Policial

Culto de Ação de Graças abre comemorações virtuais dos 166 anos da Polícia Militar do Paraná

Publicados

em


.

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

O culto online da 1ª Igreja Batista de Curitiba neste domingo (02/08) foi especial para os militares estaduais e fiéis da igreja, pelo agradecimento a Deus pelos 166 anos da Polícia Militar do Paraná. O Comandante-Geral da PM, coronel Péricles de Matos, e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Samuel Prestes, acompanharam pessoalmente a cerimônia. O evento mar o início das atividades virtuais de comemoração pelo aniversário da PM neste mês.

 

“O culto de hoje marca uma série de eventos onde celebramos, junto com a sociedade paranaense, a nossa existência. Em um cenário de pandemia, em que uma regulamentação federal e estadual foi aplicada para evitar a reunião de pessoas, nós tivemos que adaptar a nossa forma de passar a nossa mensagem de alegria e celebração e até mesmo de esperança”, disse o coronel Péricles.

 

O culto foi transmitido pelos canais oficiais da igreja no Facebook e pelo canal 31.1, para evitar aglomerações de pessoas no templo. A Banda de Música da PM tocou os hinos de louvor juntamente com os músicos da banda da igreja durante o culto.

Leia Também:  86 quilos de maconha são apreendidos durante a Operação Hórus no Noroeste do estado

 

Em dado momento, o pastor Pastor Marcílio de Oliveira abençoou todos os militares estaduais, por meio dos comandantes da PM e do Corpo de Bombeiros. No altar foram colocados os capacetes e coberturas que representam todas as áreas de atuação da PM e do Corpo de Bombeiros (trânsito urbano, trânsito rodoviário, policiamento ambiental, policiamento de choque, instrução e ensino, polícia ambiental, de operações especiais, e de combate a incêndio e operações de resgate e salvamento).

 

“Tivemos o privilégio de receber a PM e o Corpo de Bombeiros comemorando 166 anos de serviço no Paraná. Nossa gratidão é pela missão, pelo serviço prestado,em prol da sociedade. Estamos protegidos porque vocês tem sido a expressão de Deus no cuidado com a população”, disse o pastor.

 

Depois da benção aos comandantes, o pastor Michel Piragine fez a pregação com base no livro de Ezequiel, capítulo 37, sobre a visão do profeta num vale de ossos secos. O foco instigar as pessoas a se perguntarem para dentro de si o que Deus quer, e sair da zona de conforto para fazer mais pelo próximo, acreditando na esperança mesmo que ela não seja visível a olho nu.

Leia Também:  PM e Polícia Civil apreendem duas armas de fogo e um simulacro durante operação em Reserva (PR)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Em Guaratuba, PM encaminha trio e apreende maconha e cocaína

Publicados

em

Por


.

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Uma adolescente e dois adultos acabaram encaminhados por envolvimento com o tráfico de drogas na terça-feira (22/09) em Guaratuba, no Litoral do estado. Os policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), do 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), apreenderam quase quatro quilos de maconha, além de porções de cocaína e balança de precisão.

 

Segundo as informações do 9º Batalhão, a adolescente já foi apreendida oito vezes pelo mesmo crime. Nesta terça-feira, ela foi flagrada pela Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) na Avenida do Patriarca, no bairro Carvoeiro, em atitude suspeita. Por ser conhecida pelos encaminhamentos anteriores, ela acabou abordada e encontrados dois tabletes de maconha (900 gramas).

 

Os policiais militares acabaram encontrando dois rapazes, de 21 e 31 anos, que teriam recebido droga da adolescente. Com eles, foram apreendidos mais três quilos de maconha, 10 gramas de cocaína, um celular e uma balança de precisão. Diante da situação, os três envolvidos foram entregues na Delegacia de Polícia de Guaratuba, para as medidas cabíveis.

Leia Também:  PM e Polícia Civil apreendem duas armas de fogo e um simulacro durante operação em Reserva (PR)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo