Estadual

Biblioteca Pública lança novas edições de projetos infantis

Publicados

em


.

Já estão no ar as novas edições virtuais dos projetos Era Uma Zine e Hora do Conto, desenvolvidos pela Biblioteca Pública do Paraná para atender o público infantil de forma remota durante o isolamento social.

HORA DO CONTO – No vídeo da semana, Virgínia Lane apresenta A Canção dos Pássaros, de Zeca Baleiro. O conteúdo está disponível no canal do Youtube BPP Conta, que também traz materiais gravados por contadores parceiros. Assista aqui. 

ERA UMA ZINE – O fanzine eletrônico traz a segunda parte da série dedicada aos contos de fadas. “A Biblioteca Real das Princesas” é o tema da edição, que ainda conta com sugestões de leitura e um tutorial sobre como fazer um fanzine no formato sanfonado. Baixe aqui.

A Biblioteca segue a orientação do Governo do Estado para o enfrentamento ao coronavírus e está fechada por tempo indeterminado.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Informação é ferramenta essencial contra a Covid-19
Propaganda

Estadual

Servidores da área da segurança pública terão atendimento psicossocial

Publicados

em

Por


.

O Governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou a contratação, por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS), de 85 profissionais para atendimento psicossocial de policiais e bombeiros militares, policiais civis e servidores da Polícia Científica e do Departamento Penitenciário. O documento foi publicado em Diário Oficial nesta sexta-feira (07/08).

De acordo com o chefe da Assessoria de Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos (APEP), da Secretaria da Segurança Pública, coronel João Alfredo Zampieri, os 85 profissionais vão atuar em um programa de atendimento psicossocial de agentes e policiais ligados à Secretaria.

“A atividade própria da segurança pública gera um alto nível de estresse, inclusive, com a ocorrência de traumas de eventos críticos. Por isso, precisamos ter um programa que cuide da saúde mental dos servidores”,  afirmou.

Ele explicou, também, que este plano está sendo desenvolvido há alguns meses e atenderá agentes e policiais de todas as instituições vinculadas à Segurança Pública “O ponto fundamental desse programa é ter os profissionais que vão atuar tanto na promoção da saúde mental quanto na prevenção e no tratamento de casos”, disse o chefe da APEP.

Leia Também:  Governador destaca evolução das obras na Ponte da Integração

As informações a respeito de cargos, salários e vagas, entre outros detalhes, serão publicadas nas próximas semanas em edital, no Diário Oficial do Estado.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo