Novo Cantu - Região

Aluno de Nova Cantu Teve Desenho Publicado no Livro de Comemoração de 70 Anos da Secretaria Estadual de Educação

Publicados

em

Aluno de Nova Cantu Teve Desenho Publicado no Livro de Comemoração de 70 Anos da Secretaria Estadual de Educação

 

O aluno cantuense, Bruno Pires Falcão, estudante da escola de Educação Especial Neusa Maria Pereira, teve seu desenho publicado no livro, minha escola faz história, concurso de redação e desenho em comemoração aos 70 anos da secretaria estadual de educação do estado do Paraná. 

Bruno teve como professora responsável, Patrícia Fátima Iurkiu dos Santos.

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED), ao celebrar, em 2017, seus 70 anos, enaltece a participação de todos os profissionais da educação nesta história feita de desafios, esforços, superações e avanços nas políticas públicas que, uma a uma, contribuíram ao longo desse tempo para a consolidação desta Secretaria como referência no cenário brasileiro.

São sete décadas de histórias e incontáveis gerações que deram seus primeiros passos rumo à emancipação cidadã, alicerçada no pensamento crítico e na prática social humanizada, proporcionando conhecimentos e contribuindo para a formação integral do indivíduo, congregando, assim, inúmeras ações realizadas para a formação de milhões de pessoas. 

O tempo ensina que a memória deve ser preservada, registrada, guardada, relembrada, ainda que parcialmente, para que as gerações atuais e futuras possam conhecer um pouco dos caminhos que foram trilhados pelos que nos antecederam na história e, por essa razão, as ações comemorativas passam a registrar e relembrar cada passo dado em avanço ao presente.

Foram setenta anos em busca da qualidade no ensino público paranaense e em investimentos na formação humana. A SEED possui a clareza do seu papel para com a educação. Não foram poucos os desafios que enfrentou como também não foram menos os esforços que concentrou para assegurar aos paranaenses o acesso a uma educação de qualidade, capaz de impulsionar o desenvolvimento dos estudantes.

Celebrar os 70 anos salvaguarda uma história de uma construção conjunta, pautada no diálogo e no respeito, cujas ideias e ações foram imprescindíveis para inúmeras realizações. Assim, conhecer um pouco das experiências do passado significa compreender melhor o presente e projetar um futuro em prol da sociedade paranaense.

 

Leia Também:  Cascavel / Ônibus são incendiados em ataques criminosos

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Corpo de jovem é encontrado no Rio Piquiri em Ubiratã

Publicados

em

Buscas começaram na sexta-feira (15) e populares apoiaram no achado do corpo

O corpo do jovem que desapareceu nas águas do Rio Piquiri, na sexta-feira (15), foi encontrado pela equipe de buscas, no fim da manhã de sábado ( 16).
Segundo informações o corpo foi resgatado próximo ao local em que desapareceu.
O rapaz estava com alguns amigos em um barco, quando a embarcação virou e ele caiu nas águas, vindo a desaparecer na sequência.
Populares saíram em busca do corpo com embarcações próprias e o Corpo de Bombeiros de Campo Mourão e os bombeiros comunitários de Ubiratã auxiliaram nas buscas.
O IML de Campo Mourão irá recolher o corpo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Moto Furtada em Nova Cantu Neste Domingo dia 19
Continue lendo

Novo Cantu

MAIS LIDAS DA SEMANA