Esportes

Abel Braga vê evolução no Vasco após empate com Altos

Publicados

em

Melhorou, mas ainda não convenceu. O Vasco sofreu um aperto para passar pela primeira fase da Copa do Brasil. Foram várias chances perdidas e o gigante da colina apenas empatou em 1 a 1 com o Altos (PI) na última quarta (12). A vitória não veio, mas o resultado garantiu vaga na sequência da competição.

O Vasco saiu atrás do placar com um gol contra de Marrony aos 19 minutos do primeiro tempo. Depois de muita pressão o atacante argentino Germán Cano empatou aos 47 minutos da etapa inicial. No segundo tempo o cruzmaltino seguiu no ataque e desperdiçava oportunidades. O castigo quase veio aos 48 minutos, em um escanteio para o Altos que Leandro Amorin cabeceou sozinho, só que pra fora.

Segundo o técnico Abel Braga, a tensão do Vasco na partida foi fruto da dificuldade do time no ataque: “Faltou botar a bola pra dentro. Você não pode chegar em uma situação como a de hoje, por exemplo, quando chegamos em um momento com três jogadores dentro da área do adversário contra dois, e nós não conseguimos finalizar. Pelo menos você tem que chutar, mesmo que erre. Nós finalizamos 26 vezes a gol. É um número bem significativo”.

Leia Também:  Zagueiro espanhol não é punido após Neymar o acusar de racismo

Apesar de a torcida vascaína ter ficado apreensiva, o treinador vê o lado positivo no empate com o Altos: “Prefiro acreditar que, se tivéssemos aproveitado as oportunidades que fizemos, talvez, [na próxima] quarta, poderíamos chegar com um pouco de soberba na Bolívia, que é um jogo muito complicado. Mas o resultado foi totalmente injusto. O adversário foi a primeira vez em uma bola parada e teve outra chance também em uma bola parada nos acréscimos. Nossa vitória seria justíssima, mas fica o ensinamento”.

Criando mais chances nos últimos jogos, o Vasco começa a preparação para enfrentar o Oriente Petrolero na próxima quarta (19), em Santa Cruz de la Sierra, pela partida de volta da Copa Sul-Americana. O próximo adversário na Copa do Brasil será o ABC (RN).

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Série D: Cabofriense vence e assume liderança ao lado do Bangu

Publicados

em

Por


Pelo grupo 7, de virada, a Cabofriense derrotou o Nacional (PR) por 2 a 1 e conquistou o segundo triunfo seguido no Campeonato Brasileiro da Série D.

Com o resultado, a equipe da Região dos Lagos do Rio de Janeiro assumiu a liderança da chave, com 7 pontos, ao lado do Bangu. O jogo aconteceu nesta quarta-feira (30), no estádio Erich George, em Rolândia, norte do Paraná.

Os gols do Tricolor Praiano foram assinalados por Vander e Gama. No próximo sábado, às 15h, em Moça Bonita, a Cabofriense enfrenta justamente o Bangu.

Outros resultados da rodada

Grupo 1

Independente-PA 1 x 2 Ji-Paraná

Galvez 2 x 1 Vilhenense

Grupo 2

Sinope-MT 1 x 2 Santos-AP

Altos-PI 3 x 1 Moto Club-MA

River-PI 1 x 0 Sociedade Esportiva Juventude- MA

Baré 1 x 0 São Raimundo-RR

Grupo 3

Leia Também:  Zagueiro espanhol não é punido após Neymar o acusar de racismo

Guarany de Sobral 1 x Campinense 0

América-RN 0 x 1 Salgueiro-PE

Afogados-PE 3 x 2 Globo-RN

Grupo 4

Frei Paulistano-SE 3 x 0 Jaciobá-AL

Itabaiana-ES 2 x 0 Coruripe-AL

Grupo 5

União-MT 4 x 1 Vitória-ES

Aparecidense-GO 1 x 1 Goiania

Operário de Vargem Grande 1 x 0 Real Noroeste

União de Rondonópolis 4 x Vitória ES 1

Grupo 6

Tupynambás 0 x 0 Caldense

Villa Nova-MG 0 x 1 Gama

Grupo 7

Mirassol 3 x 0 Toledo-PR

Ferroviária 0 x 0 FC Cascavel

Grupo 8

Novorizontino 1 x 0 Tubarão

Veja a classificação atualizada da Série D do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo