Pet

Cão é flagrado colocando cobertor na dona em vídeo viral do Tiktok; veja

Publicados

em


source
Cão cobrindo dona com cobertor
Reprodução/ tiktok

Cão é flagrado colocando cobertor na dona em vídeo viral do Tiktok

Os animais de estimação recebem tanto carinho por parte dos tutores que às vezes são considerados como verdadeiros membros da família . Muitas vezes esse amor é retribuído e esse vídeo viral do Tiktok pode comprovar isso. Um cão foi flagrado colocando um cobertor em sua dona enquanto ela dormia e o resultado é de derreter o coração.

O registro já possui mais de 20 milhões de visualizações e 2 milhões de curtidas na rede social e mostra o momento em que o cão stá deitado com a dona que dorme profundamente. Em determinado momento ela tira o cobertor do corpo e o animal, sem nem pensar duas vezes, puxa ele para a moça de novo.

O flagra também rendeu muitos comentários fofos por parte dos usuários do Tiktok. “Sem querer ser dramático, mas eu morreria pelo seu cãozinho”, comentou um. Outro ainda apontou algo interessante sobre a cena em que estavam, “Você inda teve a audácia de usar um cobertor de gatinhos”. 


Fonte: IG PET

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tudo o que você precisa saber sobre o adestramento com coleira eletrônica
Propaganda

Pet

Tudo o que você precisa saber sobre o adestramento com coleira eletrônica

Publicados

em

Por


source

O uso da coleira eletrônica nos pets ainda é bastante controverso. Isso porque muita gente ainda acredita que o adestramento com o acessório é muito agressivo, chegando a ser até torturante para o bichinho. Porém, de acordo com o adestrador André Almeida, do Adestramento Comportamental, o método é eficiente e seguro, desde que feito de maneira correta.

De acordo com o especialista, o preconceito com o adestramento usando a coleira eletrônica é devido a maus profissionais, sem experiência o suficiente nem conhecimento da ferramenta, que utilizaram de maneira incorreta o acessório no animal.

“O colar não é utilizado para ensinar o cão, senão vira algo punitivo e o cachorro não aprende dessa forma. A informação errada passada por esses maus profissionais foi o que trouxe muitos problemas”, explica.

Cãozinho usando coleira eletrônica
Reprodução/Amazon

A coleira eletrônica é segura e eficaz para o pet, mas precisa ser usada corretamente

André conta que a coleira eletrônica era usada geralmente por pessoas que queriam uma mudança imediata no comportamento do cão. Utilizavam o acessório para causar o desconforto no animal. “Automaticamente o cachorro chorava, fugia, gritava e isso traumatizava ele. Não é a forma correta de lidar com a ferramenta”, alerta.

Leia Também:  Tudo o que você precisa saber sobre o adestramento com coleira eletrônica

Outra coisa são as formas de intensidade de choque da coleira eletrônica que também podem ser usadas de maneira incorreta. Os animais são mais sensíveis que os seres humanos e começam a sentir o equipamento em níves menores de intensidade. Geralmente ela deve ser menor do que o nível 4 ou será muito desconfortante para o pet. Os humanos podem aguentar até 20 níveis de intensidade, portanto testes nesses indivíduos não devem ser levados em conta.

Em alguns casos, em que a punição ao comportamento do cão é a única saída. Nesses casos é essencial que seja feito um reforço positivo após o choque. “Atendi uma casa em que os cães brigavam muito, toda semana eles estavam todos machucados. Entramos com a punição e quando eles paravam de brigar, reforçávamos aquele comportamento de forma positiva, com atividades prazerosas, como passeios, brinquedos, petiscos, etc”, conta.

O adestrador ainda explica que todas as raças podem fazer o adestramento com a coleira eletrônica. O que muda será a sensibilidade de cada pet. É necessário ser feita uma associação do equipamento no cão antes de começar a utilizar para ele não associar que é o acessório que faz isso. Várias opções devem ser testadas no bichinho antes de chegar nessa ferramenta. 

Leia Também:  6 motivos para você não ter um hamster na sua casa

O adestrador ainda fala um pouco mais sobre como a coleira eletrônica funciona no pet e algumas outras informações técnicas do equipamento no vídeo abaixo. Confira.



Fonte: IG PET

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo