Esportes

Conmebol aprova protocolo de saúde para Libertadores e Sul-Americana

Publicados

em


.

As competições continentais na América do Sul já estão agendadas para voltar, mas diante da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) aprovou novas regras para evitar a propagação da doença. O protocolo permite que membros de delegações de clubes visitantes entrem nos países da América do Sul sob rígidas normas sanitárias pelo período de 72 horas. Além disso, contarão com autorização expressa para comparecer em sessões de treinamento e em jogos da Libertadores e da Sul-Americana. A primeira competição retorna em 15 de setembro, enquanto a segunda em 27 de outubro.

A entidade também modificou os regulamentos dos torneios, nesta quinta-feira (6), através de reunião por videoconferência entre os dirigentes do continente.

A Conmebol vai permitir, apenas nesta edição, que jogadores possam representar mais de dois clubes nas competições. Além disso, um jogador que mudou de clube poderá retornar à equipe original na mesma edição do torneio.

As mudanças aprovadas anteriormente preveem a inclusão de jogadores, desde a fase de grupos. A incorporação no novo clube pode ocorrer em qualquer etapa da competição. A entidade aprovou ainda a inclusão da regra de cinco substituições por equipe em cada partida, orientação da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para o recomeço em todos os campeonatos do mundo para evitar o desgaste físico, após longo período de inatividade dos atletas. Em relação à arbitragem, os trios poderão ter árbitros de diferentes nacionalidades e, em casos necessários, foi autorizada a possibilidade de que os árbitros sejam do país local.

Leia Também:  Primeiro atleta a nadar até Alcatrazes sonha tornar percurso em evento

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Time principal do Fluminense tem cinco jogadores com covid-19

Publicados

em

Por


.

O Fluminense confirmou na tarde deste sábado (26) que cinco jogadores do time principal testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19), após testes realizados ontem (25). São eles: Calegari, Luccas Claro, Miguel, Luiz Henrique e Marcos Paulo.  Além deles, outros quatro atletas da equipe sub-23 também estão contaminados: André, Luan, Martinelli e Nascimento. Todos os jogadores já entram em quarentena e  cumprem isolamento social. 

De acordo com o clube, antes do jogo contra o Atlético Goianiense pela Copa do Brasil, na última quinta (24), os resultados dos testes de covid-19 e o inquérito epidemiológico atestavam que os cinco atletas não estavam infectados. Mesmo assim, Marcos Paulo sentiu-se mal no hotel e nem chegou a seguir com o elenco do Tricolor para o estádio Olímpico, em Goiânia (GO).  De acordo o clube, ainda durante o confronto com o Atletico-GO, Luís Henrique também não se sentiu bem, e precisou ser substituído. 

Desde o retorno do Campeonato Brasileiro, outros três jogadores já testaram positivo para a covid-19 e foram afastados: Nenê, Fred e Wellington Silva. O próximo compromisso do clube carioca será na próxima segunda (28): O Flu recebe o Coritiba, às 20h, no estádio Nilton  Santos, no Rio de Janeiro (RJ), em partida que encerra a 12 rodada da Série A do Brasileirão.

Leia Também:  Thiago Monteiro é finalista do Toneio Challenger de Forlí, na Itália

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo