia hidrográfica usada para a captação da água a ser tratada e consumida e a bacia que recebe o efluente das estações de tratamento de esgoto.

 

Fonte: Novo Cantu

Leia Também:  Corpo de jovem é encontrado no Rio Piquiri em Ubiratã
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Corpo de jovem é encontrado no Rio Piquiri em Ubiratã

Publicados

em

Por

Buscas começaram na sexta-feira (15) e populares apoiaram no achado do corpo

O corpo do jovem que desapareceu nas águas do Rio Piquiri, na sexta-feira (15), foi encontrado pela equipe de buscas, no fim da manhã de sábado ( 16).
Segundo informações o corpo foi resgatado próximo ao local em que desapareceu.
O rapaz estava com alguns amigos em um barco, quando a embarcação virou e ele caiu nas águas, vindo a desaparecer na sequência.
Populares saíram em busca do corpo com embarcações próprias e o Corpo de Bombeiros de Campo Mourão e os bombeiros comunitários de Ubiratã auxiliaram nas buscas.
O IML de Campo Mourão irá recolher o corpo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Unitá de Ubiratã está entre os 13 frigoríficos brasileiros habilitados a exportar para a China.
Continue lendo