Internacional

Comissão recebe documentos de candidatos ao Supremo Tribunal Eleitoral

Publicados

em

A Comissão Mista de Constituição do Congresso boliviano recebeu, hoje (2), os documentos do primeiro candidato ao cargo de membro do Supremo Tribunal Eleitoral. As candidaturas acontecem no processo de renovação do tribunal e dos preparativos para as próximas eleições gerais.

Na última quinta-feira (28), o Congresso aprovou, em votação em plenário, com mais de dois terços dos votos, a convocação de candidatos a vogais eleitorais.

A seleção de novos integrantes para o Supremo Tribunal Eleitoral acontece no contexto de pacificação do país e da convocação de novas eleições gerais, após o pleito de 20 de outubro ter sido cancelado por fraudes, comprovadas após auditoria da Organização dos Estados Americanos (OEA).

José Romero Sandoval foi o primeiro a se candidatar. De acordo com Oscar Ortiz, presidente da Comissão de Constituição, até sábado (7), muitos outros cidadãos deverão se inscrever para disputar os cargos.

Ortiz também informou que, durante o fim de semana, a Comissão recebeu 80 solicitações de informações sobre a convocação e os requisitos.

Leia Também:  Califórnia fecha bares e restaurantes na maior parte do estado

“Estamos todos comprometidos para que (no Supremo Tribunal Eleitoral) haja pessoas com formação acadêmica, formação profissional, aptidão e integridade, que darão ao povo boliviano garantias de eleições limpas”, disse Ortiz.

Os novos membros do tribunal deverão ser eleitos até o dia 18 de dezembro.

Edição: Fernando Fraga
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Internacional

Bolsonaro parabeniza Trump e os EUA pelo dia da independência

Publicados

em

Por


.

O presidente Jair Bolsonaro parabenizou os Estados Unidos pelo dia da sua independência, celebrado hoje. Pelo Twitter, ele se dirigiu ao presidente Donald Trump e afirmou que ambos são “líderes das duas maiores democracias ocidentais.”

“Gostaria de parabenizar o Presidente Donald Trump e o povo dos EUA pelo 244º aniversário de sua Independência. Como líderes das duas maiores democracias ocidentais, trabalhamos para avançar os ideais de liberdade, democracia e dignidade humana que esta data representa”, disse Bolsonaro.

O presidente brasileiro também parabenizou Trump pelo seu discurso de ontem, no Monte Rushmore. No discurso, Trump afirmou que “a revolução cultural de esquerda foi projetada para derrubar a revolução norte-americana.”

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Leia Também:  Casos de coronavírus sobem em 37 estados norte-americanos

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo