Policial

Depen e PM apreendem droga em encomendas enviadas a preso por Sedex

Publicados

em


.

Fonte: Sesp

 

A Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão (PFB) apreendeu 130 gramas de maconha em duas encomenda enviadas a presos da unidade. A apreensão ocorreu na tarde desta quarta-feira (06/08), após agentes penitenciários lotados na unidade e policiais militares do 21º Batalhão vistoriarem 120 caixas que teriam sido enviadas por Sedex. A ação tem o objetivo de evitar a entrada de drogas e ilícitos na Penitenciária.

De acordo com o  coordenador de Francisco Beltrão, Antonio Marcos Camargo de Andrade, a droga estava escondida em em meio a outros itens. “Havia 80 gramas de maconha em uma caixa e 50 gramas em outra. Quem enviou deve ter tentado disfarçar o envio das drogas em meio a alimentos, biscoitos, sabão e chocolates”, afirmou.

Além dos agentes penitenciários da PFB, policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e cães de farodo Canil do 21º Batalhão de Polícia Militar participaram da ação.

“A gente lamentam que pessoas mal intencionadas continuem tentando enviar ilícitos para a Penitenciária, e reforça que tudo é minuciosamente revistado, inclusive com auxílio da PM. Depois, ainda há uma nova revista no setor que faz as entregas aos presos”, destacou Antonio Marcos.
 

Leia Também:  PM e Polícia Civil apreendem duas armas de fogo e um simulacro durante operação em Reserva (PR)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Em Guaratuba, PM encaminha trio e apreende maconha e cocaína

Publicados

em

Por


.

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Uma adolescente e dois adultos acabaram encaminhados por envolvimento com o tráfico de drogas na terça-feira (22/09) em Guaratuba, no Litoral do estado. Os policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), do 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), apreenderam quase quatro quilos de maconha, além de porções de cocaína e balança de precisão.

 

Segundo as informações do 9º Batalhão, a adolescente já foi apreendida oito vezes pelo mesmo crime. Nesta terça-feira, ela foi flagrada pela Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) na Avenida do Patriarca, no bairro Carvoeiro, em atitude suspeita. Por ser conhecida pelos encaminhamentos anteriores, ela acabou abordada e encontrados dois tabletes de maconha (900 gramas).

 

Os policiais militares acabaram encontrando dois rapazes, de 21 e 31 anos, que teriam recebido droga da adolescente. Com eles, foram apreendidos mais três quilos de maconha, 10 gramas de cocaína, um celular e uma balança de precisão. Diante da situação, os três envolvidos foram entregues na Delegacia de Polícia de Guaratuba, para as medidas cabíveis.

Leia Também:  86 quilos de maconha são apreendidos durante a Operação Hórus no Noroeste do estado

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo