Saúde

Alex Bousquet deixa secretaria de Saúde do Rio

Publicados

em


.

O secretário de Saúde do estado, Alex Bousquet entregou o cargo hoje (17) ao governador em exercício, Cláudio Castro, após três meses à frente da pasta. Bousquet vai continuar respondendo às demandas na área da Saúde até que um novo secretário seja nomeado. Bousquet, que é coronel médico da ativa do Corpo de Bombeiros, voltará à corporação.  Ele alegou motivos pessoais ao pedir o afastamento. O governador em exercício, Cláudio Castro, agradeceu o empenho e a dedicação do auxiliar.

Busquet assumiu o cargo em 22 de junho último, após o então secretário Fernando Ferry, pedir exoneração do cargo. Em três meses no cargo, Ferry enviou um vídeo de despedida. “Eu tentei, mas não consegui resolver os problemas de saúde do estado”.

Cláudio Castro assumiu o governo em 28 de agosto, com o afastamento por seis meses do governador Wilson Witzel, de forma monocrática pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e, depois confirmada pelo plenário do STJ, por 14 votos a 1, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.  Castro já fez várias trocas de secretários na atual administração.

Leia Também:  Possível subnotificação de sarampo durante pandemia preocupa OPAS

Na última terça-feira (15), fez quatro substituições no comando das secretarias estaduais. Na Polícia Civil, que estava sob o comando do delegado Flávio Brito, assume Allan Turnowski. Na Procuradoria-Geral do Estado, Bruno Dubeux substitui Reinaldo Silveira.

A Controladoria-Geral do Estado, antes liderada por Hormindo Bicudo Neto, será comandada por Francisco Ricardo Soares. O delegado federal Marcelo Bertolucci assume o Gabinete de Segurança Institucional, que até então era chefiado pelo contra-almirante José Luiz Corrêa.

“Agradeço e desejo sorte aos profissionais que estiveram conosco ao longo deste tempo trabalhando em prol do Governo do Estado. Aproveito para dar as boas-vindas aos que chegam para nos apoiarem nesta missão de trabalhar pela recuperação do Rio”,  disse o governador em exercício.

Outras mudanças

Ontem, (16), Cláudio Castro realizou mais duas mudanças no comando de secretarias estaduais. A pasta de Ciência e Tecnologia será liderada pela professora universitária Maria Isabel de Castro de Souza.

O engenheiro Uruan Cintra de Andrade assume a Secretaria de Cidades. Ele também responderá interinamente pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda.

Leia Também:  Covid-19: 92% da população do Rio está em cidades com Bandeira Amarela

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h

Publicados

em

Por


O boletim epidemiológico do Ministério da Saúde – divulgado nesta segunda-feira (19) – mostra que foram registrados 15.383 novos casos de covid-19 no Brasil. Desde o início da pandemia, o pais acumula 5.250.727 casos confirmados do novo coronavírus.

O número de mortes teve um acréscimo de 271 óbitos em 24 horas e elevou o total para 154.176.

De acordo com Ministério da Saúde, 4.681.659 brasileiros já se recuperaram da covid-19. Atualmente 414.892 pacientes estão em tratamento. 

Boletim Epidemiológico covid-19Boletim Epidemiológico covid-19

Boletim Epidemiológico covid-19 – Ministério da Saúde

 

 

Edição: Liliane Farias

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Baixa percepção de risco afasta população das vacinas, aponta Unicef
Continue lendo