Policial

BOPE apreende quase 200 quilos de maconha no Sítio Cercado, em Curitiba

Publicados

em


.

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

A Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subunidade do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), apreendeu cerca de 198 quilos de maconha em uma casa no bairro Sítio Cercado, na região Sul de Curitiba, na tarde desta quinta-feira (09/07). Quatro homens acabaram presos na ocorrência.

 

A apreensão, uma das maiores da Capital neste ano, ocorreu quando a equipe da RONE estava patrulhando pelo bairro Novo Mundo quando se deparou com dois carros (VW Gol e uma VW Parati), cada um com dois ocupantes. Durante a verificação foram encontrados cerca de 40 quilos de maconha no Gol.

 

“Dali, fomos até uma casa de um dos envolvidos, no Sítio Cercado, onde haveria mais drogas e lá encontramos mais 158 quilos. Essa quantidade provavelmente seria revendida em toda a região”, explicou o integrante da RONE, tenente Eduardo Kendi Fujioka Gritten.

 

A droga e os detidos foram entregues à Central de Flagrantes da Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Leia Também:  No Norte de do estado, PM prende sete pessoas e fecha dois pontos de venda de drogas situações distintas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Mais de 700 quilos de maconha são apreendidos pela PM em Toledo (PR)

Publicados

em

Por


.

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Em uma única ação, mais de 700 quilos de maconha foram apreendidos por policiais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM). A ação policial aconteceu na manhã de sexta-feira (07/08) na cidade de Toledo, no Oeste do estado, e um homem foi preso.

 

De acordo com informações repassadas pelo batalhão, uma equipe policial estava em patrulhamento quando avistaram uma caminhonete VW/Touareg em atitude suspeita. O motorista fugiu e, após 10 quilômetros de acompanhamento, jogou o veículo em um milharal, fugiu e não foi localizado no momento.

 

Ao fazer as buscas no veículo, os militares estaduais constataram que ele estava carregado com 712 quilos de maconha. Enquanto a equipe estava fazendo o Boletim de Ocorrência, chegaram informações relatando do local do acidente havia saído um rapaz e que o mesmo havia pegado uma carona. Logo em seguida, outra equipe do 19º Batalhão abordou o carro e o homem, de 33 anos, assumiu a propriedade da droga.

Leia Também:  PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em São João do Ivaí

 

Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado, juntamente com a caminhonete e a droga, à Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo