Esportes

Bottas tira pole de Hamilton e larga na frente no GP de 70 anos da F1

Publicados

em


.

Neste sábado (8), a última tomada de tempo definiu as posições de largada para o GP dos 70 anos da Fórmula 1, em Silverstone, na Inglaterra. E os carros da escuderia alemã Mercedes “monopolizaram” a briga pelas primeiras posições. O inglês Lewis Hamilton ficou na frente durante praticamente toda classificação, mas foi ultrapassado na última tentativa do “Q3” pelo finlandês Valtteri Bottas, que vai largar na frente pela segunda vez na temporada. Ele cravou 01min26seg738 e foi apenas 0s063 mais veloz impedindo a 92ª pole position do companheiro. O hexacampeão mundial fechou a classificação com o melhor tempo de 01min26seg818.

A surpresa da tomada de tempo da manhã deste sábado veio com Nico Hulkenberg. O alemão da Racing Point substitui o mexicano Sergio Pérez, diagnosticado com coronavírus, e ficou em terceiro, com o tempo de 01min27seg279. O holandês Max Verstappen, da RBR, vai largar em quarto. Da quinta à décima posições, respectivamente, Daniel Ricciardo (Renault), Lance Stroll (Racing Point), Pierre Gasly (AlphaTauri), Charles Leclerc (Ferrari), Alexander Albon (RBR) e Lando Norris (McLaren) completam o grid da prova, que começará neste domingo (9) às 10h10 (horário de Brasília).

Leia Também:  Sampaio Corrêa e Moto Club duelam no 1º jogo da final do Maranhense

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Ypiranga sai na frente na final do Amapaense

Publicados

em

Por


.

No primeiro embate da final do Campeonato Amapaense, o Ypiranga venceu o Santana por 2 a 1. O jogo aconteceu nesta quarta-feira (23) no Estádio Zerão, em Macapá. Com este resultado, o Clube da Torre deu um passo importante na busca do nono título na competição e joga com a vantagem do empate na partida decisiva, agendada para o dia primeiro de outubro.

O primeiro tempo da partida foi dominado pelo Ypiranga. Quem abriu o placar foi o artilheiro Luan, que marcou o sexto gol na competição. O atacante arrancou, aos 15, e com um chute rasteiro superou o goleiro adversário. Aos 36, Wilker ampliou o marcador para o Clube da Torre, aproveitando rebote dentro da área.

Na segunda etapa, aos 18, o Canário diminuiu o placar com Sávio, que tinha acabado de entrar em campo no lugar de Ozenildo. Com dois jogadores expulsos, o Ypiranga se defendeu até o fim e conseguiu a sofrida vitória.

O campeão Amapaense de 2020 só será conhecido em 1º de outubro. Inicialmente, o segundo jogo da final seria em 7 de outubro, mas foi antecipado pela Federação Amapaense de Futebol (FAF), na última segunda (21). A FAF e os finalistas ainda buscam permissão, junto aos órgãos reguladores de Saúde, para que haja presença de público no Zerão na partida final. O objetivo é que 400 torcedores possam acompanhar o jogo decisivo.

Leia Também:  Tóquio exigirá testes de covid-19 para atletas, mas não quarentena

Veja a classificação atualizada do Campeonato Amapaense.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo