Esportes

Botafogo anuncia contratação do atacante marfinense Salomon Kalou

Publicados

em


.

No final da tarde desta quinta (9), o Botafogo anunciou, através de seus perfis nas redes sociais, a contratação do atacante Salomon Kalou, de 34 anos e nascido na Costa do Marfim. O acordo é até o final da temporada de 2021. O atleta é esperado no Rio de Janeiro na próxima semana.

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

Bienvenue, Kalou! Craque marfinense é o novo jogador do BOTAFOGO! #PutFire ⭐??

Uma publicação compartilhada por Botafogo F.R. (de ?) (@botafogo) em 9 de Jul, 2020 às 3:25 PDT

Para comemorar o acerto com o jogador, o alvinegro carioca publicou um vídeo com alguns lances do atleta no futebol europeu e elefantes (símbolos da seleção nacional do atleta). O próprio Kalou deixou uma mensagem aos torcedores: “Muito orgulho de ser Botafogo. Put Fire“.

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

Kalou agora tem muito orgulho de ser Botafogo! ????? #PutFire ?

Uma publicação compartilhada por Botafogo F.R. (de ?) (@botafogo) em 9 de Jul, 2020 às 3:18 PDT

Em um acordo parecido com o formalizado com o japonês Honda, o jogador receberá um valor mensal fixo e quantias variáveis, que dependerão do sucesso em ações de marketing.

Leia Também:  Liga e Comitê de Clubes fecham acordo de suporte logístico para NBB

Essa será a primeira experiência do atacante no futebol brasileiro. Ele passou a maior parte da carreira na Europa. O começo da passagem pelo Velho Continente foi no Feyenoord (Holanda) e o melhor momento ocorreu no Chelsea (Inglaterra), com o título da Liga dos Campeões em 2012. Depois passou por França e Alemanha, onde estava no Hertha Berlin desde 2014. Kalou tem também duas participações em Copas do Mundo no currículo, em 2010 e 2014.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Guarani vence Botafogo-SP e soma os três primeiros pontos na Série B

Publicados

em

Por


.

O Guarani conquistou a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o gol marcado por Júnior Todinho, aos 37 minutos do primeiro tempo, Bugre superou o Botafogo-SP, sob uma temperatura de 33ºC em Ribeirão Preto.

A partida foi bastante movimentada no primeiro tempo. O Botafogo de Ribeirão Preto (SP) começou o jogo partindo para o ataque e chegou com perigo em uma cabeçada de Wellington Tanque, aos 15 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda. Aos 21 minutos, foi a vez de Gabriel Calabres quase marcar. Ele chutou de perna direita de fora da área, obrigando Paulino a fazer uma linda defesa e salvar o Guarani.

Apesar das chances criadas pelo time da casa, o Bugre tinha a posse de bola, mas não conseguia assustar o Botafogo. Aparentemente ansioso pela necessidade da primeira vitória, o time visitante se atrapalhava em lances simples. A angústia demorou até os 37 minutos, quando o zagueiro Didi encontrou Júnior Todinho dentro da área. O atacante dominou, cortou para o meio e finalizou com precisão, no canto direito do goleiro Darley.

Leia Também:  Grêmio oficializa venda de Everton ao Benfica

O Botafogo não desistiu. Aos 41 minutos da primeira etapa, Calabres tentou o cruzamento, mas foi interceptado por um toque no braço de Deivid. A arbitragem não marcou pênalti. Os jogadores do Pantera e, principalmente, o técnico Claudinei Oliveira, reclamaram muito.

Ouça na Rádio Nacional

O segundo tempo começou com o Guarani perdendo duas boas chances em um intervalo de apenas dois minutos, com o atacante Waguininho. O domínio do Bugre começou a ser ameaçado a partir dos 23 minutos. Júnior Todinho deu um tapa em Jordan e acabou recebendo o cartão vermelho.

Com um jogador a mais, o Pantera pressionou de todas as maneiras, chegou a acertar a trave e tentou o gol de empate até o último minuto, mas o Guarani segurou o resultado. Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Avaí, na  próxima terça-feira (18),  às 19h15 (horário de Brasília), na Ressacada. No mesmo dia, o Bugre recebe o Paraná, às 21h30.

O adversário do Guarani na quarta rodada da Série B está invicto, com um empate e duas vitórias consecutivas. A última foi sobre o Juventude, de virada, por 3 a 1, na noite sexta-feira (14).

Mesmo atuando fora de casa, a equipe gaúcha abriu o placar logo aos 19 minutos de jogo. Após sofrer o gol, o Tricolor acordou e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo com dois gols do atacante Andrey. O primeiro aos 39 minutos, e o segundo no último lance, aos 45 minutos. Na etapa complementar, o Paraná foi melhor e garantiu a vitória com o gol de Bruno Gomes, aos 31 minutos.  Com o resultado, o Paraná assumiu a liderança da Série B, com 7 pontos. O Juventude perdeu os 100% de aproveitamento e permanece com 6 pontos.

Ainda na sexta-feira (14), América-MG e Operário-PR empataram em 1 a 1, no Independência. No Moisés Lucarelli, Ponte Preta e Vitória fizeram um jogo emocionante, mas ficaram no 3 a 3.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo