Geral

Aeronave cai na Serra da Cantareira em SP

Publicados

em

Uma aeronave caiu na manhã desta segunda-feira (2) na Serra da Cantareira, região norte da cidade de São Paulo. A informação do Corpo de Bombeiros (CB) é que a Aeronáutica solicitou apoio após perceber ausência do sinal de uma aeronave na região.

O Helicóptero Águia, da corporação, confirmou a queda da aeronave. Os Bombeiros informaram que oito equipes estão a caminho do local. Até o momento não há informações sobre vítimas.

O Corpo de Bombeiros informou que, no momento, estão empenhadas 11 viaturas e 27 bombeiros. “Infelizmente não foram localizados sobreviventes, apenas despojos mortais”, informou pelo Twitter a corporação paulista.

* Matéria atualizada às 13h16 para incluir informações do Corpo de Bombeiros

Edição: Carolina Gonçalves
Fonte: EBC Geral
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia faz operação contra corridas ilegais de carro no Rio
Propaganda

Geral

Coletânea de charges está disponível em mostra virtual

Publicados

em

Por


.

A mostra virtual Antes charge do que nunca está aberta ao público até o dia 27 de junho, por meio deste site. São 86 charges de artistas de diversos países.

As obras, que fazem parte do acervo do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, abordam temas como degradação ambiental, como a tragédia do rompimento da barragem da Samarco em Mariana, em 2015, e críticas políticas e sociais, como corte nos direitos trabalhistas e na aposentadoria.

A mostra foi organizada pelo Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico (Cedhu), departamento da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) responsável pelo salão. O Salão Internacional de Humor de Piracicaba surgiu em 1974, durante o regime militar, a partir da iniciativa de um grupo de piracicabanos, entre eles jornalistas, artistas e intelectuais.

“Escolhemos trabalhos dos últimos dez anos do Salão. As charges retratam questões atuais e temporais, traçando a história em desenhos engraçados ou não. São obras fantásticas de artistas de todo o mundo”, disse Erasmo Spadotto, diretor do Cedhu. As obras trazem ainda o debate sobre política internacional e o uso das redes sociais.

Leia Também:  Empresas devem usar protocolo para flexibilizar quarentena em SP

A secretária da Ação Cultural e Turismo de Piracicaba, Rosângela Camolese, disse que o objetivo é “oferecer ao público, virtualmente, a chance de conhecer um pouco mais sobre o nosso rico acervo, composto por obras premiadas e selecionadas para a mostra principal das edições passadas”.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo