Estadual

Boletim registra 992 novos casos de infecção por coronavírus

Publicados

em


.

A Secretaria de Estado da Saúde confirma nesta terça-feira (15) 992 novos casos e 66 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma 154.168 casos e 3.878 mortes em decorrência da doença. Há ajustes nos casos confirmados detalhados ao final do texto.

INTERNADOS –  São 1.092 pacientes internados com diagnóstico confirmado de Covid-19: 908 estão em leitos SUS (414 em UTI e 494 em leitos clínicos/enfermaria) e 184 em leitos da rede particular (68 em UTI e 116 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.062 pacientes internados, 470 em leitos UTI e 592 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS –  A secretaria estadual informa a morte de mais 66 pacientes. Todos estavam internados. São 23 mulheres e 43 homens com idades que variam de 25 a 96 anos. Os óbitos ocorreram entre 1º e 15 de setembro.

Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (18), Londrina (9), Maringá (5), Araucária (2), Campo Largo (2), Colombo (2), Piraquara (2), Ponta Grossa (2), Rolândia (2). Também foi registrado um óbito em cada um dos seguintes municípios: Ampére, Antônio Olinto, Arapongas, Astorga, Cambé, Foz do Iguaçu, Ibaiti, Itaipulândia, Mauá da Serra, Nova Prata do Iguaçu, Paraíso do Norte, Peabiru, Piraí do Sul, Pranchita, Rio Negro, Santo Inácio, São Jorge do Ivaí, São José dos Pinhais, São Mateus do Sul, Terra Boa, Toledo e Tupãssi.

Leia Também:  Fundo Garantidor Solidário deve agilizar financiamento rural

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da secretaria estadual registra 1.652 casos de pessoas que não moram no Estado – 40 foram a óbito.

AJUSTES:

Alteração de município:

Um óbito confirmado em 02/09 em Curitiba (Feminino, 86 anos) foi transferido para Clevelândia.

Exclusões

Um óbito confirmado em 03/06 em Curitiba (Feminino, 50 anos) foi excluído por erro de notificação.

Confira o informe completo.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Estadual

MON inaugura galeria virtual com fotos vencedoras de concurso

Publicados

em

Por


.

O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugurou uma galeria virtual com as 17 fotos vencedoras da campanha “#meumon: revele o museu que só você vê”. Entre mais de duas 2 mil fotos participantes, uma comissão julgadora escolheu as imagens que se destacaram em originalidade e criatividade.

Todas as imagens foram feitas antes do início da pandemia, em março de 2020, com o mote de descobrir locais e ângulos inusitados do MON.

A galeria foi inaugurada agora para que o público já possa ver virtualmente as imagens e, quando o museu reabrir, os visitantes poderão procurar os locais onde foram feitas as fotos e conferi-las de perto.

Confira os vencedores.

Os autores das imagens ganharam 100 ingressos cada para presentear amigos e familiares com visitas ao museu, quando forem retomadas de forma presencial.

Confira a lista de vencedores da campanha: Adriana Kukla, Amanda Samways, Cinthia Castro, Edu Aguiar, Fernando Caovilla, Guilherme Negrão, Kyra Ferreira, Silvio Fernandes, Rosana Anjos, Ana Ciffoni, Alexandre Chaym, Henrique Wollz, Faisal Iskandar, Marcos Marcolla, Alexandre Kenji Okabaiasse, Bruno Conde e Meiri Janz.

Leia Também:  Tecnologia garante a Conferência Estadual e com economia para o Estado

MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina.

O acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, 17 mil delespara exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço
Museu Oscar Niemeyer (MON)
http://museuoscarniemeyer.org.br/mon/meumon/

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo