Novo Cantu - Região

Bonecos do Programa Agrinho Incentivam as Crianças

Publicados

em

Bonecos do Programa Agrinho Incentivam as Crianças

 

O Programa Agrinho que recebeu adesão pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, iniciou os trabalhos em sala de aula do ano de 2019.

O Prefeito José Carlos Gomes acompanhou a visita dos bonecos às salas para estimular as crianças nos projetos deste ano, durante a visita o Prefeito ressaltou a importância do projeto para o desenvolvimento das crianças, principalmente conhecimento e integração entre Campo e Cidade através do Projeto. Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, resultado da parceria entre o SENAR-PR, FAEP, Município de Nova Cantu, Sindicato Patronal de Nova Cantu, Governo do Estado do Paraná, Secretarias de Estado da Educação, Justiça e Cidadania, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Agricultura e Abastecimento. Criado com o objetivo de levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental, principalmente às crianças do meio rural, o Programa se consolida como instrumento eficiente na operacionalização de temáticas de relevância social da contemporaneidade dentro dos currículos escolares.Pelo incentivo à pesquisa, defende-se uma educação crítica, criativa, que desenvolva a autonomia e a capacidade de professores e alunos assumirem-se como pesquisadores e produtores de novos conhecimentos.

Os alunos destaques no concurso realizado nas categorias redação, desenho, experiência pedagógica, receberam a premiação dos trabalhos do ano de 2018.

 

Fonte: Novo Cantu

Leia Também:  Roncador: Residência é destruída pelo fogo no Alto São João
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Corpo de jovem é encontrado no Rio Piquiri em Ubiratã

Publicados

em

Por

Buscas começaram na sexta-feira (15) e populares apoiaram no achado do corpo

O corpo do jovem que desapareceu nas águas do Rio Piquiri, na sexta-feira (15), foi encontrado pela equipe de buscas, no fim da manhã de sábado ( 16).
Segundo informações o corpo foi resgatado próximo ao local em que desapareceu.
O rapaz estava com alguns amigos em um barco, quando a embarcação virou e ele caiu nas águas, vindo a desaparecer na sequência.
Populares saíram em busca do corpo com embarcações próprias e o Corpo de Bombeiros de Campo Mourão e os bombeiros comunitários de Ubiratã auxiliaram nas buscas.
O IML de Campo Mourão irá recolher o corpo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Roncador: Homem efetua disparos e ameaça vizinhos
Continue lendo