Cidades

Altamira do Paraná Soma 10 Casos Confirmados de Covid-19

Publicados

em

O Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Altamira do Paraná desta segunda-feira 10 de agosto, confirmou 03 novos casos positivos da Covid-19.
Totalizando 10 casos positivos no município, 38 pessoas estão sendo monitoradas, 04 pacientes recuperados, 95 casos descartados, e 18 exames estão sendo aguardados.
Os 03 pacientes diagnosticados nesta segunda-feira, são 02 masculinos, de 17 e 40 anos e uma senhora de 88 anos, esta encontra-se internada.

Fonte: Blog do Menguely

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jovem de 27 anos é assassinado a tiros no meio da rua em Campo Mourão
Propaganda

Cidades

Mais 18 Casos Confirmados de COVID-19 em Ubiratã Nesta Quinta-feira

Publicados

em

Por

Os pacientes estão no momento estáveis e encontram-se isolados no domicilio, as medidas para o bloqueio da transmissão já foram tomadas pela equipe da Secretaria de Saúde.

8 desses casos de hoje são contatos de pacientes que foram positivados no início da semana. Os outros 10 são casos novos, que ou viajaram, ou tiveram contato (visitas) com pessoas de outras cidades.
Está cada vez mais evidente que a aglomeração, sem uso de máscara e medidas de higiene são a maior fonte de disseminação do vírus.
Mesmo em ambiente familiar é preciso manter o distânciamento, usar máscara e higienizar as mãos, protegendo principalmente os idosos e pessoas com baixa imunidade.
Reforçamos que o vírus pode estar em qualquer lugar.

Nossa grande preocupação e começar a lotar os hospitais e os leitos de UTI. Hoje estamos com 07 internadas nos hospitais em Ubiratã, 01 confirmado e 06 suspeitos de COVID-19.
A pessoa que estava na UTI há alguns dias, recebeu alta hoje.

Se apresentar febre, tosse, perda de olfato e paladar, falta de ar ,diarreia , vômito procure IMEDIATAMENTE sua unidade de saúde ou o hospital. Quanto antes se inicia o tratamento, maior a chance de recuperação.

Leia Também:  Em rápida ação, PM recupera vários objetos furtados e prende autor

É importante ressaltar que se continuar acelerando a disseminação do vírus, será preciso reduzir a flexibilização dos estabelecimentos.

Cada um precisa fazer sua parte.
Use máscara; Evite aglomeração; Mantenham distanciamento e Lavem as mãos frequentemente.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo