Turismo

Cidade em alto-mar: conheça o maior navio da frota da MSC

Publicados

em

source

Maior navio da frota da MSC, uma das maiores empresas de cruzeiros do mundo, o Grandiosa equivale a uma pequena cidade e deve chegar ao Brasil na próxima temporada 2020/2021. Com 67 metros de altura, o equivalente a um prédio de 22 andares, a embarcação abriga mais de 8 mil pessoas de diversas nacionalidades em viagens de até 14 dias por pacote.

Leia também: Quer fazer um cruzeiro? Planejamento faz viagem sair até 30% mais barato

MSC Grandiosa arrow-options
Divulgação

MSC Grandiosa é o maior navio da frota da companhia de cruzeiros

O iG esteve a bordo desse centro de entretenimento em Hamburgo, para a cerimônia de inauguração do navio , e revela os números dessa urbe em alto-mar.

Vale a pena ressaltar que, se cidade fosse, o MSC Grandiosa teria uma população maior que 2,1 mil municípios brasileiros (só para começarmos a brincadeira). Veja todos os detalhes no infográrico abaixo: 


Acidente na Itália

MSC Grandiosa está navegando pelas águas da Europa nesta temporada e já enfrentou um incidente. No dia 30 de dezembro, o navio  se chocou ontem contra um cais durante uma manobra de aproximação no Porto de Palermo, no sul da Itália, segundo informações da agência Ansa. 

Leia Também:  Por dentro do "Holidays Celebration" nos parques do Universal Orlando Resort

Leia também: Ilha da MSC abre para hóspedes; veja fotos e o que fazer por lá

O acidente durante o cruzeiro não deixou nenhum ferido e a embarcação seguiu viagem normalmente. 

* Reportagem viajou a convite da MSC

Fonte: IG Turismo
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Turismo

Conheça o único hotel 5 estrelas do Brasil, segundo a Forbes

Publicados

em

source

O Hotel das Cataratas, localizado em Foz do Iguaçu – Paraná, recebeu pelo terceiro ano consecutivo a classificação cinco estrelas no Forbes Travel Guide 2020, o único sistema de avaliação independente para hotéis, restaurantes e spas de luxo do mundo. 

Leia também:Vai viajar para Foz do Iguaçu com crianças? Veja onde se hospedar

hotel arrow-options
Divulgação

O Belmont Hotel das Cataratas é o único do Brasil e da América do Sul a figurar com 5 estrelas no Guia da Forbes

Apesar de o prêmio ser repetido, a novidade fica na classificação nacional. O hotel é o único do Brasil (entre os nove avaliados) e da América do Sul a manter a pontuação máxima no renomado guia.

Como funciona a votação para o Forbes Travel Guide?

Os avaliadores anônimos viajam o mundo e se hospedam por no mínimo duas noites nas propriedades, como hóspedes comuns, e analisam 900 itens. Resultando nas categorias quatro, cinco estrelas e recomendados. O Hotel das Cataratas foi avaliado com a nota de 91,66%. 

“Minha equipe e eu estamos muito orgulhosos de receber pelo terceiro ano seguido este reconhecimento da Forbes Travel Guide. Acredito que isso mostra toda a dedicação diária e paixão pelo nosso trabalho no Hotel das Cataratas. O hotel é uma referência no Brasil e respira uma hospitalidade incomparável”, comentou a gerente geral do Hotel das Cataratas, Andrea Emmerling.

Leia Também:  Por dentro do "Holidays Celebration" nos parques do Universal Orlando Resort

A CEO ainda lembrou da dedicação dos funcionários. “Muitos membros da equipe estão conosco há uma década ou mais, nos dedicamos 100% à conservação da estrutura do hotel e cuidamos dos nossos hóspedes como se estivéssemos recebendo-os em nossas casas. Trabalhamos sempre juntos para oferecer uma experiência excepcional a todos os hóspedes, essa é a chave para o nosso sucesso. O time é a estrela”, completou.

O Belmont Hotel das Cataratas fica localizado exatamente ao lado das Cataratas do Iguaçu no Brasil, o que proporciona uma vista belíssima aos hóspedes. As acomodações são equipadas com móveis coloniais e banheiros sofisticados, além de varandas próprias. 

Os restaurantes e bares do complexo são altamente recomendados. O turista ainda tem a oportunidade de relaxar no Spa ou participar de atividades como passeio na floresta, rapel e rafting nas Cataratas, caminhadas, safári, voo de helicóptero, degustação de vinhos e muito mais.

Uma diária no quarto mais simples (Superior Room) custa R$ 655, já no quarto mais luxuoso (Tower Suite) o pernoite pode sair por R$ 1.812*. Todas as reservas precisam ser feitas pelo site oficial.

Leia Também:  Brasil recebe cruzeiro com espetáculos do Cirque du Soleil a bordo em 2020

O Forbes Travel Guide existe desde 1958 e é responsável por criar o sistema de Classificação Cinco Estrelas que oferece ao setor de viagens as mais completas avaliações dos hotéis e restaurantes do mundo. Em 2020, a lista – elaborada de forma criteriosa – está em sua 62ª edição.

Leia também: Saiba o que fazer em Curitiba, no Paraná

A publicação anual dos resultados e dos relatos de viagem ajuda os viajantes a escolher as melhores experiências de luxo no mundo. Admirado pelo público, o FTG também é considerado pela indústria de hotéis como a mais prestigiada realização do setor.

*pesquisa de hospedagem para o período de 07 a 09 de março de 2020, dois adultos

Fonte: IG Turismo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo