Esportes

Brasil abre o dia com bronze no Mundial de Atletismo Paralímpico

Publicados

em

A primeira medalha para o Brasil no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Dubai (Emirados Árabes Unidos), veio nesta madrugada com Izabela Campos, que conquistou o bronze na prova de lançamento de disco para mulheres classe F11 (deficiências visuais). O arremesso da atleta foi o terceiro melhor: 34m28. O ouro ficou com a italiana Assunta Legnante (37m89) e a prata com a chinesa Liangmin Zhang (36m78).

Logo mais, às 13h13, três brasileiros vão disputar a final dos 100m masculino classe T47 (deficiência membros superiores): Petrúcio Ferreira dos Santos, Washington Junior e Yohansson Nascimento se classificaram nesta madrugada para decidir o título.

Também nas primeiras horas desta manhã, os brasileiros Daniel Mendes da Silva, Felipe de Souza Gomes e Lucas Prado garantiram presença nas semifinais da prova dos 100m T11 (deficiências visuais), que serão realizadas daqui a pouco, às 13h06.  Quem avançar, disputa a final amanhã (13), às 11h36.

A baiana Taschita Oliveira Cruz também brilhou nesta madrugada: ela assegurou presença na final dos 100m para mulheres classe T36 (comprometimentos nos membro superiores,  decorrentes de paralisia cerebral) . A brasileira fez o melhor tempo (14s01), seguida da ucraniana Yelyzaveta Henkina (14s83) e da argentina Yanina Andrea Martinez (14s30).  A final será amanhã (13), às 11h28.

Edição: Guilherme Neto
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Classificado para Tóquio doa plasma para pesquisa sobre covid-19
Propaganda

Esportes

Porto perde para Famalicão na volta do Campeonato Português

Publicados

em

Por


.

A volta do Campeonato Português, depois de 87 dias, foi marcada pelo gol de um brasileiro e pelo tropeço do ainda líder. No primeiro jogo da 25ª rodada, o Portimonense, em casa, venceu o Gil Vicente por 1 a 0, gol de Lucas Fernandes, brasileiro de São Bernardo do Campo (SP). E na principal partida desta quarta-feira (3), o líder Porto tropeçou fora de casa e perdeu para o Famalicão por 2 a 1. Com isso, o Benfica, que está na segunda posição a apenas um ponto dos Dragões, poderá recuperar a liderança da Liga Portugal nesta quinta-feira (4), em partida contra o Tondela, 14º colocado, no Estádio da Luz.

A vitória do Famalicão é histórica. O modesto time da região Norte de Portugal não vencia o Porto há 73 anos. Na tabela, o Famalicão, que voltou à primeira divisão depois de 25 anos, subiu para a quinta posição e entrou na zona de classificação para a Liga Europa. Já o Portimonense, mesmo com a vitória, segue na penúltima colocação da tabela. O Gil Vicente está em 10º lugar.

Leia Também:  Fernando Miguel detalha retorno das atividades no Vasco

Por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), que deixou 33 mil moradores infectados e provocou a morte de 1.447 pessoas, as partidas aconteceram com portões fechados ao público e obedecendo protocolos de segurança para evitar o contágio da doença. Nesta quinta-feira, além de Benfica x Tondela, às 15h15min, mais cedo, às 15h, o Marítimo recebe o Vitória de Setúbal. Às 17h15min, no estádio Dom Afonso Henriques, o Vitória de Guimarães enfrenta o Sporting.

Edição: Sergio du Bocage

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo