Policial

Cadela policial da PCPR se aposenta e ganha novo lar

Publicados

em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) selecionou a adotante da cadela policial Shiva. A mais nova veterana do canil foi levada para uma casa, na Capital, onde irá curtir a aposentadoria após sete anos de serviços prestados à instituição. Um amplo quintal nos fundos da residência da escrivã de polícia, Michelle Cristina Cortes Ferracini, será o espaço de moradia e lazer de Shiva.

A mudança da cadela policial da raça Pastor-belga Malinois aconteceu na sexta-feira (29). A cachorra chegou guiada pelo policial civil e condutor de cães da PCPR, Eduardo Jabour Antonine, e logo começou a farejar o local para conhecimento da área.

Michelle conta que havia uma grande expectativa da família para receber a cadela. “O nenê (filho da adotante) gosta tanto e eu tenho um quintalzão, então pensei, vou me inscrever”, disse. A escrivã tem três filhos, sendo que Alexandre tem dois anos e a mais velha, Maria Virgínia, tem 21 anos.

A policial lembra que a família gosta muito de animais. “Eu já tive de tudo, tartaruga, passarinho e cachorro”, disse ao contar das experiências com bichos. O contato de Shiva com os membros da família aconteceu no quintal da residência e envolveu o empenho da nova proprietária em fazer a cadela se sentir confortável no novo lar, já que desde os três meses de idade Shiva vive no canil da PCPR.

Leia Também:  PM apreende maconha em veículo que fugiu de abordagem em Matinhos, no Litoral do estado

SERVIÇO POLICIAL – Shiva foi doada por um adestrador e desde filhote iniciou os treinamentos, que seguiram até à fase adulta. Durante o trabalho policial, a cachorra foi peça-chave em muitas operações, sendo eficiente em buscas por droga em ônibus e carros.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Campanha de arrecadação de cobertores para o Hospital do Câncer de Londrina é promovida pela Companhia de Choque de Londrina

Publicados

em

Por


.

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Policiais militares da Companhia de Choque do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional de Polícia Militar (2º CRPM), fizeram a entrega de 855 cobertores arrecadados pela unidade para o Hospital do Câncer de Londrina (PR), nesta segunda-feira (25/05).

De início, foi iniciada uma campanha com o objetivo de arrecadar 400 cobertores para o hospital, porém, com a ajuda dos colaboradores e amigos do batalhão, foram arrecadados 855 unidades, o dobro da meta, um valor aproximado de R$ 23.000,00 a serem repassados à instituição.

A companhia de Choque do 5º Batalhão já possui laços estreitos com o Hospital do Câncer de Londrina, visto que em 2019 foi realizada uma costelada pela companhia que resultou na arrecadação de R$ 20 mil para o hospital. Diante da situação causada pelo COVID-19, não foi possível realizar a costelada neste ano, porém, a solidariedade prevaleceu e a campanha dos cobertores foi um sucesso.

O 5º Batalhão agradece o empenho dos militares estaduais que fizeram a campanha acontecer, em especial a todos que colaboraram e contribuíram com a doação dos cobertores, pois a partir desta boa ação, o inverno que está por vir poderá ser menos rigoroso para muitos pacientes internados.

Leia Também:  PM apreende maconha em veículo que fugiu de abordagem em Matinhos, no Litoral do estado

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo