Política Nacional

CCT escolhe implementação do 5G como política pública a ser avaliada em 2020

Publicados

em

.

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) avaliará as políticas públicas relativas à quinta geração de redes móveis (5G) no Brasil durante 2020. Esse foi o tema do requerimento (REQ 19/2020 – CCT) da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), presidente do colegiado, aprovado nesta quarta-feira (11). O 5G permite conexões 50 vezes mais rápidas que as oferecidas pelo 4G e deve revolucionar a internet.

Na mesma reunião, a CCT aprovou o funcionamento de 13 emissoras de rádio e TV. Dez deles eram relativos a rádios comunitárias — oito devem entrar em funcionamento e duas tiveram a autorização renovada. Dois projetos aprovados renovaram concessões, uma delas para a Fundação Anchieta (TV), de São Paulo, e outra para a emissora de rádio Mafrense (OM), no Piauí. Também foi dada permissão para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná ter uma FM.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Senado vai analisar obrigatoriedade de fisioterapeuta por 24 horas em CTI
Propaganda

Política Nacional

Presidente da Comissão de Meio Ambiente critica atuação do governo

Publicados

em

Por


.

Para marcar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste 5 de junho, o presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA), senador Fabiano Contarato (Rede-ES), fez uma reflexão sobre a situação ambiental do país. Ele criticou o “desmonte” de órgãos, instituições e da regulação ambiental, que gera grilagem, desmatamento e anistia a criminosos ambientais. Neste ano, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) promove atividades virtuais em comemoração à data com uma programação que trata do momento atual, destacando a interdependência entre a saúde humana e a do planeta e buscando medidas para melhorar o mundo após a pandemia. Mais informações na reportagem de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Para combater as fake news é preciso identificar autores, diz Alessandro Vieira
Continue lendo