Policial

Comandante-Geral da PM recebe doação de 500 máscaras para serem distribuídas à tropa

Publicados

em


.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fez uma entrega de 500 máscaras de pano ao Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos. O encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira (22/05) no Quartel do Comando-Geral em Curitiba, Capital do estado. Na próxima semana mais 500 máscaras serão entregues a corporação.

 

“Nós agradecemos essa doação que é muito bem-vinda, pois protegendo o nosso policial militar nós protegemos toda a população ao evitar que ele seja atingida pela doença”, disse o coronel Péricles, que destacou que a Polícia Militar do Paraná dispõe de EPI’s para todos os militares estaduais.

 

De acordo com o Conselheiro do Bispado, Walter Hugo Nadolny, as máscaras foram confeccionadas pelos membros e amigos da igreja. “Apenas em Curitiba serão entregues 100 mil máscaras de pano para diversas instituições que estão na linha de frente do enfrentamento da pandemia e uma delas foi a Polícia Militar”, explicou.

 

“Essa união de esforços entre diversas instituições e órgãos que lutam contra o coronavírus facilita o nosso trabalho, além de tornar muito mais rápida e eficaz a chegada dos EPI’s aos policiais que estão nas ruas, mais expostos ao vírus”, disse o Subcomandante da Diretoria de Apoio Logístico da PM, tenente-coronel José Antônio Rodrigues.

Leia Também:  Na CIC, PM prende mulher e apreende 169 porções de drogas após denúncia anônima

 

Também participaram da entrega das máscaras, o Bispo da igreja Júlio Artigas; a Presidente da Sociedade de Socorro, Sarah Stofela; o membro da igreja, Allan Kardec e o Diretor Regional de Assistência de Mídia de Curitiba, Wevigton Glatt.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

BPFron prende dois homens e apreende 196 garrafas de vinhos contrabandeados, arma de fogo e drogas em situações distintas no Oeste do estado

Publicados

em

Por


.

Marcia Santos

Jornalista Responsável

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam 196 garrafas de vinhos contrabandeados da Argentina, drogas e uma arnma de fogo. As ações policiais aconteceram na quinta-feira (28/05) nas cidades de Pranchinha e Santa Cruz do Monte Castelo, no Oeste do estado.

Na primeira situação, os policiais receberam uma denúncia relatando que na área rural de Pranchinha estava acontecendo a travessia de vinhos contrabandeados da Argentina. Logo em seguida, os policiais de fronteira conseguiram localizar um barco de fibra de cinco metros carregado com 35 caixas de vinhos (196 garrafas). Os apreendidos foram encaminhados à Receita Federal para as medidas cabíveis.

Já em Santa Cruz do Monte Castelo, a equipe policial estava em patrulhamento quando abordaram dois homens e encontraram uma pequna porção de maconha e R$ 177,00 em dinheiro. Ao serem questionados, relataram que havia mais ilícito na residência. 

Na residência de um deles, os militares estaduais encontraram um revólver, de calibre .38, com três cartuchos, além de mais uma porção de maconha. Já na casa do segundo abordado, os policiais militares encontraram 16 estojos de munição deflagrados, 372 gramas de murruga (tipo de maconha), mais três porções da mesma droga e 70 embalagens vazias.

Leia Também:  PCPR elucida e prende suspeito de feminicídio em Toledo

Diante dos fatos, a dupla foi presa e encaminhada, juntamente com os ilícitos apreendidos, foram encaminhados para as medidas necessárias.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo