Estadual

Com mais oito óbitos, Paraná chega a 181 mortes pela Covid-19

Publicados

em


.

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou neste sábado (30) 239 novos casos de Covid-19. O acumulado agora é de 4.473 confirmações em 246 municípios paranaenses. Mais oito pessoas morreram em decorrência da infecção e o total de óbitos chega a 181. Dois casos confirmados foram excluídos do monitoramento de residentes do Paraná, um por dupla notificação e outro foi transferido para Santa Catarina.

Das oito pessoas que perderam a vida pela covid-19, seis são homens e duas são mulheres, com idades que variam entre 38 e 91 anos. Todos estavam internados.  Cinco dos pacientes que faleceram residiam em Curitiba: uma mulher de 75 anos, que morreu na quinta-feira (28), e quatro homens, um com 91 anos, falecido no dia 23 de maio; o segundo com 74 anos (morto no dia 24; o terceiro com 38 anos, no dia 27; e o último com 85 anos, falecido no dia 27 de maio.

Duas pessoas que residiam em Londrina também faleceram em decorrência da infecção: uma mulher, de 65 anos, na quinta-feira (28,) e um homem de 67 anos, na sexta-feira (29).  Uma residente de Guaratuba, de 81 anos, morreu pela Covid-19 neste sábado (30).

Leia Também:  Saúde registra mais 47 mortes pelo coronavírus

INTERNADOS – Entre os pacientes com o diagnóstico confirmado, 326 estão internados, sendo 243 em leitos do SUS (90 em UTI e 153 em enfermaria) e 83 em leitos da rede hospitalar privada (38 em UTI e 45 em enfermaria).

A secretaria estadual informa, ainda, que dos 1.781 leitos do SUS exclusivos para Covid-19 no Paraná, 559 estão ocupados por pacientes com suspeita ou confirmação de contaminação pelo novo coronavírus.

O Estado tem 574 leitos de UTI adulto sendo que 249 estão ocupados; 1.100 leitos de enfermarias adulto, 290 ocupados; 37 leitos de UTI pediátrica, 11 ocupados; 70 leitos de enfermaria pediátrica, 9 ocupados. A média de ocupação dos leitos do SUS exclusivos para a Covid-19 é de 31%.

MUNICÍPIOS – No Paraná, 246 municípios têm ao menos um caso confirmado de Covid-19. Em 72 há registro de óbitos pela doença. Apenas a 4ª e 5ª Regionais de Saúde não têm mortes em consequência da infecção pelo Sars-CoV-2.

Os municípios com maior número de confirmações são Cascavel (42), Londrina (40) e Curitiba (24).

Com sete casos: Cianorte e Pinhais.

Com seis casos: Boa Vista da Aparecida e Francisco Beltrão.

Com cinco casos: Cornélio Procópio, Ibiporã e Umuarama.

Leia Também:  Estado conta com apoio da sociedade no enfrentamento da pandemia

Com quatro casos: Almirante Tamandaré e Toledo.

Com três casos: Colombo, Guaraniaçu, Ibema, Jaguariaíva, Jataizinho, Maringá, Moreira Sales e Tapejara.

Com dois casos: Arapongas, Campina Grande do Sul, Guarapuava, Jacarezinho, Manfrinópolis, Medianeira, Ponta Grossa, Quedas do Iguaçu, Reserva do Iguaçu, São José dos Pinhais e Terra Boa.

Com um caso: Antonina, Araruna, Araucária, Bandeirantes, Campo Bonito, Campo Magro, Campo Mourão, Candói, Conselheiro Mairinck, Corbélia, Coronel Domingos Soares,
Cruzeiro do Oeste, Faxinal, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Foz do Jordão, General Carneiro, Imbituva, Jardim Alegre, Laranjeiras do Sul, Lindoeste, Mamborê, Marechal Cândido Rondon, Mariluz, Nova Esperança, Palotina, Piraquara, Pitanga, Planalto, Pontal do Paraná, Rebouças, Salgado Filho, São João do Triunfo, São Tomé, Sarandi, Sertaneja, Tomazina e
Tuneiras do Oeste.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria da Saúde registra, ainda, 65 casos de pacientes que foram assistidos no Paraná, mas residem fora do Estado. Cinco pacientes de fora morreram pela covid-19.

Confira o informe completo clicando http://www.saude.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=3507

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Estadual

Lives comemoram 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Publicados

em

Por


.

Em comemoração aos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, através do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), realiza, de 13 a 31 de julho, 15 lives sobre políticas públicas e os principais direitos garantidos pelo estatuto. As transmissões ao vivo vão acontecer de segunda a sexta-feira, das 10 às 12h no canal do Youtube da Sejuf (http://abre.ai/sejufparana).

O objetivo da iniciativa é fortalecer a reflexão sobre a importância das políticas públicas de atendimento aos direitos fundamentais da criança e do adolescente e estimular a participação da sociedade na defesa destes direitos. As lives são dirigidas especialmente a profissionais da educação, saúde, assistência social, socioeducação, segurança pública, justiça, conselheiros tutelares e conselheiros de direitos, mas podem ser acompanhadas por todos que tenham interesse no assunto.

“O Estatuto da Criança e do Adolescente transformou a vida de meninas e meninos, principalmente dos mais vulneráveis. Aqui no Paraná, a orientação do Governo do Estado é fortalecer as ações voltadas às políticas públicas nas áreas de proteção à infância e adolescência e assim garantir o direito ao amparo integral”, explica Mauro Rockenbach, secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná.

Leia Também:  Lives comemoram 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Durante as três semanas serão abordados os principais direitos das crianças e adolescentes – o direito à vida e a saúde, à liberdade, respeito e dignidade, à convivência familiar e comunitária, à educação, cultura e esporte, e o direito à profissionalização. “O ECA mudou a concepção da política de assistência e proteção de crianças e adolescentes no Brasil, e fazer essas lives em alusão ao estatuto é colocar os direitos da infância no papel de destaque que ele deve ter”, ressalta a presidente do Cedca, Ângela Mendonça.

As transmissões terão a participação de representantes do Tribunal de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR), Ministério Público do Paraná, Associação de Conselheiros Tutelares do Paraná, entre outros, e contam com  apoio da Secretaria de Estado da Educação, Superintendência de Esporte do Paraná; Secretaria da Comunicação Social e da Cultura; Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease); Departamento de Assistência Social (Das); Departamento de Direitos Fundamentais e Cidadania; Fórum de Aprendizagem do Paraná; Ministério Público do Trabalho; Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defensoria Pública do Paraná.

Leia Também:  Combate à pandemia inclui reforço em leitos e medidas restritivas

 

SERVIÇO:

Data: de 13 a 31 de julho

Horário: das 10h às 12h

Link para acompanhamento das “Lives”: http://abre.ai/sejufparana

 

PROGRAMAÇÃO:

13/07        Panorama atual do Estatuto da Criança e Adolescente – Avanços e Desafios. Abertura: presidente do CEDCA

14/07        Os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente

15/07        O Conselho Tutelar

16/07        Rede de Proteção

17/07        Legislação e defesa dos direitos da criança e do adolescente

20/07       A educação e a escola

21/07        Saúde da criança e do adolescente

22/07        A política de assistência social

23/07        Segurança pública

24/07        Socioeducação

27/07        Enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes

28/07        Trabalho infantil

29/07        Esporte, cultura e lazer

30/07        Convivência familiar e comunitária

31/07        Orçamento público

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo