Cidades

Combustível adulterado estraga mais de 10 carros e gerente de posto é presa em Colorado

Publicados

em

Uma gerente de um posto em Colorado, na região norte do Paraná, foi presa em flagrante nesta quarta-feira (19) por vender combustível adulterado. O estabelecimento, na PR-542, viu mais de 10 carros estragarem após abastecerem no local.

Segundo o delegado Alysson Tinoco, da PCPR (Polícia Civil do Paraná), 12 motoristas já procuraram a delegacia, sendo que sete já prestaram depoimento até às 14h30. A primeira vítima, que percebeu a irregularidade, tinha abastecido o carro antes das 8 horas da manhã. Contudo, a gerente recusou parar a venda dos combustíveis mesmo com as reclamações dos condutores.
“Ficou bem materializado que os carros estavam abastecendo e parando. Desconfiamos que o combustível tenha sido adulterado com água. A quantidade de álcool, que deveria ser de 92,8%, estava muito abaixo disso, por volta de 50%”, relatou ele ao Paraná Portal.

Segundo o delegado, uma equipe da polícia foi até o local e constatou que um indicador do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), na própria bomba de combustível, apontou uma alteração no produto.

Além disso, os policiais fecharam as bombas de combustível e aguardam uma equipe da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) para lacrar tudo e fechar o posto com medida administrativa.

“A gente pediu para a gerente fazer o teste da pepeta na gasolina e ela falou que não faziam. Isso é uma obrigação do posto”, completou o delegado.

Leia Também:  Paraná vai decretar lockdown a partir da próxima quarta-feira

A mulher segue detida após ter sido autuada por crime contra a ordem econômica por vender o combustível fora do padrão exigido pela ANP. Por fim, ela aguarda a audiência de custódia para conquistar a liberdade provisória.

Fonte: Paraná Portal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Após quase 4 meses, Covid-19 chega a Farol

Publicados

em

Por

Após quase quatro meses do início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o vírus chegou a mais uma cidade da Comcam que até então seguia sem casos confirmados: Farol. A cidade é a 23ª da região a ter confirmação da doença infecciosa. Apenas Fênix e Nova Cantu
seguem sem casos. A doença segue avançando pela região.
De acordo com nota informativa divulgada pela prefeitura, o paciente infectado é um homem de 51 anos de idade. Ele foi internado na UTI-Covid da Santa Casa de Goioerê que começou a funcionar na última sexta-feira. Dos 10 leitos de UTI para tratamento da doença, quatro já estão ocupados no hospital.
O município alerta a população sobre a importância dos cuidados para evitar o contágio como uso obrigatório de máscara de proteção, isolamento social, higienização das mãos com água e sabão e álcool em gel, entre outros.
A orientação aos moradores é que caso apresentem algum dos sintomas como febre alta, tosse, falta de ar, dor de garganta, dor no corpo, diarreia, náuseas, coriza, perda de olfato ou paladar, entre em contato com a Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora Aparecida, pelos telefones: (44) 3563-1066 ou (44) 9.9931-1828.
De acordo com a Saúde, o município adotou todas as providências para identificar as pessoas que tiveram contato como paciente infectado para medidas de isolamento. “Todas as medidas estão sendo seguidas respeitando protocolos e orientações da Secretaria Estadual da Saúde e 11ª Regional de Saúde”, informou.

Leia Também:  Chuva com granizo quebra telhados e derruba árvores em Campo Mourão e Região

Fonte: Tribuna do Interior

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo