Pet

Confira impressionante antes e depois de Finn, cão maltratado por 2 anos

Publicados

em


source

Animais de estimação são adoráveis, fofos e requerem muitos cuidados e atenção do tutor. Mas infelizmente não é todo mundo que cuida do bichinho devidamente. Esse é o caso de Finn, cão que foi acorrentado por 2 anos, sem acesso devido à comida e água. Apesar disso, felizmente, sua história encontrou um rumo feliz.

De acordo com o site Bored Panda, o causador dos maus tratos ao cão foi seu ex-tutor, que tinha por objetivo se vingar da mulher após ela pedir o divórcio. Como o animal fora um presente dado por ela, ele achou que essa seria a melhor forma de fazê-la pagar. Voluntários de um abrigo em Oklahoma chamado “Pet Angels Rescue” foram quem encontraram o animal em uma situação deplorável e criminosa.

Cão desnutrido
Reprodução/ Facebook

Confira impressionante antes e depois de cão maltratado por 2 anos

Ele estava praticamente em carne e osso, além de quase nenhum pelo no corpo. Depois do susto, ele foi cuidado por profissionais do abrigo e com o tempo mudou completamente de um cão super maltratado, para um extremamente saudável e feliz. É incrível o quão irreconhecível Finn ficou após ser bem tratado.

Cão branco deitado
Reprodução/ Facebook

Finn está irreconhecível

Hoje ele se tornou um cão totalmente diferente de quando foi resgatado, e possui um lar muito carinhoso para chamar de seu. Finalmente Finn terá a vida que todo o bichinho deveria ter.

Leia Também:  "Vou ter que abrir o portão e jogar eles na rua", diz protetora sobre pets
Fonte: IG PET

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Pet

6 motivos para você não ter um hamster na sua casa

Publicados

em

Por


source

Se você tem pouco espaço e busca um animalzinho para ser seu companheiro: fique longe dos hamsters! Apesar de pequenos esses roedores são muito inquietos, sujos e traiçoeiros. Conversamos com o biólogo Luiz Roberto Lisboa, responsável pelo setor de roedores da Cobasi e listamos algumas evidências de que você deve ficar longe desses animais nada fofinhos.

hamster
Pixabay/Reprodução

Motivos para ficar longe de hamsters


Aviso: essa lista contém altos níveis de ironia!

Fazem muita bagunça

Hamsters são noturnos e tem muita energia, então passam quase o dia inteiro fazendo barulho e bagunçando a gaiola. Se você busca silêncio e paz, fique longe desses bichinhos.

São frescos para comer

Hamsters têm uma dieta extremamente restrita, gostam de poucos vegetais e frutas, o melhor é alimentá-los só com ração mesmo.

Leia Também:  Gatinho pensa que é cachorro em vídeo hilário; assista

São nojentos

Esses pequenos roedores, além de feios, são também anti higiênicos e nojentos. Fazem questão de viver em ambientes sujos e não ficarão nem um pouco feliz quando você limpar a gaiola. Cuidado!

São preguiçosos, não gostam de fazer atividades físicas

Na vida dos hamsters as coisas são claras: bagunça, sim, exercícios, não. Quando você quiser incentivá-lo a fazer uma atividade que exija mais energia dele, como correr em rodinhas, passar por canos ou labirintos, esqueça. Eles não ligam para esse tipo de coisa.

São violentos

Uma das melhores partes de ter um animal é o amor e o carinho que podem ser trocados. Menos no caso de hamsters. Esses são extremamente ariscos e violentos, não gostam de outros animais e provavelmente sempre que você tentar pegá-lo no colo ou dar carinho, receberá uma bela mordida.

Não são inteligentes

Leia Também:  Assista ao fofo antes e depois de cadela obesa que perdeu 16 quilos

Já pensou ter um pequeno hamster educado e que sabe fazer truques? É um sonho distante. Infelizmente eles não têm grande capacidade cognitiva e são pouco inteligentes, sendo assim quase impossível ensiná-los truques ou adestrá-los.

Fonte: IG PET

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo