Policial

Com apoio de helicóptero do BPMOA, criança e pai desaparecidos em matagal são resgatados na RMC

Publicados

em


.

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Um menino de oito anos e o pai, de 29, foram resgatados sem ferimentos na tarde desta quinta-feira (09/07) na área rural de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A ação envolveu os policiais militares do 22° Batalhão de Polícia Militar (22°BPM), que acionaram auxílio aéreo do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), depois de receber um chamado  da Central de Operações Policiais Militares (COPOM).

De acordo com o Coordenador de Policiamento de Unidade (CPU) do dia, tenente Raphael Gumbowski Narciso, a família acionou a PM após o homem sair de casa pela manhã com o filho, que é diabético e necessita tomar insulina duas vezes por dia, e  não retornou para casa. “Uma equipe da PM foi até a residência e os familiares contaram que o rapaz teve uma visão de que se levasse o filho ao matagal, lá receberia a cura da doença. Logo cedo ele pegou a criança, saiu e não retornou mais”, disse.

Desesperados, os familiares pediram ajuda à PM e as buscas foram iniciadas ainda pela manhã. Os militares do 22° BPM repassaram a informação aos policiais do Falcão 03, que mesmo sem uma região de busca definida, resolveram estrategicamente sobrevoar a zona rural de Itaperuçu. Do alto, a equipe do BPMOA visualizou um homem caminhando pela estrada, descalço, com uma criança com as mesmas características que a família dos desaparecidos descreveram, e indicaram a localização aos policiais que estavam na viatura em solo. “Rapidamente foi feito o atendimento e ele e o pai foram levados para uma unidade da PM, ao encontro da família”, complementou o tenente Gumbowski.

Leia Também:  Mais de 700 quilos de maconha são apreendidos pela PM em Toledo (PR)

A família foi ao encontro de pai e filho na unidade da PM de Itaperuçu. Dali, o menino foi levado ao hospital da cidade, já o pai foi entregue a uma unidade psiquiátrica, por sofrer de distúrbios psicológicos. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou os trâmites junto aos policiais militares.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Mais de 700 quilos de maconha são apreendidos pela PM em Toledo (PR)

Publicados

em

Por


.

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Em uma única ação, mais de 700 quilos de maconha foram apreendidos por policiais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM). A ação policial aconteceu na manhã de sexta-feira (07/08) na cidade de Toledo, no Oeste do estado, e um homem foi preso.

 

De acordo com informações repassadas pelo batalhão, uma equipe policial estava em patrulhamento quando avistaram uma caminhonete VW/Touareg em atitude suspeita. O motorista fugiu e, após 10 quilômetros de acompanhamento, jogou o veículo em um milharal, fugiu e não foi localizado no momento.

 

Ao fazer as buscas no veículo, os militares estaduais constataram que ele estava carregado com 712 quilos de maconha. Enquanto a equipe estava fazendo o Boletim de Ocorrência, chegaram informações relatando do local do acidente havia saído um rapaz e que o mesmo havia pegado uma carona. Logo em seguida, outra equipe do 19º Batalhão abordou o carro e o homem, de 33 anos, assumiu a propriedade da droga.

Leia Também:  Policiais e bombeiros militares podem participar da consulta pública do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social

 

Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado, juntamente com a caminhonete e a droga, à Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo