Cidades

Com Transmissão Comunitária Luiziana confirma terceiro caso de Covid-19

Publicados

em

A cidade de Luiziana confirmou na tarde desta terça-feira (19), mais um caso do novo coronavírus (Covid-19), aumentando para 3 o número de pessoas infectadas no município. O morador contaminado é um senhor de 63 anos de idade. Ele tem implante de marcapasso, realizado há cerca de 45 dias.
O paciente foi encaminhado à Santa Casa de Campo Mourão hoje à tarde, onde passa por uma avaliação médica mais minuciosa. Até o momento ainda não foi confirmado se precisará de internação ou se ficará em isolamento domiciliar. De acordo com informações da secretaria de Luiziana, o idoso iniciou o isolamento domiciliar no dia 13 deste mês. Ele é assintomático.
“O paciente não tem histórico de viagem. Realmente o vírus está circulando no município”, comentou o secretário de Saúde de Luiziana, Edson Liss. O secretário comentou que o município iniciou o funcionamento das barreiras sanitárias nesta semana, com desinfecção de
veículos que chegam à cidade.
A desinfecção está sendo realizada também em todo o perímetro urbano do município. A prefeitura está utilizando hipoclorito 12%. “Além da desinfecção, estamos realizando um trabalho de orientação das pessoas nas barreiras”, disse Liss.
O secretário pediu a colaboração da população, ao reforçar a importância dos cuidados de prevenção, como uso de máscara de proteção e higiene das mãos com álcool em gel.
“Pedimos que só saia de casa em caso de extrema necessidade”, orientou. Ele informou ainda que o município está fazendo a distribuição de kits de álcool em gel e máscara para trabalhadores da empresa Unitá. “Pedimos à população que não entre em pânico, o momento é de se prevenir”, acrescentou. A cidade tem ainda 20 moradores monitorados e 3 casos suspeitos descartados.
Uma moradora da cidade, de 62 anos de idade, como Covid-19, morreu nessa segunda-feira (18). Ela estava internada na UTI-Covid da Santa Casa de Campo Mourão. Segundo informações repassadas pelo hospital, a paciente tinha outras comorbidades associadas como problemas cardíacos e pulmonares, diabetes e era hipertensa. Doenças que se agravaram com o vírus, levando a mulher a óbito.

Leia Também:  Recapeamento do trecho do asfalto entre Roncador e Iretama está sendo concluído

Fonte: TribunadoInterior

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Lista Vazada Exibe Erro do Auxílio Emergencial e Expõe Servidores Públicos Que Não Haviam Feito Solicitação

Publicados

em

Por

Uma lista com 167 páginas que supostamente seria para informar prefeitos sobre servidor/aposentados, que estariam recebendo o auxílio emergencial indevidamente foi vazada principalmente em grupos de WhatsApp, nesta sexta-feira 29/05, aparentemente a lista foi feita automaticamente por meio dos dados do sistema da assistência social CadÚnico. 

Pode-se ter  cometido o equívoco que acabou expondo o nome e CPF das pessoas envolvidas. Muitas manifestações nas redes sociais têm condenado estes servidor/aposentados, que em algumas situações eles não têm sequer o conhecimento do fato, acabaram sabendo por meio da lista pela imprensa ou rede social.

Em nossa Região no início desta noite a COMCAM, Comunidade dos Municípios  da Região de Campo Mourão, emitiu nota a respeito, solicitando principalmente cautela e responsabilidade na divulgação destas informações, para que se respeite o trabalho digno de centenas de pessoas que dedicam suas vidas ao funcionalismo público em nossa Região.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Nova Cantu se Destaca no Índice de Transparência do Tribunal de Contas do Estado
Continue lendo